10 Dicas para uma entrevista de trabalho bem-sucedida na Austrália

entrevista_emprego

 

Fizemos uma lista de 10 dicas para você se dar bem na primeira entrevista na Austrália:

1# A Carta de apresentação na Austrália:

Sua carta de apresentação não deve ser mais do que uma página. Ela deve ser um resumo das suas experiências, mas também tem que tentar “vendê-lo” para a(s) entrevista(s).

 

2# Currículo Australiano:

Os Australianos não são os Brasileiros (que preferem uma ou duas páginas). Eles gostamos alguns detalhes a mais, por isso tente aumentá-lo para no máximo 4 páginas , mesmo assim seja sucinto, mencione responsabilidades fundamentais e realizações. Lembre-se que você está tentando “se vender” para a(s) próxima(s) dinamica(s)

 

3# Contatos:

A maioria dos estrangeiros em incluem e endereço e número de contato do seu país de origem no currículo. Nunca faça isso! Na maioria das vezes isso pode resultar em sua rejeição imediata, pois a maioria das empresas não quer contratar alguém que vive em outro país, a menos que o mercado esteja completamente sem essa profissão.

 

4#Detalhes pessoais

A lei Australiana, tentando impedir algum tipo de preconceito ou discriminação, impede que os empregadores peçam data de nascimento, nacionalidade, estado civil, quando eles anunciam alguma vaga. Se você não se sentir a vontade, não precisa colocar essas informações.

Tudo que você precisa incluir é:
Nome
Endereço (Bairro)
Número de celular
Endereço de email
Tipo de visa
Link para o perfil do LinkedIn

 

5# Tipo de visto para trabalhar na AUstrália

Você deve deixar BEM EVIDENTE as suas condições legais de trabalho na Austrália.
Não complique a sua situação, se você é (ou será) um Residente Permanente ou têm (ou terá) Visto de Estudante deixe essa informação o mais óbvio possível!

 

6# LinkedIn Perfil:

O LinkedIn é uma ótimo ferramenta de contratação, e muuuuito popular por aqui, se você não possui um, se cadastre o quanto antes. E tente sempre deixar o seu perfil (in english, for sure) o mais atualizado o possível.

 

7# Referências:

Ao contrário de que no Brasil, muitos dos entrevistadores ou possíveis contratantes irão (quase) sempre te perguntar por referências.
Tudo que você precisa fazer é escrever colocá-las no seu CV ou escrever “disponíveis mediante solicitação”

 

8# A língua:

Se você não está muito seguro com o seu inglês, não tenha vergonha, peça para algum amigo Australiano ou alguém que tenha Inglês fluente revisar o seu currículo e carta de apresentação.
Você também pode contratar um profissional para rever os seus documentos para garantir que eles não tenha nenhum erro.

 

9# Aplicar para um trabalho na Austrália

A regra de ouro é estar na hora certa no lugar certo, ou seja, só se candidate para uma vaga quando você tiver a certeza você quer trabalhar nela. Comecea enviar o seu CV algumas semanas antes de você chegar na Austrália. Assim você não corre o risco de alguém tentar entrar em contato e sem você não estar no país.

 

10# Antes de viajar, pesquise o máximo possível:

Pesquise o máximo que puder em websites, blog e busque experiências de pessoas que passaram pelo mesmo desafio que você está passando, e tente aprender com os erros dos outros. E antes de mais nada, tenha pensamento positivo!

 

 

like_FB_

There are 4 comments

  1. 10 Dicas para procurar (e encontrar) empregos na Austrália |

    […] 9. Agências de Recrutamento Há milhares de agências de recrutamento em todo o país, algumas muito boas e outras nem tanto! Mas vale a pena dar uma boa pesquisada. Além de ser uma boa forma de praticar para as futuras entrevistas de emprego. Veja também o nosso post  10 Dicas para uma entrevista de trabalho bem-sucedida. […]

Deixe uma resposta