Saiba onde comprar chocolates TIM TAM no Brasil

comprar tim tam no brasil

COMPRAR TIM TAM NO BRASIL  |  A espera acabou! Agora é possível comprar Tim Tam, os legítimos chocolates australiano, no Brasil!

Isso é o que promete a Karamell Store, loja virtual de guloseimas importadas, que todo mês apresenta guloseimas de diversos lugares do mundo para pronta-entrega em todo o Brasil.

 

Se você ainda não conhece Tim Tam

Tim Tam são os biscoitos favoritos dos Australianos, e disputam a preferência de guloseima nacional com Vegemite.
Feitos a partir de duas camadas de biscoito de chocolate super crocante, separadas por um creme de chocolate leve e com uma textura incrível de mousse e revestidas com uma fina camada de chocolate, diga-se de passagem, um excelente chocolate. Os biscoitos são produzidos pela famosa marca australiana Arnott’s, por mais de 140 anos!

Os australianos consomem anualmente cerca de 35 milhões de embalagens de Tim Tam e na verdade, eles são mais do que biscoitos para os australianos, eles são uma parte da cultura do país e um ícone nacional a ser compartilhado com o mundo.

Você pode achar que estamos exagerando, mas quando você provar essa gostosura, entenderá o que estamos falando!Essa é a versão original, a mais clássica de todas! Há uma razão para que os Tim Tam’s sejam os doces mais consumidos da Austrália!

 

 História

O biscoito foi criado por Ian Norris, que foi diretor de tecnologia de alimentos na Arnott’s. Durante 1958, ele fez uma viagem mundial à procura de inspiração para novos produtos. Enquanto na Grã-Bretanha, ele encontrou o biscoito Penguin e decidiu “fazer um melhor”.

Além de Penguins, produtos similares a Tim Tams incluem “Temptins” de Dick Smith Foods, “Chit Chats” da Nova Zelândia, Produto da marca de casa de estilo australiano “Triple Choc”, os biscoitos “Chocolate Supreme” da marca Coles e vários Produtos similares de marca própria comercializados por supermercados britânicos.

Em 2003, Arnott processou Dick Smith Foods sobre sua marca de biscoitos de chocolate Temptin, que o argumento de Arnott havia diluído sua marca registrada como biscoito semelhante, em embalagens de design similar. [5] O caso foi resolvido fora do tribunal.

Pepperidge Farm, uma empresa irmã de Arnott, começou a importar o Tim Tam para os Estados Unidos da América em 2008. [6] O Tim Tams ainda é “Made in Australia” e a embalagem nos Estados Unidos tem o slogan “Cookie Favorito da Austrália”. Em 2017, um sabor adicional, chocolate-mint escuro, foi produzido e introduzido apenas no mercado americano.

 

Curiosidades

  • No começo de 2000, Arnott vendeu diferentes variedades do produto. As variedades incluem chocolate escuro, chocolate branco, caramelo, menta de chocolate escuro, favo de mel e laranja choc.
  • Em 2004, Arnott causou uma controvérsia quando lançaram as variedades Tim Tam Tia Maria e Kahlua Mint Slice, de edição limitada, aromatizadas com os licores alcoólicos populares. A Australian Drug Foundation sugeriu que vender biscoitos nos supermercados era “potencialmente perigoso” ao “normalizar” o sabor do álcool para crianças. O porta-voz de Arnott observou que um cliente “precisaria consumir seu peso corporal de biscoitos a cada hora para atingir um teor de álcool.
  • Dois sabores para o mercado do sudeste asiático; Choco Chocolate e Choco Cappuccino, vendidos na Indonésia.
  • O sabor de queijo de Tim Tams também foi desenvolvido para o mercado indonésio.
  • Em fevereiro de 2014, a Arnott lançou uma série de edição limitada de três novos sabores Tim Tam criados pelo famoso chef australiano Adriano Zumbo nos sabores Caramelo Salgado, Choc Brownie e Choc Branco Framboesa.
  • Exibições de ponto de venda apresentaram rosa Zumbo em contraste com as cores tradicionais da marca Tim Tam de chocolate marrom.
  • Red Velvet foi a quarta criação Zumbo Tim Tam, lançada em julho de 2014. Também em julho de 2014, a manteiga de amendoim de Arnott preparou Tim Tam.
  • Durante o período do Dia dos Namorados de 2015, o Arnott lançou sabores Choc Raspberry e Coconut Cream, novamente colaborando com o Zumbo.
  • Em outubro de 2015, Arnott lançou Tim Tam Choc Banana. Uma série Tim Tam de edição limitada ‘mocktail’ foi lançada em fevereiro de 2016 com as variantes Piña Colada, Espresso Martini e Champagne Morango.Fonte: Wikimedia Commons

 

Para comprar Tim Tam no Brasil acesse: Karamell Store

 


braustralia-email


>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
 É rápido, fácil e de graça  |   
ASSINE JÁ!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.

Deixe uma resposta