Brasil à frente da Austrália no ranking de países com melhor bem-estar

Desde 2008 Gallup-Healthways apresenta o Global Well-Being Index, que busca medir o nível de bem-estar de 145 países do mundo.
Na última edição do ranking, divulgada em junho de 2015, pelo segundo ano consecutivo, o Panamá encabeça a lista de “países mais felizes”.
O Brasil ocupa a posição de número 15 à frente Noruega (16º), Holanda (17º),  Canadá (24º), Nova Zelândia (29º) e Austrália em 40º lugar.

Screen Shot 2015-07-23 at 10.02.15 PM

Metodologia
A pesquisa consultou mais de 146 mil participantes em 145 países e cinco elementos “subjetivos” como: bem-estar nos objetivos, bem-estar social, bem-estar financeiro, bem-estar som a comunidade e bem-estar físicos; foram avaliados. A classifição foi feita com base na porcentagem da população que diz estar prosperando em três ou mais elementos.

 

Screen Shot 2015-07-23 at 10.05.28 PM

As Américas foram a região com a maior porcentagem da população auto-denominadas prósperas, e os latino-americanos, em particular, tiveram os mais altos níveis de bem-estar do mundo.
Já a Europa lideraram no fator bem-estar financeiro, com nove dos 10 países.

Segundo o índice, pessoas com bem-estar mais elevado têm maior produtividade, menores custos de cuidados de saúde, mais resistência em face dos desafios e maior propensão a contribuir para o sucesso de suas organizações e comunidades.

 

Veja o ranking completo em www.well-beingindex.com

 

 


braustralia-email


>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
 É rápido, fácil e de graça  |   
ASSINE JÁ!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.

//

There is one comment

  1. Mestre Jeronimo-JC

    Obrigado!, pelo trabalho que promovem em prol da educacao e informacao aa comunidade brasileira, outros. Se possivel incluam mais assuntos artisticos para adicionar mais conteudo na pagina. — Me. JC

Deixe uma resposta