BOM, BONITO E BARATO: 10 Pratos da cozinha asiática que encontra em qualquer esquina da Austrália

Não é só de restaurantes japoneses que é feita a culinária asiática. Diversos estilos, aromas, sabores e temperos compõe a requintada gastronomia oriental, e grande parte dessa deliciosa variedade pode ser encontrada em cada esquina da Austrália.
Por isso Braustralia fez uma lista com 10 pratos Bons, Bonitos e Baratos (custa de A$10 a A$15) da culinária asiática que VOCÊ TEM QUE EXPERIMENTAR!

 

Chinesa

Dumpling
Bolinhos à base de farinha, batata ou pão, recheados carne, peixe, vegetais que podem ser cuzidos ou fritos.

76394
Peking Duck
O famoso pato de Pequim ou pato laqueado foi criado na época imperial chinesa, e pode ser encontrado em qualquer Chinatown (bairros majoritariamente asiáticos) da Austrália.

Peking_duck_wrap_1

 


Coreana
Bibimbap
Significa “arroz mesclado” ou “comida mesclada”. Consiste basicamente em arroz branco, vegetais e carne misturados e preparados em tigela de pedra vulcânica, uma delicia!

bibimbap-472698_960_720

 

Korean bbq
No método coreano de preparar o churrasco. A carne, que pode ser bovina, de porco, frango, é preparada à mesa do jantar em grelhas a gás ou carvão que são construídos na própria tabela. A forma mais tradicional, o da gogi é bulgogi, normalmente feita a partir de carne do lombo. Outra forma popular de que é feita a partir de carne galbi curto, com as costelas marinadas.

Korean_bbq


Tailandesa

Beef Massaman
Popular prato tailandês é uma mistura de  curries leves  é uma interpretação de um prato persa. Uma delícia, especialmente se acompanhados de Coconut Rice.

Beef-Massaman_03526

 

Chicken Satay
Além da Tailândia o Chicken Satay também é encontrado na Malasia e Indonésia. Similar a um churrasco de frango temperado, normalmente é acompanhado de molho de amendoim.

Sate_Ponorogo


 

Indiana
Beef Vindaloo
Prato da cozinha indo-portuguesa (de Goa). O nome resulta da contração da expressão vinha de alhos, tempero levado pelos marinheiros portugueses, na época dos descobrimento.
Pode ser feito com carne de porco ou bovina (nem todos os indianos são vegetarianos).
A carne é cortada aos cubos e temperada com sal e vinagre, ficando em repouso no tempero por algumas horas, e em seguida, é frita.
Rogan_josh02

 

Samosa
Constituída por fritos de forma triangular recheados com uma mistura condimentada de feijão ou grão, batata ou carne picada, ervas aromáticas e vegetais.

Veg-Samosa1

 


Vietnamita

Pho
Espécie de sopa normalmente servida como uma tigela de sopa de fitas massa ou macarrão de arroz com pedaços finos e crus de carne bovina,  frango, linguiças ou opções vegetariana.

Saigon-Pho

 

Rice Paper Roll
O rolinhoolo de primavera vietnamita é um prato tradicionalmente constituído por carne de porco, camarão, vegetais, pão (vermicelli de arroz), e outros ingredientes envolto em Vietnamita Trang bánh (papel de arroz). E já foi listado como um dos alimentos mais deliciosos do mundo, pela CNN.
Mushroom-Rice-Paper-Rolls-web_1205050115


Malaia

Prawn Laksa
Sopa típica da culinária da Malásia/Cingapura. Possui  muitas variantes, mas todas incluem dois ingredientes “obrigatórios”:
Massa de arroz e folha-de-laksa, também conhecido como “coentro-do-Vietname”, além de alguma opção de carne.

143851_Prawn_laksa_stir_fry

 

 

Veja também: 20 Guloseimas australianas que você tem que experimentar

 


Clique aqui para assinar a nossa e-Newsletter.
É rápido, fácil e de graça!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões, favor, deixar comentário, abaixo.
Responderemos assim que possível.

Intercambio_australiaEDM_720x90

Deixe uma resposta