10 passeios de trem imperdíveis para fazer na Austrália | BRaustralia.com

Todos sabemos o quão grande é a Austrália, nada melhor que conhecer este destino incrível numa viagem de trem. Opções não faltam, por isso Braustralia selecionou as 10 melhores aventuras sobre trilhos!


Veja qual delas combina com você:

Indian Pacific

Indian Pacific
(Sydney – Broken Hill – Adelaide – Kalgoorlie – Perth)

O Indian Pacific é um serviço ferroviário de passageiros que liga Sydney, no Oceano Pacífico, à Perth, no Oceano Índico, cubrindo mais de 4,000km, num dos poucos trajetos transcontinentais sobre trilhos do planeta. A rota também inclui o mais longo trecho de via férrea em linha reta do mundo, com 478 km, na Planície de Nullarbor. O trajeto completo demora mais de 3 dias para ser percorrido!
Para mais informações clique aqui

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Foto: Wikimedia Commons

The Ghan
(Adelaide – Alice Springs – Katherine – Darwin)

Talvez o percurso mais famoso nas viagens de trem pela Austrália o The Ghan cobre uma distância de 2.979 km, cortando o outback australiano de norte à sul, passando por algumas das paissagens mais incríveis do país, ao longo de duas noites de viagem na rota Adelaide > Darwin, passando por Alice Springs.
Para mais informações clique aqui

 

 

The-West-Coast-Wilderness-Railway

Foto: Wikimedia Commons

The West Coast Wilderness Railway
(Strahan – Queenstown)

Se estiver você na Tasmânia não perca a viagem entre Strahan à Queenstown no The West Coast Wilderness Railway ao longo de um percurso 35 quilômetros em cerca de 4 horas o passeio percorrer o King River Gorge, passando por florestas milenares e cidadezinha muito fofas!
Para completar a experiência guias locais trazer à vida as histórias desses pontos históricos.
Para mais informações clique aqui

 

 

1290395948747

Foto: WIkimedia Commons

The Southern Spirit
(Brisbane – Melbourne – Adelaide)

Faça a viagem entre Adelaide e Brisbane de uma forma diferente!
Explore as paisagens pitorescas da costa oriental e assista a paisagem mudar diante de seus olhos passando pelo Parque Nacional de Grampians, Albury-Wodonga no Murray River, Taronga Western Plains Zoo, Hunter Valley, e o centro histórico de Port Macquarie.

Para mais informações clique aqui

 

 

tilt-trem-australia

Tilt Train
(Brisbane – Rockhampton)

Considerados um dos trem mais modernos do país o Tilt Train oferece uma forma muito confortável de viajar pelo espetacular litoral de Queensland.
A qualidade das instalações, refeições, opções de entretenimento e, claro, a vista panorâmicas da paisagem de Queensland, se tiver sorte, com direito a observar as baleias em Hervey Bay, Fraser Island, com certeza irá te surpreender!

Para mais informações clique aqui

 

 

 

Port Ferry Blues Train

Foto: Facebook/thebluestrain

Port Ferry Blues Train

O Train Blues e consiste um passeio de Maria-fumaça partindo da Estação Ferroviária de Queenscliff, em Victória, acompanhado por talentosos músicos de blues e jazz.

O interior da locomotiva é dividido em quatro ambientes temáticos, com shows e uma gama diversificada de apresentações musicais, incluindo atuações solo, duo, trio e, em seguida, uma banda completa, além de concertos íntimos!
Para mais informações clique aqui

 

 

PuffingBilly

Foto: Facebook/PuffingBillyRailway

Puffin Billy
(Queenscliff – Dandenong Ranges)

Famoso comboio a vapor centenário operado diariamente por voluntários, que percorrem as montanhas de Belgrave passando por Gembrook, na cênica paissagem de Dandenong Ranges.
Fica há apenas uma hora do centro Melbourne, e vale muito a pena a visita!
Para mais informações clique aqui

 

 

Kuranda Scenic Railway

Kuranda Scenic Railway
(Cairns – Kuranda)

Passeie de trem na espetacular Kuranda Scenic Railway com direito a percorrer Floresta tropicais, desfiladeiros íngremes e cachoeiras pitorescas dentro do Parque Nacional Barron Gorge.
Para mais informações clique aqui

There is one comment

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.