10 motivos para largar tudo e fazer um intercâmbio na Austrália

estudar-na-australia

INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA  |  Conheça algumas das muitas vantagens de se estudar na Austrália e descubra porque todos os anos milhares de brasileiros escolhem a terra dos cangurus como o seu destino de intercâmbio.

1. Poder trabalhar legalmente com visto de estudante na Austrália

Talvez um dos motivos que mais atraem milhares de intercambistas de todas as partes mundo para o país seja a possibilidade de se poder trabalhar legalmente (por até 40 horas por quinzena) com visto de estudante. Sem dúvida esta vantagem ajuda muitos viajantes a conhecer as maravilhas naturais do país, aprender um novo idioma e ainda, quem sabe, conseguir algum dinheiro durante a viagem.

2. A Austrália possui cidades para todos os gostos

A Austrália é para todos os gostos! O país abriga desde praias paradisíacas, desertos, florestas tropicais à cidades modernas com alguns dos melhores museus, cinemas e restaurantes do mundo, não vai faltar opção para você se divertir estudando.

3.  Educação de QUALIDADE

Qualidade, com Q e demais letras maiúsculo. O sistema educacional australiano é considerado um dos melhores do mundo. Com diversas áreas de no topo dos rankings de qualidade de ensino, o país já possui 8 universidades entre as 100 melhores do mundo. E o melhor, se você for um bom estudante, há muitas formas de conseguir bolsas de estudo, parciais ou até mesmo integrais.

4. Praias, Parias e mais praias…

Se você gosta de praia a Austrália é o seu destino ideal. A terra dos cangurus possui mais de 10,000!
Há opções para todo tipo de surfista, desde praias desertas, resorts 5 estrelas à paraísos litorâneos a poucos quilômetros de alguma metrópole, como Sydney, Gold Coast e Perth. Então não se esqueça de colocar o biquíni na bagagem e descubra a sua praia favorita!

5. Animais exóticos

Em nenhum outro local no planeta você vai poder encontrar toda a variedade e mamíferos exóticos quanto na Austrália; dentro ou fora do zoológico você vai encontrar canguru, wombats, ornitorrincos, colas e muitos outros marsupiais à vontade!

6. Opção de prolongar o visto

Uma das grandes vantagens de se escolher a Austrália é que dependendo dos seus planos pós intercâmbio também é possível alongar a validade do seu visto de estudante, ou mesmo alterá-lo para visto de trabalho, ou seja caso você decida aumentar o seu tempo de estadia no país também é possível aplicar, com possibilidades de êxito, para outros vistos de residência, provisória ou permanente.

7. Esportes radicais

Se você curte adrenalina você não ficará sem um “mate” para as suas aventuras no vasto mundo esportivo aussie. Os australianos são fanáticos por esportes, seja o Surf, AFL ( o futebol australiano), Rugby, Cricket e muitos outros…


8. Nada de burocrácia

Talvez a palavra que melhor defina o país seja eficiência. E isso ocorre quase todo momento da vida no país (inclusive durante o intercâmbio). Ano após ano o processo de obtenção de visto tem ficado mais simples, rápido e seguro!

9. “The Aussie Way”

Óbvio que este é um assunto muito pessoal, mas, na nossa opinião, o australiano é relativamente fácil fazer amizades, e principalmente nas cidades grandes, como Sydney e Melbourne que são locais multi-culturais, o respeito com as pessoas de outras nacionalidades impera.

10. Clima Tropical

Pode até parecer clichê, mas é a pura verdade, mesmo com algumas cidade, principalmente ao sul, possuírem inverno um pouco rigoroso, de modo geral as temperaturas no país nem de longe se comparam ao frio desgraçado de países como Canadá, Nova Zelândia ou Reino Unido.
Se você, assim como a gente, você não curte frio uma boa pedida pode ser escolher cidades como Sydney, Brisbane ou Gold Coast.


Clique aqui para assinar a nossa e-Newsletter.
É rápido, fácil e de graça!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões, favor, deixar comentário, abaixo.
Responderemos assim que possível.

Intercambio na Australia

There are 6 comments

  1. Ricardo Cunha Isau

    Oi tem idade mínima e máxima para fazer intercâmbio na Austrália?

  2. BRaustralia

    Olá Ricardo, depende de cada programa que a agência de intercâmbio oferece. Existem programas de ferias a partir de 13 à 16.O High School e a partir de 15 para quem já tem inglês intermediário.O as opções mais procuradas para pessoas acima de 18 anos. Recomendamos sempre olhar com atençõo os termos e condições da agencia de viagem/intercâmbio e escolher a que se adeque melhor às suas expectativas.

  3. Edson Ricardo Cunha

    Em 2016, durante o meu Ano Sabático, morei na Austrália por 8 meses e destes meses passei seis estudando inglês e dois viajando pelo país, quando então tive a oportunidade, de por exemplo: conhecer cinco das seis mais populosas cidades australianas, mergulhar na Grande Barreira de Corais, fazer um tour por toda a Tasmânia, nadar com tubarões baleia e as baleias minke.
    Então gostaria de incluir mais 1 motivo para viver – pelo menos – por um tempo na Austrália: por ser um país jovem e com muitas oportunidades por lá vocês poderão Ter Contato com Gente do Mundo Todo: europeus, orientais, pessoas do sudeste asiático e hermanos sul americanos.
    Aproveito para compartilhar a minha playlist de videos feitos na Austrália para o meu Canal no Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PL16x1EK_Z3Mk7A0eus25y4hBfoYI6PTu_
    Abraços,
    Edson Cunha
    #OceanodeAventuras

Deixe uma resposta