Veja no infográfico por que a Austrália precisa de imigrantes

A Austrália realmente precisa de Imigrantes?
(Resposta direta)
– SIM, e de muitos!
(Resposta elaborada)
-Observe a parte azul do gráfico e saiba o porque.

occupation1

Fonte: www.immi.gov.au

 

Anualmente ao país  recebe centenas de milhares imigrantes de todos os cantos do mundo, no entanto o processo de imigração não é fácil ou rápido. O governo australiano escolhe a dedo os aprovados para imigração.

Na maioria das vezes, o perfil dos novos imigrantes é de profissionais que desempenham alguma função de grande importância para o crescimento econômico do país (parte em azul do infográfico).

O infográfico acima ilustra bem, a evolução da quantidade de imigrantes que chegam ao país todos os anos. E não é coincidência que, ano-a-ano, o azul aumenta em relação à cor laranja.
Todo país, para crescer (ou continuar crescendo), precisa colocar jovens no mercado de trabalho.
E não se trata de generosidade, arrecadar impostos e ser capaz de pagar pelos serviços sociais, em especial dos “baby boomers” (lembra das aulas de História e Geografia?) é um dos pontos importantes desta equação.

E uma das soluções para isso é aumentar a população economicamente ativa, no entanto as taxas de fecundidade do país é baixa e o azul é uma das SOLUÇÕES para ajudar a pagar essa conta!

 

Se você têm interesse pelo assunto, recomendamos sempre buscar informações no site do Departamento de Imigração da Austrália www.immi.gov.au

 

 

VEJA TAMBÉM: As 196 profissões em alta demanda na Austrália em 2015/16, caso a sua seja uma delas veja como concorrer a uma das vagas

 

There is one comment

Deixe uma resposta