Saiba como Recuperar Impostos que podem estar retidos na Austrália

tax-returne_australia_BRaustralia

MONEY BACK: Sabia que mesmo se você já tiver voltado para o Brasil você ainda pode solicitar restituição de impostos pagos durante a sua estadia na terra dos cangurus. BRaustralia te explica como!

Todos os anos milhares de estudantes brazucas escolhem Austrália como destino de intercâmbio, trabalho ou lazer.
E como muitos já sabem, além do excelente sistema de ensino outra grande vantagem, que atrai cada vez mais estudantes, é que o país permite aos estudantes exercerem atividade remunerada durante o período de intercâmbio.

O problema é que muitas vezes, diante das imensas diferenças entre a forma de vida em outro país, alguns equívocos podem acontecer. E um dos assuntos campeões de dúvidas entre os extrangeiros em outro país é “Como funciona os impostos em um outro país?”

Pouca gente sabe, mas quem exerce funcão remunerada na Austrália, seja Working Holiday, Part time ou Full time, também podem (e devem) solicitar o reembolso de parte dos impostos trabalhistas que foram recolhidos durante o ano.

Se este é o seu caso, não deixe de receber parte dos impostos pagos e também o reembolso do superannuation, mesmo que você já tenha deixado a Austrália.

TAX RETURN na Austrália
Você já deve ter notado que, não importa em que país você trabalha, uma quantia considerável é descontada de seus pagamentos na forma de impostos. Porém, quem permanece por 6 meses ou mais na Austrália, pode solicitar o reembolso de uma parte dos mesmos por ser considerado “residente do ponto de vista fiscal.

Estudantes que trabalharam em part-time na Austrália pagam em média 15,5% de impostos sobre o rendimento nos seus salários e parte deste valor pode ser recurado durante o Tax Return, espécie de declaração de imposto de renda, que deve ser feita todos os anos.

A solicitação pode ser feita tanto na Austrália quanto no Brasil (ou outro país onde você esteja vivendo agora). Veja abaixo um breve quadro explicativo:

Regras para pedir o Tax Return:

  • Ter vivido no mínimo 183 dias na Austrália
  • Ter trabalhado no país

Quando solicitar reembolso:

  • Ao final do ano fiscal

É possível receber de anos anteriores? 

  • SIM! De até 10 anos atrás

Valor médio dos reembolsos:

  • AUD 2600*

 

SUPERANNUATION

Além disso, quem já deixou a Austrália também pode solicitar o reembolso do Superannuation, que é um tipo de fundo de garantia australiano depositado pelos empregadores mensalmente. Veja abaixo um breve quadro explicativo.

Regras para pedir o reembolso do Super:

  • Ter trabalhado na Austrália

  • Não viver mais no país

Quando solicitar reembolso:

  • Ao deixar a Austrália

É possível receber de anos anteriores? 

  •  SIM! De até 15 anos atrás

Valor médio dos reembolsos

  •  AUD 3300*

Os valores dos reembolsos são bastante atraentes e o prazo para solicitação é bastante longo, ou seja, mesmo que tenha estado na Austrália há muitos anos, você ainda pode ter uma boa soma de dinheiro à sua espera!

 

RECUPERAR OS IMPOSTOS PAGOS DURANTE A SUA ESTADIA NA AUSTRÁLIA

Para mais informações, fazer estimativa GRATUITA da sua restituição ou para solicitar reembolso Clique Aqui

 

calculo-pt

Caso você tenha alguma outra dúvida ou sugestão sobre Imposto de Renda e Superannuantion na Austrália, por favor deixar comentário no campo abaixo.

*Valores aproximados

 


braustralia-email


>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
 É rápido, fácil e de graça  |   
ASSINE JÁ!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.

There are 2 comments

  1. 10 Coisas que você precisa saber para trabalhar na Austrália |

    […] 2. Documentação e Impostos Para trabalhar legalmente na Australia toda pessoa precisa de um TFN (Tax File Number), espécie de CPF australiano. Mas não se preocupe, o processo não é complicado, e não costuma demorar. Dependendo da modalidade do trabalho exercido também será necessário recolher impostos como Superannuation, impostos arrecadados para a aposentadoria, que podem ser devolvidos quando o trabalhador deixar o país de forma definitiva. Além do Tax Return, o imposto de renda de pessoa física australiano. Para mais informações clique no link […]

  2. 10 coisas que você precisa sobre Taxas e Impostos na Austrália |

    […] SUPER, ou Superannuation, é um tipo de fundo de garantia australiano depositado por pessoas ou empresas para acumular capital para a aposentadoria (funcionando como o FGTS  no Brasil). O governo estabelece padrões mínimos, atualmente de 9,5% do valor do salário, para as contribuições aos fundo. Fique atento: Todos anos milhares estudantes internacionais se esquecem de solicitar a restituição do Super no momento de retorno ao país de origem. Se você trabalhou na Austrália e tem planos ou já está de volta ao Brasil, não se esqueça de solicitar a restituição do seu Super. Para mais informações clique aqui. […]

Deixe uma resposta