Saiba como funciona o Programa de Imigração para a Austrália

Antes de começarmos, vale ressaltar que todas as informações contidas nessa matéria são baseadas em experiências pessoais e servindo apenas como referência. Somente o Departamento de Imigração da Austrália e pode te dar informações oficiais, favor acessar website oficial da Imigração Australiana.

Caso  esteja interessado em visitar, estudar, residir e/ou trabalhar na Austrália, de forma temporária ou permanentemente você terá que se aplicar para algum visto.

De acordo com o visto que você que deseja te será exigido uma quantidade de específica documentos, provas, laudos, exames, pontos, etc.

Como funciona O Programa de Imigração para Profissionais Qualificados.
Procure pelos vistos mais oferecidos:

Requerimentos Básicos:
[1] Inicialmente verifique se a sua profissão que está na Skilled Occupation List, publicadas pelo Departamento de Imigração, todos os anos.
[2] Possuir nível avançado de inglês;
[3] Atingir pontuação mínima no(s) teste(s) do Departamento de Imigração. A pontuação pode variar, dependendo da idade, nível de inglês, tempo de experiência na profissão, estudos anterior na  Austrália, entre outros.
[4] Caso você possua os itens acima, busque algum orgão oficial para te ajudar na análise, reconhecimento e homologação dos documentos da sua profissão, junto aos orgãos responsáveis na Austrália.

Como funciona?
Caso o candidato preencha todos os requerimentos, é necessário dar entrada no  Expression of Interest junto ao Departamento de Imigração. Neste sistema, após satisfeitos os requerimentos básicos, passa-se à fase burocrática (outros documentos podem ser solicitados)

Acabada a fase burocrática os candidatos entram, então numa fila que pode demorar de poucos meses à alguns anos.

O tempo de demora da  fila basicamente depende do número de candidatos para uma deteminada vaga +  A demanda da profissão para o desenvolvimento de alguma indústria/empresa específica + Pontuação nos teste do Departamente de Imigração + um convite do governo ou alguma empresa disposta a patrocinar o candidato.

Em suma, quanto maior a for a sua pontuação e maior for a necessidade da sua profissão no  Skilled Occupation List, teoricamente, maior serão as sua changes neste ranking e mais rápido o candidato serão convidados.
Uma vez tendo seu visto permanente aprovado, você pode viajar para a Austrália.
DICA Nº1
Somente o Departamento de Imigração Australiano, suas Embaixadas, Consulados ou Agentes Oficiais registrados são resposáveis por esse processo.
Cabendo SOMENTE a eles definir a documentação, preços e qualquer outra informação.
Fuja de qualquer pessoa ou empresa que te disser que consegue emitir visto de forma rápida e fácil!

DICA Nº2
Acesse regularmete os site oficiais do Departamento de Imigração, Embaixada e Consulado.

REGRA de OURO
Sempre busque informação ou confirmação de procedimentos nos orgãos oficiais.

Para mais informações visite o website oficial da Imigração Australiana.

There is one comment

Deixe uma resposta