10 filmes para conhecer mais da cultura cinematográfica australiana!

CINEMA AUSTRÁLIANO. Esqueça Crocodile Dundee, Austrália ou outros cliches. BRaustrália fez uma lista com os filmes que melhor representam a rica cultura cinematográfica australiana. Confira!

 

1.  Gallipoli (1981)

Protagonizado por Mel Gibson (quando tinha apenas de 26 anos) Gallipoli conta a história de um grupo de jovens das áreas rurais da Austrália, que se alistam no exército, durante a Primeira Guerra Mundial e são enviados para a Turquia, onde participam da campanha de Gallipoli.
Durante o curso do filme, os jovens lentamente perdem sua inocência e questionam os propósito da guerra. O clímax da obra dá se com o ataque inútil do ANZAC (Australia and New Zealand Army Corps) na batalha de Nek, em 7 de agosto de 1915.

Mais infos clique no link: Gallipoli (1981)

 

 

2. The Castle

Comédia australiana 1997 dirigido por Rob Sitch e estrelado por Michael Caton, Anne Tenney, Tiriel Mora, Stephen Curry, Sophie Lee, Eric Bana (em seu primeiro filme) e Charles ‘Bud’ Tingwell.

O Castelo foi filmado em 11 dias com um orçamento de cerca de US $ 750.000. O filme ganhou muitos elogios na Austrália e na Nova Zelândia, arrecadando mais de A$10 milhoões, só no país.

Mais infos clique no link: The Castle

 

 

 

3. Japanese Story

Dirigido por Sue Brooks, o drama romântico 2003. Foi exibido na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes de 2003.


Mais infos clique no link: Japanese Story

 

4. Two Hands

Filme de 1999, escrito e dirigido por Gregor Jordan tendo Heath Ledger como uma das estrelas.
Foi o vencedor do Australian Film Institute Awards de melhor filme em 1999.

Mais infos clique no link: Two Hands

 

 


5. Romper Stomper

Lançado em 1992 conta a história de Hando (Russell Crowe) é o assustador, porém carismático líder dos Skinhead, uma gangue racista que declara guerra contra os inimigrantes asiáticos. Seu ódio explode em ataques violentos contra a comunidade vietnamita do local.

Com ele estão Davey (Daniel Pollock) seu melhor amigo e Gabe (Jacqueline McKenzie), uma garota rica e fugitiva que transforma a dupla dinâmica em um perigoso triângulo amoroso. Ódio, lutas brutais e violência mortal estão em seus caminhos.

Mais infos clique no link: Romper Stomper

 

6. Shine

Dirigido por Scott Hicks e com roteiro que retrata a vida do pianista David Helfgott. Retrata a vida de um talentoso pianista, que enfrenta um pai dominador e suas próprias dificuldades para alcançar a perfeição.

Mais infos clique no link: Shine

 

 

7. The Tracker

Drama produzido em 2002, dirigido e escrito por Rolf de Heer. O filme é ambientado no interior australiano início do século 20, onde quatro homens estão seguindo um homem aborígene que foi acusado de assassinato.

Mais infos clique no link: The Tracker

 

8. Muriel’s Wedding

Muriel (Toni Collette), é uma moça desengonçada, fã incondicional do grupo sueco Abba, que procura ser feliz em meio a uma família problemática e uma rotina enfadonha. Vivendo em uma pequena cidade da Austrália, ela, depois de roubar uma quantia de dinheiro de seu pai, decide fugir para Sydney com a melhor amiga (Rachel Griffiths), consegue um casamento com um famoso nadador que se revela um fracasso, a paraplegia da amiga e outras passagens que fazem o enredo desta comédia recheada de momentos engraçados que falam sobre amizade, amor, feliciade e tantos outros sentimentos.

Mais infos clique no link: Muriel’s Wedding

 

9. The Proposition
Dirigido por John Hillcoat e escrito pelo roteirista e músico Nick Cave. É estrelado por Guy Pearce , Ray Winstone , Emily Watson, John Hurt, Danny Huston e David Wenham . A produção do filme concluído em 2004 e foi seguido por um grande lançamento de 2005, em Austrália e em uma corrida teatral de 2006, os EUA através First Look Pictures.

Mais infos clique no link: The Proposition

 

10. Phar Lap: Legende einer Nation
Phar Lap é um filme de 1983 sobre um dos esportes preferidos dos australianos, corridas de cavalo. Estrelado por Tom Burlinson e foi escrita pelo famoso dramaturgo australiano David Williamson.

Mais infos clique no link: Phar Lap: Legende einer Nation

 

VEJA TAMBÉM: 10 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Dirigir na Austrália

 

 


braustralia-email


>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
 É rápido, fácil e de graça  |   
ASSINE JÁ!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.

There are 7 comments

  1. Adelino Machava

    Gostei mais do filme: A Proposta (The Proposition), conta uma história eletrizante, cenário é incrível, o som, a imagem, os efeitos… é comovente e muita criatividade dos atores, parabens

  2. BRaustralia

    Obrigado pelo feedback João. Tanto Mad Max de 1979, quanto o remake de 2015 são ótimos filmes!

Deixe uma resposta