Confira 10 hábitos australianos que impressionaram o elenco da nova novela da Globo

A equipe do BRasutralia.com conversou com os atores da novela Totalmente Demais durante as gravações da trama, no último mês de Setembro, em Sydney. Confira, a seguir, os 10 costumes australianos que  mais impressionaram o elenco.

Por: Mônica Plaza

 

 

20150905-RM-Totalmente-Demais_47

Foto: ©Globo / Renato Rocha Miranda / Divulgação

 

1. Regras
Viviane Pasmanter: “Sydney foi uma grande surpresa. Foi o lugar onde presenciei a civilização acontecendo, onde as regras acontecem. Você vê carros parando na faixa de pedestre, vê as ruas limpas, vê as pessoas simplesmente falando no telefone no meio da rua sem medo de serem assaltadas. Isso pode parecer normal aos australianos, mas me impressionou muito

Fernanda Motta: “Achei o australiano muito compenetrado, certinho, mas ao mesmo tempo ele não é sério. Achei interessante o tipo de controle que as pessoas têm aqui, como acabar o almoço às 14h, entrar na balada até às 1h30 da manhã, e viver bem com isso”

Juliana Paes: “Seguir regras é uma maneira de ter uma grande liberdade, porque quando você segue regras, acaba sendo melhor para o outro. E as regras para o outro acabam te beneficiando. A forma como os australianos vivem é algo para se observar e se inspirar”


 

Totalmente-Demais

Foto: ©Globo / Renato Rocha Miranda / Divulgação

2. Povo acolhedor

Humberto Martins: “Não esperava a receptividade tão positiva dos organizadores de toda a parceria. As equipes de iluminação, produção, que eram de australianos, sempre nos trataram com muito respeito”.

Viviane Pasmanter: “O que mais me impressionei foi que as regras acontecem aqui de uma maneira calorosa, com gente acolhedora, assim como nós, brasileiros, somos”.

Fernanda Motta: “Esse foi seu primeiro trabalho como atriz e os australianos são muito receptivos e amigáveis, o que me ajudou muito”.


 

©Tourism Australia_130994-4

Foto: ©Tourism Australia

3. Paisagens

Fábio Assunção: “As paisagens daqui são incríveis e isso dará um valor de produção bem grande pra novela”

Viviane Pasmanter: “Parece que vivi um sonho durante as gravações no arquipélago Hamilton Island, onde fica a tradicional Grande Barreira de Corais. Amei conviver com os pássaros Cacatuas”.


 

people+on+grass

4. Lifestyle
Juliana Paes: “Parece que é um planeta onde se está buscando o que há de melhor em qualidade de vida. Em Nova York as pessoas se exercitam muito em parques, mas aqui elas se exercitam ainda mais. E eles provam que qualidade de vida e calor humano é perfeitamente possível”.

 


 

drive5. Trânsito
Juliana Paes: “Atravessar a rua aqui não é uma tarefa simples, porque estamos condicionados a olhar pro lado contrário. Quase fui atropelada várias vezes. Eu realmente não sei atravessar a rua aqui”.

Viviane Pasmanter: “Foi engraçado que aqui os semáforos ajudam muito. Tem barulho pra dizer se está aberto ou não. Mas fui atravessar uma rua sem esse sinal e fiquei totalmente confusa. Quando percebi estava até olhando pro chão de tanto que estava olhando de um lado pro outro”

Fábio Assunção: “Eu gosto de viajar e já visitei alguns países com a mão inglesa. Mas nunca é normal pra mim, não é uma coisa que me acostume, sempre tenho dificuldade em entender pra qual lado devo ir”


 

timTam2

6. TimTam e Fish and Chips
Juliana Paes: “Eu simplesmente amei o TimTam e já até recebi recomendas dele. Estou levando vários pacotes pro Brasil. E eu adoro também o Fish and Chips, que acaba com qualquer dieta, mas é bom. Então já viu, né? TimTam e Fish and Chips… mas eu trouxe meu tênis e consegui correr”


7. Jet Lag
Fábio Assunção: “O jet lag pegou nos primeiros dias.. chegava à tarde e ficava com aquele sono e estávamos no meio da gravação. Mas conseguimos nos virar bem”.

Viviane Pasmanter: “Eu tive muita dificuldade mesmo com o jet lag. Morria de sono à tarde e acordava às 5h da manhã todos os dias no mesmo horário sem sono algum”


8. Moda
Fernanda Motta:Achei a moda australiana bem parecida com a moda brasileira. Vi umas lojas australianas bem legais e o pessoal é bem vestido. As pessoas são bem clean e chique ao mesmo tempo”.

Juliana Paes: “As australianas são muito cools na maneira de se vestir. Elas gostam muito de sobreposição, como um vestido com uma jaqueta por cima, cores muito básicas, verde musgo e muito jeans. Achei as meninas muito modernas com os cabelos, cabelos coloridos e não muito longos”.


9. Situação socioeconômica
Humberto Martins: “Levarei daqui uma boa inveja. De imaginar que poderíamos viver lá uma cópia daqui. Não há como não comparar. Nós temos dois países com uma economia imensa e aí passamos a compreender mais todos os equívocos e situações expostas nos noticiários envolvendo os governantes do nosso país”

Fábio Assunção: “Estamos num momento diferente no Brasil, então aqui é tudo diferente mesmo. O que pra gente seriam grandes coisas, aqui é o básico. E o que impressiona é que a Austrália é um país novo”.

 

selecionadas

Foto: ©Globo / Renato Rocha Miranda / Divulgação

10. Globo na Austrália
Juliana Paes: “Essa é uma novidade muito legal e ficamos muito empolgados em saber que chegaremos mais perto da comunidade brasileira na Austrália. Por isso, eu gostaria de convidar a todos os brasileiros a assistirem os primeiros capítulos da novela a partir de novembro porque as cenas daqui não são de um sonho e, por isso, não vai ter flashbacks. Risos”

Fábio Assunção: “Vir pra cá não foi uma viagem turística, foi uma viagem de muito trabalho e descoberta dos nossos personagens. Foi tudo muito especial. Então espero mesmo que a comunidade brasileira daqui da Austrália ame a novela”

 

 

Para mais informações sobre como assinar a Globo na Austrália visite Clique no link

 


Clique aqui para assinar a nossa e-Newsletter.
É rápido, fácil e de graça!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões, favor, deixar comentário, abaixo.
Responderemos assim que possível.

Intercambio_australiaEDM_720x90

There are 8 comments

  1. fatima cerqueira

    Sou moradora aqui com muitos anos de Australia.Eu sabia que vcs iriam adorar aqui,.Estamos vivendo aqui como o Brasil da minha infancia era.,sem perigo e com muita seguranca,fico feliz de vcs gostarem daqui ,pois adotei Australia como meu pais,sou naturalizada e nao me arrependo de ser uma new australian,vivo aqui a 46 anos .voltem sempre para nossa alegria,assisto a globo e vejo todos os programas da globo,ate breve

  2. Moreira

    Mais que tudo de bom que foi falado da Austrália o principal é o respeito ao cidadão, se é lei você pode reclamar E fazer seus direitos Serem tomados a sério. Sou brasileira e acho o Brasil um país incrível, lindo com pessoas maravilhosas, mas infelizmente a qualidade de vida deixa muito a desejar.

  3. Nize Gimw

    Na Austrália, não se vê carros parando na faixa de Pedestre como comentou a Viviane

  4. Angela Maria Dumiense Feno

    Só tem uma diferença! Nem se compara a população de lá, com a do nosso Brasil! Não preciso dizer mais nada! Já viajei três vezes pra lá, e não troco por nada em morar aqui!

  5. lina Maria medeiros

    Tenho dois irmãos que moram lá há 35 anos .criaram seus filhos e netos mas , de 4 em 4 anos voltam para matar as saudades do Brasil e da família ! Sei como é viver na Austrália , muito bom e fico feliz em saber que a próxima novela vai ser feita lá ! Fátima Cerqueira é irmã de minha cunhada que mora em Brisbane ! Um pouco longe de Sidney mas , também linda , lá tem a barreira de corais ! Meu irmão MÁRIO MORA EM Sidney e é muito feliz lá ! Só que é antenado com o BRASIL , SABE DAS NOTÍCIAS DAQUI ANTES QUE EU POSSA SABER ! Viva BRASIL E VIVA AUSTRÁLIA !

Deixe uma resposta