8 Comunidades Virtuais que você tem que seguir para saber tudo sobre a Austrália

Comunidades para brasileiros na Australia


“Pessoal, Sydney ou Gold Coast?”, “Eu e meu namorado terminamos. Procuro um quarto urgente para me mudar”, “Escola X ou Y?”, “Pelo amor de Deus, onde encontro feijão?”, “Algum mecânico brasileiro que possa me ajudar? Estou no meio da rua com o carro quebrado”, “Voltar ou não para o Brasil?”.

Desde a escolha do destino para o tão sonhado intercâmbio, até aos debates sobre qual melhor momento para voltar pra casa, as perguntas encontradas nos grupos de brasileiros no Facebook têm um objetivo em comum: ajudar e ser ajudado. Por isso BRaustralia te dá 8 sugestões de grupos que, com certeza, te ajudarão em algum momento nessa jornada!

Para todo mundo:
Brasileiros em … (Sydney / Melbourne / Brisbane / Gold Coast/ Perth)
Esses são os grupos mais gerais. Praticamente todos os brasileiros que acabaram de chegar em cada cidade entram nesses grupos pra entender como as coisas funcionam por aqui. Neles, é comum encontrar perguntas simples, como “O que é Opal?” e “Onde posso tomar um café bom na City?”. Também são bastante divulgados anúncios de acomodação, serviços gerais e oportunidades de emprego. Você também pode encontrar produtos com preços mais baratos, como celular e móveis de casa.
Mas também são neles que as maiores polêmicas acontecem. Que atire a primeira pedra quem nunca riu com os comentários com a imagem do Michael Jackson comendo pipoca e a frase “Só vim pra ler os comentários” ou o meme do “Era sol que me faltava” e depois saiu comentando na roda de amigos “Você viu lá no Brasileiros em Sydney aquela discussão sobre blá blá blá? Ri demais!”.
Caso você tenha vergonha de perguntar ou medo de se envolver em alguma polêmica, vá nas buscas dos grupos e procure pela palavra-chave. Se estiver no celular, você consegue mexer na busca se entrar no Facebook por um browser como “Chrome” ou “Safari” ou se você tiver o app de grupos do Facebook no celular. Caso não encontre a resposta para a dúvida, uma alternativa é tentar perguntar em outros grupos “menores”.

 

Para elas:
• BrasileirAs em… Sydney / Melbourne / Brisbane / Gold Coast )
• Papo Calcinha em… Sydney / Melbourne / Brisbane / Gold Coast / Perth)

Bom, meninas e mulheres sabem que algumas perguntas só meninas e mulheres entendem. “Minha pele mudou completamente depois que vim pra cá. Que produto eu uso?”, “Qual absorvente interno mais parecido com o OB do Brasil?”, “Alguém que vá no show dos Backstreet Boys também pra fazer companhia?”.
A população brasileira feminina na Austrália é bem unida. Não é incomum encontrar solteiras se unindo em um post pra ajudar a amiga (sim, amiga de infância) a se recuperar do término do noivado ou as casadas e que ficarão por aqui por mais tempo se reunindo pra compartilhar as experiências e fazer nascer novas amizades.
Os grupos para meninas e mulheres são bem pacíficos. Então, é aonde as brasileiras mais se sentem confortáveis pra tirar qualquer tipo de dúvida.

 

Copa e Cozinha:
Papo Cozinha na Austrália
Sabemos que um dos maiores desafios pra quem está morando fora e sozinho é a questão da comida. Muitos nunca cozinharam na vida e outros não sabem o que comprar e onde comprar. Além disso, os produtos daqui são um tanto quanto diferentes do Brasil. E venhamos e convenhamos, viver de tuna e pão de forma a vida toda não dá, né?
Bateu a saudade daquele bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mas não sabe qual creme de leite comprar? Neste grupo você encontra a receita com os ingredientes australianos. Tá na dieta e quer saber onde encontrar farinha de tapioca? Lá você também encontra as informações.
Não hesite em perguntar e em dividir suas receitinhas (com fotinhas, se possível).

 

Para a mãe:
Mães Brasileiras na Austrália
Independentemente do país, mamães sempre gostam de trocar informações sobre seus babies. Nesse grupo, as mães brasileiras estão reunidas pra perguntar sobre o que fazer pra entreter o bebê em uma viagem longa de visita ao Brasil ou para marcar encontrinhos em parques ou praias. Só mulheres são permitidas nesse grupo.

 

Para estudantes:
Estudantes Brasileiros em… (Sydney / Melbourne / Perth / Brisbane / Gold Coast)
A maior parte dos estudantes que chegam à Austrália, chegam sem saber como preparar um currículo australiano ou o que significa TFN. Além disso, precisam de ajuda mais especializada pra saber sobre renovação de visto, qual curso e escola escolher. Esses grupos são os ideais pra encontrar essas informações. Neles o estudante brasileiro encontra anúncios de cursos de Hospitality, nos quais aprenderão a carregar três bandejas, de cultura australiana, de Nanny/Babysitter, pra aprender as brincadeiras das crianças aussie, e cursos que ensinam o básico de como encontrar emprego na Austrália.

Há também os grupos específicos de trabalhos, opções de Classificados e até de doações (veja a baixo alguns dos mais acessados)

 

Para profissionais:
Empregos na Australia
Brasileiros – IT Developers & Designers – Australia
Médicos Brasileiros na Australia

 

Compra/Vende/Aluga:
• Classificados Austrália
• Shared flats, rooms, sublet, accomodation Sydney

 

For free:
Give Away Free Stuff In Sydney
Give Away Free Stuff in Melbourne

 

Se você têm alguma dica ou sugestões de Comunidades Virtuais para brasileiros na Austrália,  favor deixar comentário, abaixo.


 

 

There are 5 comments

  1. Adriano Alves

    E para saber como anda a vida de um casal de brasileiros se aventurando e tentando o permanente residente na Austrália tem que segui o blog br-au.com =)

  2. Rosana Marcelino de Miranda

    Nao da pra criar um espacinho para “MAES QUE TEM FILHOS NA AUSTRÁLIA”??? Vcs pensaram em todos menos em nós 🙁
    Podemos ajudar vcs com dicas q aqui no Brasil vcs nunca deram ouvidos e agora pode fazer falta.
    Super bj
    Rosana sp

Deixe uma resposta