NEVE NA AUSTRÁLIA? Yes. Veja 10 Lugares para Esquiar na Austrália

Se você curte esqui, snowboard, hiking ou apenas fazer bonecos de neve, agora é a sua hora!
Ainda pouco conhecido pelos brasileiros, os Alpes Australianos abriga algumas das melhores pista de esqui do hemisfério sul, com montanhas que ultrapassam 2.000 metros de altura.

As principais regiões para praticar esportes de neve, se encontram-se entre NSW e Victoria, na Great Dividing Range, uma cadeia de montanhas, de mais de 3.000 kilometros, ao longo da costa leste da Austrália.
E o melhor, há opções para todos os gostos e bolsos, além da oportunidade de se deliciar com a gastronômica local, tudo isso emoldurado pela incrível paisagem paisagem australiana.

 

Natureza paradisíaca
Os Alpes australianos são importantes para a conservação, a recreação e como uma bacia de drenagem de água, com grande parte das suas encostas orientais, tendo seu escoamento desviado artificialmente para o rio Murray e seu rio tributário, o rio Murrumbidgee, através do projeto de engenharia civil do Snowy Mountains Scheme.

Eles são protegidos por grandes parques nacionais, em particular o Parque Nacional Kosciuszko em Nova Gales do Sul e o Parque Nacional Alpino em Victoria. Estes são geridos de forma cooperativa como Parques Nacionais dos Alpes australianos pelas agências do governo australiano e pelos governos estaduais desta região.

Os Alpes australianos também contêm as únicas áreas de esqui da Austrália continental. Juntamente com a cidade de Cabramurra, Nova Gales do Sul, estes são praticamente os únicos assentamentos permanentes na área. Várias cidades de tamanho médio podem ser encontradas nos vales abaixo dos contrafortes, como Jindabyne, New South Wales, Corryong, Victoria e Mount Beauty.

Os Alpes australianos não são tão altos ou tão íngremes como os Alpes da Europa, os Alpes do Sul da Nova Zelândia ou a Cordilheira dos Andes, e a maioria dos seus picos pode ser alcançada sem o uso de equipamentos de alpinismo.

Esquiar perto de Sydney

skiing

Foto: © Visitnsw.com

• Perisher Blue (ski e snowboard)

• Thredbo (ski e snowboard)

• Jindabyne (ski e snowboard)

• Charlotte Pass
(ski e snowboard)

 

Yarrangobilly Caves, Kosciuszko National Park

Foto: ©Tourism Australia

ACT:

Yarrangobilly Caves  (hiking)

• Namadgi National Park (hiking)

 


Esquiar perto de Melbourne

falls_creek_skivic_r_922845_503x283

Foto: ©Visitvictoria.com

• Falls Creek (ski e snowboard)

• Dinner Plain (ski e snowboard)

• Hotham (ski e snowboard)

 

Temporada de esqui vai de Junho à Outubro

 

Para mais informações visite: www.australia.com

 

Deixe uma resposta