Conheça as opções de visto mais comuns para se imigrar para a Austrália

imigrar para a Austrália

Existem dezenas de opções de visto para se imigrar para a Austrália, conheça algumas das mais utilizadas!


Profissões em demanda na Austrália

A cada ano mais de 200.000 profissionais migram para a Austrália atraídos pelas centenas de profissões em demanda, da já famosa, Skilled Visa, ofertada todos os anos pelo Departamento Australiano de Imigração.

Segundo especialistas o governo australiano esta sempre de olho em profissionais com alta especialização em vários setores essenciais para o crescimento da economia do país.
Se você faz parte desta lado da força, possui inglês fluente, tem muita experiência em alguma profissões em altíssima demanda da lista e algumas dezenas de milhares de dólares sobrando na conta, provavelmente as suas chances de migrar são muito mais fáceis.

No entanto, na maioria da vezes, o processo de obtenção de visto não é fácil (ou barato) sendo, muitas vezes, necessário procurar os serviços especializados de agentes de migração.


As vantagens de ter Passaporte europeu para viajar para a Austrália


Se você tiver dupla cidadania você também pode optar pelo visto de Australian Working Holiday Visa, que permite trabalhar durante a sua viagem. Este visto é elegível para pessoas entre 18 e 31 anos de idade e permite passar até 12 meses na Austrália, trabalhando durante o período de viagem, em seguida, você pode se qualificar ou estender o visto, outra vantagem é  que muitas vezes o Working Holiday pode auxiliar na aquisição de outros vistos provisórios ou até mesmo permanentes.


Family Visa

Se você possui parceiro(a) ou membros de sua família vivendo permanentemente na Austrália (ou Nova Zelândia), você pode ter direito a algumas das muitas opções de ao Partner Visa.
O processo de obtenção do visto pode ser um pouco burocrático, exigindo uma infinidade de documentos, provas e traduções e “patrocínio” da família, mas a parte boa é que o  governo da Austrália incentiva a migração legítimas, com o intuito de reunião a familiar e o visto pode ser solicitado online, sem a necessidade obrigatória de contratar serviços agentes de imigração.

 

Business Visa Na Austrália


Para executivos, empresários, dono do próprio negócio (ou start-up) também podem se qualificar para um dos muitos vistos no âmbito do programa de Vistos de Negócios.
Introduzido em 2003 esta opção pode ser concedida através da apresentação de intensa documentação dos postulante e das empresa, além de planos e valores específicos de investimento no país. Se aprovado o postulante têm o direito de viver por quatro anos no pais, e após este período solicitar por residência permanente.

 

Patrocinado pela sua empresa para trabalhar na Austrália

Se você é funcionário de uma empresa com sede, filial ou escritórios na Austrália a sua empresa, pode aplicar ou oferecer algumas opções de Visto de trabalho na Austrália, patrocinando os seus funcionários (e as suas famílias) para que eles exerçam suas profissão no país.
Com este visto o empregador se responsabiliza por todo o processo burocrático além de ser responsável pela mudança do profissional para a Austrália.

 

Para solicitar tradução de documentos, Português > Inglês NAATI (National Accreditation Authority for Translators and Interpreters). CLIQUE AQUI

Mais informações podem ser obtidas no site do Departamento de Imigração australiano em: www.border.gov.au.

 


Deixe uma resposta