Como dirigir na Austrália e Nova Zelândia com CNH brasileira

Dirigir na Austrália e Nova Zelândia

Os governos da Austrália e Nova Zelândia permitem que portadores de passaporte brasileiros utilizem a carteira de motorista brasileira (CNH) acompanhada de uma Tradução Certificada NAATI (para a Austrália) ou NZTA (para Nova Zelândia) para dirigir legalmente no país.

Considerados por muitos dois dos países mais bonitos do mundo, Austrália e Nova Zelândia possuem algumas das paisagens mais impressionantes do planeta. Só por estes motivos, dirigir na Oceania já pode ser considerado uma experiência incrível, repleta de aventura cheia de natureza exuberante com inúmeros lugares paradisíacos, desde praias maravilhosas, florestas tropicais, montanhas e desertos para se visitar sobre rodas.

 

dirigir na Austrália e nova Zelândia

Dirigir na Austrália e Nova Zelândia com CNH brasileira

Se você deseja experimentar uma viagem por estrada com tudo o que as paisagens da Australianas e Nova Zelândia têm a oferecer a primeira coisa que você precisa saber é que em ambos países permitem que brasileiros conduzam nos países utilizando a CNH brasileira, acompanhada de uma tradução juramentada em inglês.

No entanto o processo de tradução deve ser realizado utilizando um profissional credenciado à NAATI (National Accreditation Authority for Translators and Interpreters) ou NZTA (New Zealand Transport Agency), órgãos que regulamentam a atividade de tradução e interpretes nos países da Oceania.

Mas não se preocupe, o processo não é burocrático, custa bem barato e pode ser feitos em poucos dias.

E adora a BRaustralia também oferece Serviços de Tradução Profissional para ajudá-lo a obter uma Tradução Certificada da sua CNH para você poder dirigir legalmente na Oceania durante suas férias. 

>> CLIQUE NO LINK para solicitar Tradução Certificada

 

Essas exigências constam nos sites dos departamentos de transporte de cada estado em relação à habilitação estrangeira.

Tanto Austrália ou Nova Zelândia, é permitido que você use a carteira nacional de habilitação do Brasil, a CNH. No entanto é necessário usar a licença para dirigir brasileira acompanhada de uma tradução juramentada em inglês (certificada) por um tradutor  NAATI (órgão de tradução controlado pelo governo australiano) ou NZTA (órgão de tradução controlado pelo governo neo-zelandes).

Essas exigências constam nos sites dos departamentos de transporte de cada estado em relação à habilitação estrangeira (foreign drivers licence).

 

Qual a validade da tradução juramentada da CNH para dirigir na Austrália e Nova Zelândia?

O prazo de validade da CNH traduzida é o mesmo da CNH original.

Lembre-se que na Austrália, guiar carro é na mão inglesa, ou seja, trafega-se pelo lado esquerdo das vias e a direção fica do lado direito do carro.

 

Alugar carro na Austrália e Nova Zelândia com desconto

Uma dica importante é sempre que possível pesquise, com alguns meses de antecedência, sites de comparação de preços de locação de veículos, como o DriveAway. Neles além ser possível buscar pelas melhoras opções de locadoras, que geralmente apresentam as melhores preços também é possível ancontrar e ótimaspromoções. Além do DriveAway ser super fácil de acessar, e também oferecerem ótimas dicas, roteiros de viagem e os melhores descontos nas maiores locadoras do de automóveis tanto da Austrália quanto da Nova Zelândia.

Talvez o maior problema seja guiar carro na mão inglesa, ou seja, trafegar pelo lado esquerdo das vias com o volante no lado direito do carro.

 

Qual a idade mínima para dirigir na Austrália e Nova Zelândia?

Vale ressaltar que a idade mínima de condução varia entre os Estados e Territórios Australiano. No estado de Victoria idade mínima é de 18 anos; Northern Territory é de 16 anos e 6 meses;  e 17 anos é a idade mínima em todos os outros estados incluindo a capital Canberra. Os motoristas aprendizes podem conduzir, sob supervisão qualificada, a partir de 15 anos e 9 meses em Canberra e 16 anos nas demais unidades federativas.

Já na Nova Zelândia a idade mínima de condução podem ser obtidas após o 16º aniversário do motorista. Antes de 1 de agosto de 2011, a idade mínima era de 15 anos, o que significa que os motoristas nascidos entre 1 de agosto de 1995 e 31 de julho de 1996 podem possuir uma licença com menos de 16 anos se solicitaram antes de 31 de julho de 2011.

Pouca gente sabe, mas o preço da diária para locação de veículos pode variar de acordo com a idade do condutor. A maioria dos valores anunciados são válidos para os condutores com mais de 25 anos. Caso  seja mais jovem, provavelmente, terá que pagar uma sobretaxa.
Também vale à pena ficar atento aos termos e condições do seguro, que nem sempre são obrigatórios e também são ajustadas conforme a idade do motorista.

 

VEJA TAMBÉM: 10 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Dirigir na Austrália
10 Coisas que você precisa saber antes de Dirigir na Nova Zelândia

 

 

 

 


braustralia-email


>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
 É rápido, fácil e de graça  |   
ASSINE JÁ!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.

//

There are 9 comments

  1. Marcos Vinicius das Neves dos Santos

    A PID acompanhada com a CNH e o PASSAPORTE vale pelo período que estiver estudando/trabalhando?

  2. BRaustralia

    Olá Marcos, a PID é também é valida para dirigir na AUtrália. No entanto vale ficar atento pois se não tiver visto de residente permanente, precisa da CNH original e a tradução NAATI. Northern Territory exige carta local. Outros estados é assim: CNH original e a tradução NAATI.
    Caso você seja residente permanente, precisa carteira do estado onde vive após 3 meses (e se você como Aussie mudar de QLD para NSW, após 3 meses terá que fazer local também, sob risco de multa).
    Não precisa levar o passaporte, até onde entendo, para poder dirigir. Todavia como as pessoas levam passaporte para mostrar quem são, talvez seja boa ideia levar junto.
    Abraços

  3. BRaustralia

    Se estiver escrita em inglês, sim é válida. Qualquer carteira que não estiver no idioma local deve ser traduzida oficialmente para o inglês

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.