
A Austrália realmente precisa de Imigrantes?
(Resposta direta)
– SIM, e de muitos!
(Resposta elaborada)
-Observe a parte azul do gráfico e saiba o porque.

Anualmente ao país recebe centenas de milhares imigrantes de todos os cantos do mundo, no entanto o processo de imigração não é fácil ou rápido. O governo australiano escolhe a dedo os aprovados para imigração.
Na maioria das vezes, o perfil dos novos imigrantes é de profissionais que desempenham alguma função de grande importância para o crescimento econômico do país (parte em azul do infográfico).
O infográfico acima ilustra bem, a evolução da quantidade de imigrantes que chegam ao país todos os anos. E não é coincidência que, ano-a-ano, o azul aumenta em relação à cor laranja.
Todo país, para crescer (ou continuar crescendo), precisa colocar jovens no mercado de trabalho.
E não se trata de generosidade, arrecadar impostos e ser capaz de pagar pelos serviços sociais, em especial dos “baby boomers” (lembra das aulas de História e Geografia?) é um dos pontos importantes desta equação.
E uma das soluções para isso é aumentar a população economicamente ativa, no entanto as taxas de fecundidade do país é baixa e o azul é uma das SOLUÇÕES para ajudar a pagar essa conta!
Se você têm interesse pelo assunto, recomendamos sempre buscar informações no site do Departamento de Imigração da Austrália www.immi.gov.au
>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
É rápido, fácil e de graça | ASSINE JÁ!
Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.
//
[…] Porque a migração é importante? Pra saber mais sobre porque a Austrália precisa de imigrante, veja a nossa matéria Austrália precisa de imigrantes? Veja no infográfico quais, quantos e por que… […]
Se a Austrália continuar deixando aquele bando de asiáticos tomar conta do país, vai virar colônia da China ! Em Sydney é um horror todos aqueles chineses dominando o comércio, não contribuem em nada para o país, só sugam, péssimo para o turismo !