8 Mitos sobre Intercâmbio na Austrália

VERDADES E MENTIRAS SOBRE ESTUDAR NO EXTERIOR. Conhece aqueles mitos super difundidos sobre intercâmbio na Austrália (por exemplo, intercêmbio é super caro) BRaustralia desvenda os mitos sobre estudar no exterior.

1. Intercâmbio na Austrália é muito caro!

Há opções para todos os bolsos. Desde cursos de curta duração, ideais para quem já possui o inglês avançado, à graduações completas que podem durar mais alguns anos. Além disso, uma das vantagens de se estudar na Austrália, é que o visto de estudante dá direito à trabalhar legalmente no país (por até 40 horas por quinzena). Pode parecer pouco tempo, mas os salários, muitas vezes, são mais que o suficiente para bancar o curso e estadia.

2. É quase impossível conseguir emprego Part-time!

Que nada, nós perguntamos aos brasileiros residentes na Austrália, quanto tempo eles demoraram para conseguir o seu primeiro emprego no país, e a maioria dos participantes respondeu que foi no seu primeiro mês no país.

3. O inglês australiano é muito difícil de se entender!

A primeira vista (ou melhor ouvida) o pode soar um pouco estranho, especialmente se comparado ao inglês falado nos Estados Unidos. No entanto é questão de dias para se adaptar com o sotaque aussie. Para  já ir se acostumando veja também o nosso post sobre algumas diferenças entre eles. 🙂

4. Você tem que “fugir” dos brasileiros para aprender a língua.

Não é bem assim. Depende muito mais da sua diciplina aos estudos que da quantidade de brasileiros em sala de aula. Muitas vezes, ter outra pessoa que fala a sua língua, pode ser uma vantagem na hora de pedir explicação ou para estudar em grupo.

5. É perda de tempo se você já não tiver inglês avançado.

Pouca gente sabe, mas  inglês é a segunda língua de muita gente por aqui. Você vai se surpreender com a quantidade que assim como você, no processo de aprendizagem da língua.

6. O australiano é um povo muito frio!

Que nada! Se comparado com os Irlandeses, Canadenses ou Norte Americanos os Australianos são quase brasileiros.

7. Não preciso saber inglês para exercer a minha profissão

Cada vez mais difícil haver alguma profissão que não precise do inglês, seja para aprendizagem ou em Sri desenvolvimento. Além de contar muito no mercado de trabalho, a experiência de conviver em um outro país te enriquecerá culturalmente.

8. É muito burocrático!

Ano após ano o processo de obtenção de visto tem ficado cada vez mais simples. Consulte uma agência de intercâmbio da sua confiança e com certeza todo o processo será simples, rápido e seguro.

VEJA TAMBÉM: 10 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Dirigir na Austrália

 

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.

//

There are 8 comments

  1. Marcia

    Mentira… canadenses são de longe o povo mais amavel das colonias inglesas. Australianos são muito interesseiros não tão solidarios quanto canadenses. Dificilmente vc vai ter um canadense mesmo te virando as costas quando vc precisa…. já os australianos, quanta diferença!

  2. Thiago Escobar

    Bom dia!

    Pessoal, sou casado, formado em Arquitetura e Urbanismo e tenho um filho de 6 anos, estou querendo ir pra Austrália para aprender inglês(eu, esposa e filho) porém uma das minhas grandes preocupações e com a escola do meu filho, alguém saberia me informar como funciona? Pois ele não sabe falar inglês e também queria saber se é paga ou gratuita, pois ouvi dizer que para filhos de pais com visto se estudante a escola no estado de Quensland é gratuita.
    Se alguém puder ajudar, agradeço muitooo!!
    Obrigado

  3. Rodrigo

    Esse texto de agência de intercâmbio tá de sacanagem. Praqueles que querem vir para cá o custo é bem alto. Compare em US dólar a passagem entre Brasil e USA e Brasil e Austrália.
    Se vier para estudar inglês vai gastar muita grana. Cursos descentes estão entre 300 e 400 dólares australianos (R $2.6, tirando taxas cobradas pela instituição financeira). Nem vou falar do custo de vida daqui, um dos mais altos do mundo! Exame médico, tradução de documentos, tudo isso é muito caro, especialmente com o dólar a R $4,00.
    Não é ompissivel achar emprego part-time, isso é certo.
    O inglês australiano é bem dificil de entender sim, principlamente em algumas partes de NSW e QLD. O inglês de pessoas mais humildes é sim muito difícil de entender se você tem inglês básico.
    Australiano não é frio mas não gostam que invadam o espaço pessoal deles, algo que nós não nos importamos. Nós é que somos muito abertos a aproximação de estranhos.
    Brasileiro que foje de brasileiro é babaca. Fique longe de babacas, de qualquer raça. É óbvio que se andar com brasileiros e não praticar inglês será mais lento o aprendizado da língua. Essa é uma exceção à regra mas se for bem qualificado conseguirá emrpego mesmo que o nível de inglês não seja bom.
    É tranquilo vir para cá em relação a visto. Não é burocrático e isso é verdade.

  4. Re

    Irlandeses frios??????
    Os irlandeses são tão calorosos qnt brasileiros!!! Experiência de quem já viveu em Dublin e hj mora em Sydney.
    Talvez vc quis dizer escoceses?!

  5. Giovanni

    Irlandeses frios? Que absurdo. Vim aqui me informar sobre meu próximo destino e acabo lendo uma loucura dessas..espero que esses “irlandeses” que você conheceu eu jamais os encontre..lol

Deixe uma resposta