5 curiosidades sobre o Natal na Austrália

909253-christmas-feast2

1. Nada de Ceia
O Natal é no dia 25, certo? Mas, para os australianos, Natal é no dia 25 mesmo e dia 24 é um dia normal de trabalho. Não há ceia na véspera do feriado e, sim, almoço no dia do feriado. No Natal, tudo para e você passa pelas ruas e só consegue ver famílias felizes reunidas nas varandas de suas casas, nos parques, comendo os tradicionais peru, pudim de ameixa e acredite se quiser camarão entre outros frutos do mar.

 

 

christmas-beach

2. Natal na praia

Natal na Austrália como no filme “Esqueceram de Mim”? Jamais. Por aqui é verão e o cenário é totalmente oposto. Árvore de Natal e Papai Noel tem, mas na praia. Aliás, aos estudantes que estão longe da família, uma sugestão é correr pra praia no dia do Natal. As praias ficam lotadas de estrangeiros vestindo sungas e biquínis com gorrinhos de Papai Noel. O clima é totalmente pacífico e alegre. Afinal, todos estão ali pelo mesmo motivo, não é mesmo?

 

 

Carols-In-The-Domain-movies-and-tv-shows-28234981-1000-665

3. Festivais de Natal

Que os australianos gostam de festivais, todo mundo já sabe. Na época de Natal não poderia ser diferente. Um dos mais famosos acontece em Sydney, o Carols in the Domain, no Royal Botanic Garden. Vários corais e grupos de músicas natalinas se apresentam para milhares de pessoas que se sentam à grama com velas acesas. Em 2015, acontecerá no dia 19 de dezembro. Ele é transmitido ao vivo pelo canal SevenNetwork. Moradores de Sydney e Melbourne também têm a opção de ouvir os show pela rádio SmoothFM (95.3 e 91.5 respectivamente).

Veja também: Conheça os 10 Melhores Festivais de Verão da Austrália

 

_MG_3352

4. Decorações natalinas

Quem já passou Natal por aqui, sabe que os principais pontos turísticos das cidades sempre têm uma surpresa com relação a decoração. Em 2014, Sydney encantou a todos com o Papai Noel de Lego na Pitt Street e vários Papais Noeis um do lado do outro em Darling Harbour. Sem falar, nas projeções de Town Hall e Opera House.

Em Melbourne, vitrines enfeitadas e músicas natalinas dão o tom à festa. Quem estiver na cidade, não pode deixar de visitar a Collins Street e a Bourke Street Mall, especialmente para presenciar a espetacular Janela do Myer, que atrai mais de 1 milhão de visitantes todos os anos.

 

boxing day

5. Boxing Day

Os australianos também têm o costume de fazer compras de Natal bem recheadas. Mas a correria nos shoppings na véspera não se compara a do dia após o Natal: o famoso Boxing Day (no dia 26 de dezembro). Além de ser feriado, esse é o dia que as lojas oferecem até 70% de desconto nos produtos. É o dia das liquidações. A correria para as lojas é grande e é preciso, de preferência, chegar cedo às lojas pra garantir os melhores produtos e presentes de Natal atrasados.
Outra tradição do dia 26 de dezembro é assistir o Boxing Day Test, partida de críquete disputada no MCG Stadium, em Melbourne, entre a seleção australiana e alguma grande rival.

 

 


Clique aqui para assinar a nossa e-Newsletter.
É rápido, fácil e de graça!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões, favor, deixar comentário, abaixo.
Responderemos assim que possível.

Intercambio_australiaEDM_720x90

There are 2 comments

  1. BRaustralia

    Olá Thais,
    Sim é possível, Basta ficar atento ao webiste das lojas, que normalmente realizam promoções relâmpago entre os dias 25 e 26 de Dezembro

Deixe uma resposta