10 profissões com altos salários que não exigem diploma na Austrália

DOE_Begins_Mining_Operations_for_Salt_Disposal_Investigations_at_WIPP_2

Foto: Wikimedia Commons

A última pesquisa semestral da média salarial realizada pelo Departamento Trabalho Australiano revelou que cinco das 10 indústrias que melhor remuneram seus funcionários pertencem ao setor “blue-collar”, forma como é conhecida a mão-de-obra que presta serviços, na maioria das vezes, com menor tempo formação, sem a necessidade de diploma universitário, na Austrália.

Com base na pesquisa, mais uma vez, a mineração aparece campo que melhor remunera os profissionais de colar azul, com salários de, em média, AU$ 2.523 por semana.
Seguidos por serviços financeiros e de seguros, eletricidade, gás, água e resíduos, construção, transportes e comércio.
Estas indústrias recrutam grande parcela de trabalhadores de colar azul, mais rentáveis, e em muitos casos com tradies ganhando mais do que os seus colegas “white-collar” (profissionais de nível universitário)

Screen Shot 2016-03-29 at 10.17.03 PM


A seguir as 10 carreiras, sem diploma universitário, que melhor remuneram na Austrália:

10. Telecommunications trades workers
salário médio: AU$1,250/semana

9. Truck drivers
salário médio: AU$1,300/semana

8. Metal fitters and machinists
salário médio: AU$1,300/semana

7. Electricians
salário médio: AU$1,425/semana

6. Train and tram drivers
salário médio: AU$1,500/semana

5. Crane, hoist and lift operators
salário médio: AU$$1,510/semana

4. Electrical distribution trades workers
salário médio: AU$1,550/semana

3. Structural steel construction workers
salário médio: AU$1,600/semana

2. Chemical, gas, petroleum and power generation plant operators
salário médio: AU$1,860/semana

1. Drillers, miners and shot firers
salário médio: AU$$2,071/semana

 

Contudo, mesmo com os salários mais atraentes, o setor da mineração não registra aumento significativo de trabalhadores desde 2014. Além disso, as projeções mostram que o crescimento negativo do emprego na fabricação e mineração vai continuar nos próximos anos.

No entanto entre 2010 e 2015, mesmo com a demanda de emprego crescente, em 7,1%, as industrias que apresentaram maiores ganhos foram os setores de trabalhadores mais especializados (white-collar) com as áreas de saúde e assistência social, e serviços profissionais, científicos e técnicos.

* Todas os salários e profissões mencionados são baseadas em jornada de trabalho full-time, com experiência na profissão e relativos certificados para exercício da profissão na Austrália.

 

Fontes: www.abs.gov.au
               www.
joboutlook.gov.au
              www.lmip.gov.au

 

VEJA TAMBÉM:: lista de profissões em alta demanda do Dapartamento de Imigração do Governo Australiano

Maior portal busca de empregos da Austrália divulga lista com as profissões em alta demanda no país para os próximos anos

 

There are 15 comments

  1. BRaustralia

    Olá José, todas os salários e profissões mencionados são baseadas em profissionais com experiência e os relativos certificados para exercício da profissão no país

  2. Eraldo Luiz de freitas filho

    Boa tarde qual o salario para operador de empilhadeira e tecnico de refrigeraçao em ar condicionado.

  3. Fabio

    Qual o salario de operafor de maquenas pesada como escavadeira retro escavadeira trator de esteira e carregadeira ?

  4. Ninivy Fernandes

    Sou técnica segurança do trabalho , sabe sobre esse trabalho muito obrigado

  5. Paloma

    Esqueceu de mencionar algo extremamente importante tb. Pra poder exercer essas profissões em período integral e ter chance de receber esses salários é necessário um visto que te permita trabalhar período integral, ou seja, visto de estudante não pode pois tem limite de horas trabalhadas.

  6. Brasilian Aussie

    Nao se iludam, pessoal. A mineracao aqui esta DEMITINDO. Quem consegue ficar sao os Australianos, os estrangeiros que ficam sofrem bulling e ate agressoes. Para TODOS os empregos, voce deve fazer curso daqui, mesmo nao universitario, ter tempo de trabalho aqui, MESMO ASSIM esta dificl de conseguir emprego se vc é estrangeiro MESMO com IELTS 7+ e visto permanente. Entao, cuidado, artigo apenas p chamar a atencao p o servico de immigracao. Se vc vier para estudar, emprego sera de cleaner e olhe lá, mesmo garçon esta dificil conseguir!

  7. BRaustralia

    Obrigado pelo feedback Paloma. Divulgamos (exaustivamente) essa informação em diversos artigos no nosso website. De qualquer forma é sempre importante reforçar este fato.

Deixe uma resposta