BRAZIL FOR BEGINNERS ou sobre como explicar a complexa situação política brasileira para o amigo australiano

Não há como evitar, com a crescente presença do Brasil no noticiário internacional, e você provavelmente sendo o único “brazuca in the house” cada vez mais os amigos tendem a te perguntar “What is happening in Brazil, mate?”
Para te ajudar a explicar (ou entender) o House of Card tupiniquim  o canal nerd vlogbrothers fez um video de 10 minutos do que apresenta dados relevantes sobre os últimos 50 anos de história do Brasil e tenta explicar a atual situação política, econômica e social do país!

Vale a pena assisti e compartilha!

E o mais importante, ao final o youtuber conclui:
“Eu acho que essa coisa toda fala muito bem do Brasil. Um acerto de contas tinha que vir, e estou satisfeito os cidadãos são responsabilizar o governo. No entanto, não posso deixar de ver paralelos entre a situação partidária horrível aqui em os EUA ea falta de ceticismo pessoas nesta história têm quando se trata de acreditar em coisas terríveis sobre seus adversários políticos.

Usando este escândalo para limpar o Brasil deve ser feito, mas usá-lo para marcar pontos políticos ou ganhar poder vai rasgar o país distante.

Esta é uma história épica, e ninguém sabe onde termina. Se Rousseff mantém o poder e quem é eleito uma vez que a casa está totalmente limpo vai dizer muito sobre como este muito jovem democracia lida com o seu crescimento económico e cultural, quando as percepções das pessoas são controlados em grande parte pelos meios de comunicação social.

Eu acho que existem muitas coisas boas no futuro do Brasil, mas os líderes terão que fazer mais do que luta pelo poder. Eles terão que realmente conduzir.”

Se assim como a gente você também curte de política e “nerdolôgia” vale a pena assinar o canal dos caras!

Peaceful evolution, we hope!

 


Clique aqui para assinar a nossa e-Newsletter.
É rápido, fácil e de graça!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões, favor, deixar comentário, abaixo.
Responderemos assim que possível.

Intercambio_australiaEDM_720x90

Deixe uma resposta