10 coisas que você precisa saber antes de solicitar Visto para Austrália

 

visto austrália

 

BRaustralia preparou um FAQ’s com tudo o que você precisa saber sobre como solicitar o seu visto para conhecer o país dos cangurus!

 

1. Quem precisa de visto para entrar na Austrália?

Todas as pessoas que não sejam cidadãos Australianos ou Neo Zelandezes necessitam de um visto para entrar na país seja como turísta, estudante ou à negócios.

Sendo que o Visto de Turista é destinado a pessoas que desejarem visitar a Austrália para atividade turistica, visitar amigos ou parentes ou para estudo por no máximo 12 semanas.

CLIQUE AQUI para solicitar visto de Vistitante

 

2. Como faço para tirar o visto australiano?

A boa notícia e que ano a ano o processo de solicitação de visto tem ficada cada vez menos burocrático e cidadãos brasileiros já podem solicitá-lo pela internet.
Nossos parceiros da Global visa, uma agência com mais de uma década de experiência e taxa de aprovação de visto superior à 98%,  pode de ajudar no processo de solicitação de Visto, seja para turismo, estudar ou imigrar para a Austrália. CLIQUE AQUI para solicitar visto

Basta escolher o tipo de visto que você deseja turismo, estudo, trabalho, preencher o formulário de solicitação e anexar a documentação necessária.
Após responder as perguntas e informar os motivos da sua viagem e tempo de permanência, você precisará esperar alguns dias (o período de concessão de visto pode variar dependendo do tipo de visto solicitado e as informações que você providenciou), mas todo processo costuma ser bem rápido.


3. Qual é a documentação necessária para solicitar visto australiano

Para turistas brasileiros pode ser solicitado documentação simples como certidão de nascimento, passaporte, foto 3×4, itinerário ou reserva de passagens aéreas, provas de disponibilidade financeira, por exemplo, últimos holerites, declaração de imposto de renda anual, extratos bancários, documentação de serviço militar (para homens), além de vacina contra a febre amarela na Anvisa para solicitar o certificado de vacinação internacional.

 

4. Documentação extra para solicitar visto para estudar na Austrália

Para estudantes também é solicitado alguns exames de saúde, documentação financeiros e de caráter solicitados entre outras cópias traduzidas e autenticada com os dados e qualificações do solicitante.
Ao preencher o formulário você estará declarando que está ciente da possibilidade de imposição de certas condições em seu visto. Ao aprovar um visto, qualquer condição pode ser imposta.

CLIQUE AQUI para solicitar Visto de Estudante Australiano

 

5. Quanto custa o visto australiano?

Depende do tipo de visto que você deseja. Para visto de Turismo, no momento (2017) custa 140 dólares australianos. Para o visto de Estudante o valor é de A$560. Todas as taxas deve ser paga online, na página do Departamento de Imigração, com um cartão de crédito internacional.

 

6. Quanto tempo demora para solicitar visto australiano


Normalmente, o tempo estimado para requerimento do visto de turismo é de 2 á 10 dias. Ao ter o visto aprovado receberá uma notificação explicando tudo (tempo de validade e requisitos para entrada) sobre a autorização para visitar a Austrália.
Todo o processo é feito eletronicamente, desta forma NÃO é necessário enviar o seu passporte pelo correio, e você não terá o carimbo ou etiqueta no seu passaporte até a entrada no país.

 

 

7. Trabalhos para estudantes na Austrália


É importante estar ciente que para portadores de visto de estudante é permitido trabalhar legalmente até no máximo 40 horas quinzenais.

VEJA TAMBÉM: 10 motivos para largar tudo e estudar na Austrália

 

 

8. Visto australiano para menores de 18 anos de idade

Menores de idade podem viajar sem os responsáveis. No entanto devem preencher o formulário, além de precisar de autorização por escrito assinada pelos responsáveis, e portar documentaçnao autenticada da certidão de nascimento e passaporte.

 

9. Como entrar em contato com a Embaixada da Austrália

Para informações adicionais sobre visto por favor entrar em contato com a Embaixada da Austrália em Brasília. ou ao Centro de Serviço das Américas no telefone é +1 613 238-1040 (tarifa de uma chamada internacional para o Canadá)

 

10. Outras dúvidas, perguntas ou sugestões sobre visto australiano

Caso você ainda tenha alguma dúvida, por favor deixar comentário, no campo abaixo, responderemoss suas questões ou te endicaremos o caminho o mais rápido possível.

 

SOLICITE VISTO:
Solicite visto de Vistitante Australiano
Solicite Visto de Estudante Australiano

 

There are 6 comments

  1. Aline

    Olá, adoro seus posts.
    Quanto ao visto, pretendo ir para Australia com visto de turismo e de lá aplicar o visto de estudante.
    Qual é o tempo indicado para dar entrada quando eu já estiver lá.
    Outro ponto, esse processo é muito arriscado?
    Obrigada!

  2. BRaustralia

    Olá Aline, obrigado por entrar em contato, o processo para obtenção de visto de estudante, também costuma ser simples. Sugerimos que você de entrada no processo, pelo menos um mês antes do início do seu curso.
    Boa sorte!

  3. Bia

    Qual a melhor maneira de dar entrada no visto? É necessário buscar ajuda de locais especializados na retirada de visto? Comprei o curso de inglês para Melbourne, mas ainda não tirei o visto. O início do curso deve ser em novembro. Preciso ficar preocupada? Já estou indo atrás de passagem e do visto. Vocês acreditam que vao dar tempo?

  4. Franco

    Olá, gostaria muito de tirar uma dúvida. Eu já fiz minha matricula numa escola de inglês, e irei aplicar meu visto dia 21 desse mês de julho, porém não sou formado Ainda, tô no terceiro período do curso de Ed. Física e vi que tem um efeito bastante negativo para a aprovação do meu visto ! O que eu posso fazer caso seja negado?? Agradeço desde já

  5. BRaustralia

    Olá Franco, infelizmente não temos como responder a sua pergunta, apenas o dpto de migração possui o poder de negar ou aceitar solicitação de visto.
    No entanto nunca ouvimos falar que a não conclusão de um curso possa ser motivo para negação de vistode estudante.
    De qualquer forma sorte!

  6. BRaustralia

    Olá Bia,
    Para cursos de curta duração, ou seja permanência inferior a 3 meses, você pode solicitar o visto de turismo, que costuma ser fácil e rápido de ser feito (aprox. 10 dias) para cursos que exigam visto de estudante o processo custuma ser um pouco mais demorado, caso você queira solicitar assessoria podemos te indicar algumas empresas da nossa confiança. basta vista o link e preencher o formulário https://braustralia.com/contato-2/atendimento-online/

    Boa viagem

Deixe uma resposta