10 oportunidades de trabalho voluntário para ajudar a preservar da natureza e economizar dinheiro viajando pela Austrália e Nova Zelândia

kangaroos_in_wild_gip_r_1380773_503x283-1

Foto: © Visit Victoria

Assim que pensamos em Austrália e Nova Zelândia logo vem à mente paisagens paradisíacas e animais exóticos, mas toda essa natureza exuberante também precisa de muito trabalho para ser preservada. Por isso uma boa opção para biólogos, engenheiros ambientais, veterinários, estudantes ou amantes da natureza que desejem conhecer, explorar e preservar a natureza são as muitas opções de trabalho voluntários, que além de ajudar a conservar a fauna e flora local, também podem ser uma opção para viajar pagando pouco.

Confira a seguir algumas oportunidades de trabalho voluntário seja em florestas milenares, na vida marinha, fazendas de produtos orgânicos, áreas vulcânicas, montanhas ou desertos!

 

Australia
Com mais de 500 parques nacionais e 15 locais declarados Patrimônio da Humanidade a Austrália abriga fauna e flora únicas e preservar a natureza por aqui é assunto sério.
Há no país diversas oportunidades de trabalho voluntário em todos os estados australiano durante todo o ano, e o melhor algumas organizações oferecem ajuda de custo, alimentação e hospedagem para os voluntários:

 

1. Conservation Volunteers Australia
Organização sem fins lucrátivos australiana que desde 1982 atrai e coordena voluntários para projetos de restauração ambiental. Possui diversos projetos de curto prazo para quem deseja trabalhar em grupos para proteção de habitates e promoção de eco-turismo. As oportunidades de voluntariado podem incluir pernoites e refeições de cerca de AUS$40 por noite.
Para mais informações visite: www.conservationvolunteers.com.au

 
2. WWOOF
A ONG oferece oportunidade de trabalhar em uma fazenda de orgânicos (de 4 à 6 horas por dia) em troca de hospedagem e refeições.
Para mais informações visite: http://www.wwoof.com.au/

 

3. Bush Heritage Australia
Esta organização administra áreas privadas de conservação em toda a Austrália. Estas reservas geridas de forma semelhante aos parques nacionais – a terra é legalmente protegida, com a intenção de salvaguardá-las para as próxima gerações.
Para mais informações visite: www.bushheritage.org.au

 
4. Enviroment & Heritage NSW
Os esforços de preservação também são feitos pelos departamentos de públicos, que oferecem vários programas, como os executados pela Secretaria de Meio Ambiente e Patrimônio e ajudar a preservar a natureza em New South Wales.
Para mais informações visite: www.environment.nsw.gov.au

 

5. Envorimental Volunteer
Canal especialistas em voluntariado em South Australia e Northern Territory
Para mais informações visite: www.volunteeringsa.org.au

 

6. LandCare Australia
Organização que busca a colaboração de entidades públicas e privadas para a conservação ambiental na Austrália.
Para mais informações visite: www.landcareonline.com.au/corporate-volunteering


 

 

 

Nova Zelândia

New Zealand,South Island,Fiordland, Milford Sound,Mitre Peak behind

Considerado um dos países mais bonitos do mundo a Nova Zelândia tem a maior bio-diversidade entre todas as ilhas da região do Pacífico.
É também um dos poucos lugares no mundo com paisagens intocadas, onde inúmeras políticas públicas são implementadas, a fim de manter esse equilíbrio ambiental.
Se você gosta da natureza, anote na agenda algumas possibilidade de voluntariado neste verdadeiro paraíso:

 

7. WWF New Zealand:
Se você quer ser voluntário e esta à procura de  projetos de conservação o site da WWF além de oferecer oportunidades de trabalho voluntário com a meio ambiente também lista outras instituições públicas e privadas que buscam por voluntários todo o ano.
Para mais informações visite: www.wwf.org.nz

 

8. New Zealand Trust for Conservation Volunteers
Organização estatal dedicada à conservação e conscientização ambiental através da oferta de trabalho voluntário.
Para mais informações visite: www.conservationvolunteers.org.nz

 

9. Conservation Volunteers NZ
A ONG coordena voluntários para projetos de restauração ambiental e também possui diversos projetos para quem deseja trabalhar em grupos para proteção de habitates e promoção de eco-turismo neozelandês.
Para mais informações visite: www.conservationvolunteers.co.nz



10. Kiwi Experience
A empresa oferece experiências de voluntariado 4 ou 6 dias em tarefas de conservação incluindo o plantio de árvores, coleta de sementes e remoção de ervas daninhas entre muitas outras.

 

Importante:
Fazer trabalho voluntário é uma excelente oportunidade de se envolver com uma comunidade local e conhecer melhor o país. No entanto, fique atento as exigencias de visto e sempre verifique com antecedência as formas de como trabalhar legalmente em cada país.
Austrália: Alguns vistos, como o de Estudante, permitem que o seus portadores exerçam função remunerada, por até 40 horas por quinzena. Para mais informações visite: www.brazil.embassy.gov.auwww.australia.com
Nova Zelândia: Para brasileiros o país oferece opções de visto de estudante, que também permite trabalhar por meio período, além de opções de Vistos Working Holiday, para pessoas entre 18 à  30 anos de idade. Mais informações visite: www.nzembassy.com

 


Clique aqui para assinar a nossa e-Newsletter.
É rápido, fácil e de graça!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões, favor, deixar comentário, abaixo.
Responderemos assim que possível.

Intercambio_australiaEDM_720x90

There is one comment

  1. Guilherme Valente Wilke

    Olá, meu nome é Guilherme Valente Wilke. Sou de Niterói/RJ.
    Me disponibilizo a ser voluntário na área de preservação ambiental.
    Tenho 37 anos e desde os 14 treino sobrevivência. Apesar de não ter sido convocado pelo exército, tenho treinamento (feito na prática ao longo de todos esses anos). Já escalei várias montanhas brasileiras, vivi 100 dias em uma floresta no interior do rio, morei em cabana na ilha grande por 6 meses ajudando a limpar praias. Tenho treinamento básico de primeiros socorros e resgate em florestas.
    Desempregado a 1 ano me recuperando de um acidente, estou completamente disposto a servir e obedecer ordens que não contrarie a ordem bio-social. Meu único propósito é servir aos meus/nossos ideais.
    Meu único problema é não ter dinheiro para tirar meu passaporte. Disponibilizo minha vida e determinação aos seus serviços. Inteligência e força de vontade não me falta.

Deixe uma resposta