10 Dicas (e segredos) para encontrar vôos baratos para a Austrália!

Descubra 10 dicas e segredos para encontrar passagens baratas para a Oceânia!

tumblr_mw5hh1U3Go1qbyxr0o1_400

1. Antecedência
Pode parecer óbvio, mas sempre é bom planejar a compra da sua passagem com o máximo de antecedência possível. Para vôos para internacionais recomenda-se efetuar a comprar, com no mínimo 12 semanas antes da data da partida.

2. Compare
Use sites de comparação de vôos, como o Decolar ou Submarino passagens, para ajudá-lo na procurar por um bom preço. Recomendamos também o iwantthatflight.com.au, uma das vantagens desse site é que por ser de uma empresa australiana eles, com frequência, divulgam boas promoções de voo para a Oceania. Outra dica é mudar o país no website da sua companhia aérea, pois os preços podem variar dependendo do local de compra.
3. Seja Flexível!
A data é um dos fatores determinantes para encontrar bons preço de passagem, por isso ser flexível pode significar uma grande economia. Prefira viajar na baixa temporada, segundo o Skyscanner, os melhores meses para se viajar para Austrália são: de Março à Junho e de Setembro à Novembro, e os melhores meses para encontrar ofertas estão entre Junho à Setembro.

4. Os Melhores Dias
Se possível, evite voar nas tardes de sexta-feira, noites de domingo ou segunda-feira de manhã, esses dias tendem ser mais caros devido à maior demanda. Por outro lado, terça, quarta e tardes de sábado podem sair mais barato.

Se você não pode controlar o dia da semana, seja flexível com o horário, normalmente voar de madrugada sai mais em conta, e as horas mais caras são entre 06:30 e 09:30 e 16:00 e 19:00.

5. Taxas Ocultas
Fique atento a possíveis custos adicionais, como taxas e impostos. Muitas os valores divulgados não incluem serviços extras, como  escolha acento, limites de peso e quantidade de bagagem, refeições etc.

6. Rotas Alternativas
Muita gente só pesquisa a rota Brasil > Austrália e se esquece que também pode haver boas promoções nos países vizinhos. As vezes uma viagem partindo de Santiago ou Buenos Aires pode sair mais em conta (ainda mais se você possuir milhas).
Anos atrás comprei uma passagem ida e volta, partindo da capital da Argentina por apenas A$ 880, enquanto o valor do voo partindo de São Paulo saia por quase o dobro!!!

7. Passagens para estudantes?
Conheça o site que dá desconto (de até 50%) em passagens aéreas para estudantes

8. Upgrade Gratuito
Pode parecer estranho, mas algumas companhias costumam dar upgrade nos seus vôos para alguns dos seus passageiros frequentes (Sério mesmo, já aconteceu comigo!).
Claro que depende de fatores como assentos disponiveis, overbooking, frequência de uso de uma mesma companhia ou em caso que algum problema específico na sua viagem anterior (como extravio de bagagem).
Dica: Se você sempre utiliza a mesma companhia vale à pena pedir (educadamente) se é possível fazer um upgrade, não custa nada tentar!

9. A Bagagem
Fique atento aos limites de bagagem, geralmente os vôos internacionais partindo ou com destino à América do Sul possuem limite de bagagem de 2 malas de 23 quilos, no entanto nos vôos dentro da Austrália os limites de preso são muito menores.

10. Melhores Companhias?
Conheça as 10 Melhores Companhias Aéreas


Clique aqui para assinar a nossa e-Newsletter.
É rápido, fácil e de graça!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões, favor, deixar comentário, abaixo.
Responderemos assim que possível.

Intercambio_australiaEDM_720x90

There are 2 comments

  1. Dulce

    Obrigada pelas dicas. Acabei de comprar passagem pelo site de estudante. Parabéns pelo trabalho.

Deixe uma resposta