Sabia que a Austrália já declarou guerra às Emas? (e perdeu!)

GUEERA ÀS EMAS. Pode até parecer piada, mas o fato realmente aconteceu. Após a 1ª Guerra Mundial, um número significativo de ex-soldados australianos pegaram em armas para defender o país de uma nova ameça, as Emas.

The Great Emu War foi uma verdadeira operação de guerra, na tentativa de amenizar os crecentes incômodos causados pela proliferação descontrolada da ave.


Realizada em novembro de 1932, as operações foram organizadas pelo então ministro da Defesa, Sir George Pearce, que enviou duas tropas, armas e algumas dezenas de milhares de munições, com o objetivo de abater as mais de 20.000 emas da região de Campion, em Western Austrália.
No entanto a
s coisas não ocorreram como o planejado. Em uma das batalhas, a Royal Australian Artillery conseguiu emboscar mais de 1000 emas, no entanto ao final do combate apenas uma dúzia conseguiram ser abatidas.

Num outro confronto o exército usou 2.500 cartuchos de munição e só conseguiu matar menos de 200 emas!
Isso fez o primeiro-ministro a anunciar a derrota e interromper a campanha de guerra.

 

Fonte: Wikipedia

There are 4 comments

  1. BRaustralia

    Têm sim Alexadre. Assim como os Cangurus e os Coalas a Ema é um animal nativo da Austrália, e um dos símbolos nacionais do país, se você olhar no passaporte australiano ou em qualquer documento oficial do governo federal você verá uma ema ao lado de um canguru!

  2. Fabio

    nao tem nao! Emu nao e Ema, sao especies diferentes! Ema e Greater rhea, o Emu tem plunagen dupla! Falar que Ema e Emu e o mesmo que dizer que jacare, em ingles cayman e o mesmo que Crocodilo e agua salgada, os dois sao crocdilians, mas nao sao o mesmo animal! se informe antes de postar algo,

Deixe uma resposta