10 coisas que você NUNCA deve fazer durante uma entrevista de emprego na Austrália

BRaustralia fez uma lista de 10 coisas que devem ser evitadas quando você estiver procurando emprego na Austrália.

 

1. Os Australianos são “britânicos” quando se trata de pontualidade, NUNCA (eu disse, NUNCA!) se atrase para uma primeira entrevista de empregos, já ouvimos (muitos) relatos de bons candidatos à uma vaga que foram desclassificados por 5 minutinhos de atraso.

 

2. Body language
A primeira impressão conta muito. E não importa o que você for disser, o seu corpo têm que concordar com a sua narrativa. Olhar nos olhos , ter uma boa postura, ser positivo e um aperto de mão firme podem contar alguns pontos.

 

3. A regra de ouro para quuem está à procura de emprego em cafés, lojas ou restaurantes é NUNCA entregar os seus currículos quando o estabelecimento estiver com muito movimento. A última coisa que alguém, que está correndo para atender seus clientes vai querer/poder fazer é te dar atenção ou conversar sobre alguma futura possível vaga.

 

4. Não seja confuso
Sabemos que pode ser um grande desáfio ter que se expressar (e tentar convencer alguém) numa língua que não é a sua, mas tente ser o mais objetivo possível, caso você não saiba ou não entenda alguma pergunta peça para o entrevistador repetir a questão, e nunca tente enganar o entrevistador.

 

5. Não fale mal das suas experiências profissionais passadas nem reclame do seu atual ou ex-chefe.

 

6. Não entre mudo e sair calado
Os empregadores querem contratar alguém interessado o suficiente para ouvir mais sobre o cargo ou sobre empresa, e vêem com bons olhos quaisquer perguntas bem colocadas.

 

7. Quer pagar quanto!?
A menos que uma oferta é colocada pelo entrevistador, não é recomendado discutir salários, benefícios, futuros acordos de trabalho, férias ou que você está esperando pela reposta de alguma outra empresa numa primeira entrevista.

 

8. Nunca trazer/fazer na entrevista ou na sala de espera
Mascar chiclete, chupar bala, lixar as unhas, deixar o celular ligado, fones de ouvido.

 

9. Chora não!
Evite de contar histórias pessoais ou sobre o quanto esse emprego é importante pra você, não fale sobre a montanha de dívidas que você acumulou para viajar para a Austrália.

 

10. Mesmo se você achar que não teve um bom desempenho, sempre envie um e-mail, alguns dias depois da entrevista, reiterando o interesse pela vaga.

 

VEJA TAMBÉM: 10 dicas para procurar (e encontrar) empregos na australia
10 dicas para uma entrevista de trabalho bem sucedida


 

 


braustralia-email


>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
 É rápido, fácil e de graça  |   
ASSINE JÁ!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.

There are 3 comments

  1. Stela Albuquerque

    Sao dicas aplicaveis e recomendaveis em qualquer lugar do Mundo. Nao se restringe somente a Australia. Mas valeu pela dica.

  2. BRaustralia

    Concordamos inteiramente com você Stela, o ponto que quisemos colacar com o post é que mesmo sendo regras universais elas costumam variar de país para país. Algumas atitudes comumente aceitas no Brasil (por exemplo) podem causar uma grande dor de cabeça em outros lugares.

  3. Dicionário Aurélio

    Vamo melhorar esse português aí. Muitos erros de ortografia.

Deixe uma resposta