Brazucas na Austrália, não se esqueçam de fazer o Censo Australiano!

392378-3x2-940x627

 Se você estiver na Austrália não se esqueça de participar do Censo conduzido pelo Australian Bureau of Statistics (ABS) que vai até o dia 09 de Agosto de 2016.

Realizado desde 1911 o Census of Population and Housing é a maior exercício estatístico da Austrália.
Feito a cada 5 anos, o estudo tem o objetivo de recolher dados precisos sobre o país, além de ser uma importante forma de analisar o desenvolvimento histórico e também permite planejar políticas para o futuro.

As informações coletadas no Censo auxiliam na distribuição de os recursos do governo para serviços para a comunidade, como: habitação, transportes, educação, indústria, hospitais e para o ambiente. Estes dados são utilizados organizações, públicas e privadas para tomar decisões informadas sobre questões de política e de planeamento que afetam a vida de todos.

Por isso é importante que todos (sejam australianos ou não) participem.

Além de cidadãos australianos e portadores de visto de residência permanente, turistas, estudantes internacionais e outros detentores de vistos temporários também devem fazer o Censo.

Vale lembrar, que assim como nas eleições, o Censo também é obrigação legal, e caso você consiga ou não queira completá-lo, você poderá ser notificado pelo ABS, podendo, até mesmo, ser multado em  de até A$ 180 por dia até que o formulário é devolvido. Em alguns casos extremos, as penalidades podem incluir uma condenação penal, em caso de não preenchimento ou divulgação de informações enganosas e as multas podem chegar até A$ 1.800.

Para saber mais, visite o website a https://www.census.abs.gov.au/eCensusWeb/welcome.jsp#top2 até o dia 09 de Agosto de 2016.


Deixe uma resposta