FEIJÃO COM ARROZ CONQUISTA A AUSTRÁLIA: Banco australiano homenageia food truck de comida brasileira em Perth

Que nós, brasileiros, amamos um prato feito e uma coxinha de frango bem recheada não é segredo pra ninguém. E agora a comida tradicional tupiniquim conquista, cada vez mais, os australianos, principalmente os de Perth. E isso é resultado de um caso de amor entre Austrália e Brasil, especificamente de um australiano que se apaixonou pelo nosso país de origem e, também, por uma brasileira.

Por Mônica Plaza

 

995151_526573600730740_1172164801_n

Foto: Reprodução Facebook/ComidaDoSul

Joel Rees viajou ao Brasil há alguns anos para trabalhar em um projeto de fotografia sobre a América do Sul. Encontrou por lá um lugar muito parecido com seu lar (sabemos bem disso!) e acabou se apaixonando por sua mulher, pela cidade de São Paulo e pela comida. Inspirado pela forma como os brasileiros se relacionam com a alimentação, Joel resolveu mudar-se para Perth, junto com a Dani, para inaugurar o primeiro food truck da região de Western Australia.

“Sempre me inspirei nos food trucks de Melbourne, onde eu morava antes, e inaugurar um em Perth era uma ideia atraente. Primeiramente, pensamos em trabalhar com comida da América do Sul de uma forma geral (daí que surgiu o nome), mas depois percebemos que a comida brasileira era a melhor opção”, disse Joel em entrevista exclusiva ao BRaustralia.

 

12088309_885974468123983_7737187380967172688_n

Foto: Reprodução Facebook/ComidaDoSul

O Comida do Sul – Brazilian Food Truck foi inaugurado em outubro de 2012. À época, não existia permissão por parte da prefeitura da cidade para vender comida nas ruas. Então o casal teve que ter um pouco de paciência para iniciar o projeto. “A grande questão do nosso negócio é encontrar os lugares certos pra estacionar, aplicar documentos para conseguir parar neles e ter visão de comércio. Mas está sendo uma grande novidade em Perth, porque traz a ideia de comunidade e engajamento”, alegra-se Joel.

 

Atualmente, o público principal do food truck é formado pelos aussies, porque, segundo Joel: “Acredito ser muito fácil se apaixonar por arroz e feijão pra toda a vida”. 

Ele diz que o prato mais pedido é o “Mutant”, uma mistura do famoso “prato feito” com picanha, molho chili de abacaxi, maionese caseira, farofa, vinagrete e couve. E, claro, a Coxinha está sempre entre os mais pedidos.

 

12063728_890936434294453_7281899975151244672_n

Foto: Reprodução Facebook/ComidaDoSul

 

Aliás, ao ser questionado sobre alguma situação interessante a ser contada sobre clientes, Joel foi enfático: “Ah… acho que todos os momentos quando um cliente morde pela primeira vez uma coxinha. É como se o amor fosse espalhado. Nós amamos nossos clientes, a forma como que incorporam a nossa vibe, entendem o que somos. E amamos observar o sorriso deles quando estão comendo nossa comida. Amamos quando eles experimentam nossa Coxinha e retornam todas as semanas pra comer mais delas”.

 

Comida brasileira na Austrália

Foto: Reprodução Facebook/ComidaDoSul

 

E foi por conta de toda essa dedicação que o Commonwealth Bank homenageou o Joel no Australian of The Day. Esse é um projeto que dá reconhecimento, a cada dia do ano, a australianos que desenvolvem contribuições importantes ao País. Em 09 de setembro de 2015, foi a vez de Joel aparecer no website do projeto. “Acredito que fomos selecionados porque fomos pioneiros na venda de comida de rua, de desenvolver essa iniciativa de food trucks em Perth, o que resulta em uma experiência única aos moradores da cidade”, diz humildemente.

 

10519720_766990123355752_8256946452564176247_o

Foto: Reprodução Facebook/ComidaDoSul

 

Agora, Joel e Dani estão com mais um novo projeto. Foi inaugurada, neste mês, o Tropicalia Foods. No que consiste? Uma nova marca de Coxinhas em Perth. “Percebemos que produzíamos muitas coxinhas por semana e acreditamos que todos deveriam experimentar uma dessas ‘babies’. Por isso, estamos muito orgulhosos de iniciar essa nova marca, na qual vendemos coxinhas a pronta-entrega. E nossos planos é de estender a venda das nossas coxinhas por outras cidades da Austrália”, explica o casal.

 

Se você estiver por Perth, com saudades da comida brasileira, visite o site do Comida do Sul ou curta a página de Facebook deles para saber por onde vão estacionar e bom apetite!

 


Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.

There are 6 comments

  1. BRaustralia

    Olá João a parte do prêmio está em:
    “Foi por conta de toda essa dedicação que o Commonwealth Bank homenageou o Joel no Australian of The Day. Esse é um projeto que dá reconhecimento, a cada dia do ano, a australianos que desenvolvem contribuições importantes ao País”.
    Você pode acessar mais informações no link: http://www.australianoftheday.com.au/joel-rees.html

    Abraços

Deixe uma resposta