10 coisas que aprendi na minha primeira semana na Austrália

James_Kirk

Foto: © Flickr/James Kirk

1. As vezes desencanar é a melhor forma de aprender/melhorar…

Antes de vir para Austrália, tinha sempre o medo de não conseguir me comunicar, ou de ninguém me compreender…
Bobeira minha, já nos primeiros dias no novo país, descobri que (quase) todo mundo têm sotaque, e que o inglês é a segunda língua de muita gente por aqui, isso me ajudou a me arriscar mais na língua!

2. Os australianos levam a hora do cafezinho muito à sério!

Existem tantas de opções de café, que é até difícil saber qual é a sua favorita.
Só na primeira semana eu experimentei alguns skinny latte, um flat white, muitos double espressos e cappuccinos, até me arrisquei num soy latte!

3. Algumas pessoas andam descalças na rua de Melbourne, SEM MAIS!

4. Dirigir do lado esquerdo da via não é para qualquer um!

5. Os australiano detestam Cangurus!!!!

Isso mesmo, NUNCA pergunte sobre cangurus para eles. Se tiver que falar sobre o marsupial, prefira adjetivá-los de forma negativa. Cangurus são uns dos principais motivos de acidentes de transito, principalmente nas áreas rurais da Austrália.

6. Comida japonesa é muito (MUITO) boa e barata!!!!

7. Não importa como a conversa começa, ela sempre termine com um sonoro “MATE”…

… Utilize e certeza você será um pouco mais respeitado!

8. Viajar para a Australia é a melhor forma para se deixar fumar!

Um maço de cigarros pode custar mais de AU$20 (isso mesmo, quase R$50)

9. O aluguel é pago por semana ou quinzena, não por mês! 🙁

 

10. Mas os salários também são por semana ou quinzena!!! 🙂

* Esse texto é subjetivo, e reflete apenas as opiniões e conceitos do seu autor.

megaphoneQuer contar a sua história?
Envie e-mail para: info@braustralia.com

There are 20 comments

  1. MAURA

    Tb quero saber sobre a parte da comida Japonesa boa….barata eu sei que tem, mas boa q nem no brazil, nem chega perto 😉 hehehe

  2. BRaustralia

    Olá Adriano, obrigado pelo feedback, na minha opnião há dezenas de ótimos japoneseses, principalmente em Melbourne e Sydney. Eu particularmente adoro os frutos do mar da Tasmania. E se comparardo com Brasil, os preços são sim muito atrativos, mas é claro que gosto é pessoal.

  3. BRaustralia

    Olá Maura,
    Saudades do Brasil eu também tenho, mas sempre achei os preços dos restaurantes japoneses em São Paulo, meio fora da realidade.

  4. Cleyton Moraes

    Quando diz em finalizar com um sonoro “Mate”, seria como …obrigado “Amigo” em português por exemplo?

  5. Leonardo

    A opinião do autor não é mera opinião, 9 das 10 são absolutamente verdadeiras pra mim, apenas o aluguel é que eu pagava mensal. E do parar de fumar eu concordo, porém eu não consegui parar, nem aqueles de enrolar (tabaco) kkkk. Miss u Merlbourne

  6. Fernanda Czajkowskyj

    Ola. Concordo com tudo menos com o n. 5 em relacao ao cangurus. Sim, existem muitos acidentes causados por cangurus considerando-se que o número de cangurus na Australia e maior que a propria populacao, entretanto dizer que Australiano detesta canguru e que vc nunca deve perguntar sobre eles eh um absurdo. Eu moro aqui ha 9 anos e nunca conheci ninguem que deteste canguru. Sou casada com Australiano e conheco muito bem a cultura e muito pelo contrario os Australianos sao muito mais cuidadosos pela sua fauna e flora, pela sua terra e tradicao do que muitas paises. Talvez trocar o titulo por do número 5. por “Cangurus sao uma das grandes causas de acidentes em estradas ao amanhecer e entardecer.” Acho que o povo aqui ficaria bem ofendido ao saber que estao dizendo que Australia detesta canguru.

  7. Anderson

    Adorei haha só não entendi a 7 mas tudo bem, a algum tempo venho pesquisando sobre a Autrália para fazer um intercâmbio porém me falta R$ =/

  8. Annabelle

    Super concordo sobre a comida japonesa, que não se limita somente ao sushi. Aqui em Melbourne vc encontra de tudo e com opções para todos os bolsos. Don Don e Hanaichi na CBD são populares (take away) e super em conta. 🙂

  9. Elizabeth Silva

    É verdade que os australianos (os de mais idade) são pessoas muito fechadas? Eu conheci um rapaz pelo skype no ano passado e nós nos falamos semanalmente mas, como toda brasileira que adora conversar sobre tudo, outro dia fiquei “passada” quando eu perguntei sobre a idade e a saúde dos pais dele, ele ficou muito bravo me falou um monte de coisas e me disse que lá eles não tem esse costume. É claro que eu me desculpei, porém, frisei que aqui no Brasil é muito normal esse tipo de pergunta.

  10. denilson

    to indo pra brisbane em junho ,,entao e uma boa levar cigarro pra vender ai ,,,,,,mas eles nao barram na alfandega ??????grato pelo post muito bom ,ahhhhhh e violencia ai o que diz ,tem algum bairro que deve tomar cuidado

  11. Luis

    Em 9 anos na Australia nunca encontrei um australiano que deteste cangurus! Bem estranho esta sua avaliacao.

  12. BRaustralia

    É muito díficil responder esta pergunta Elizabeth,
    Por se tratar assunto muito pessoal, na prática, cada pessoa pode reagir de uma forma diferente.
    No entanto, com base apenas na minha experência na Austrália, sem dúvida eles são (muito) menos extrovertidos se comparado com os brasileiros!

  13. BRaustralia

    Olá Luna,
    Mate significa “parceiro(a)” ou “cara” em inglês, e o termo é utilizado final de todas praticalmente as frases… entendeu mate?

Deixe uma resposta