10 Dicas de como conseguir um emprego na Austrália

 

Procurar emprego nunca é fácil, mas fazê-lo a partir de um outro país pode ser ainda mais difícil.
Por isso, resolvemos fezer uma lista com 10 passos de como arranjar um emprego mesmo estando a mais de 10.000 km do seu futuro local de trabalho!

1. Data
Mesmo se não tiver certeza absoluta, é sempre bom incluir a data da chegada na sua carta de apresentação e currículo. Se possível explique, brevemente, o tipo de visto que você possui.

2. Local
O mesmo vale para o local, pesquise previamente os bairros em que você gostaria de morar, se ainda não tiver uma residência definitiva uma dica é utilizar o endereço de um amigo local.

3. Google, meu melhor amigo
Pesquise o máximo possível sobre a sua nova cidade, tente descobrir as organizações, empresas e indústrias estarão perto de você. Depois faça uma lista de quais você gostaria de trabalhar e o porquê.

4. Seek
Vale a pena acessar (todos os dias) os maiores portais busca de empregos, recrutamento e treinamento da Austrália, como o Seek.


5. Esteja preparado para a entrevista de emprego

Treine (muito) sobre como e o que falar na sua entrevista de emprego. Não são apenas as suas aptidões e experiências profissões que te farão conseguir um emprego na Austrália. Os recrutadores também valorizam muito outros aspectos subjetivos, como entusiasmo, relacionamento interpessoal, etc.

Dica: Tente ser o mais honesto, positivo e confiante possível, e mostre que você é a pessoa certa para a vaga.

 

6. LinkedIn
O LinkedIn é uma ótimo ferramenta de busca de empregos, além de ser muito popular na Austrália.

7. Referências
Peça para seus colegas de trabalho, ex-chefes, mentores e outros parceiros profissionais serem suas refênrecias.


8. Agências de Recrutamento


Há milhares de agências de recrutamento na Austrália. Vale a pena dar uma boa pesquisada, principalmente nas especializadas no seu nicho.

 

9. Seja flexível
Durante a sua procura, algumas vezes, você será obrigado a fazer uma breve entrevista (muitas vezes) em horários um pouco estranho. Esteja pronto para a qualquer momento, ouvir o telefone ou Skype tocar, mas não importa a hora ou o lugar, seja sempre um positivo. Mesmo sendo por telefone, as primeiras impressões costumam contar muito na hora de se esccolher um candidato.

10. (O mais importante) Seja você mesmo
Se algum possível empregador, entrar em contato com você, mesmo sabendo que você ainda não está no país, é por que, de alguma forma, você (o seu CV)  já o impressionou positivamente. Assim como você ele também não tem tempo a perder, e se ele está entrando em contato é porque ele acha que você é potencial candidato para a vaga, basta você confirmar!

VEJA TAMBÉM: 10 Dicas para uma entrevista de trabalho bem-sucedida.

 

 


braustralia-email


>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
 É rápido, fácil e de graça  |   
ASSINE JÁ!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.

Deixe uma resposta