Estado Australiano cria nova opção de visto de Trabalho para estrangeiros | Braustralia.com

Tasmânia, (Sim, a terra dos Demônios da Tasmânia, existe!) ilha no extremo sul da Austrália, acaba de criar uma nova categoria de visto trabalho para estrangeiros.

O novo programa é voltado para atrair candidatos da lista de migração qualificada, que ainda residam no exterior e desejem migrar para a ilha.

O visto permitirá viver e trabalhar no estado por até quatro anos além de oferecer caminho extra para a residência permanente na Austrália.

Segundo o site da migração “O governo da Tasmânia busca ativamente migrantes qualificados e empresários em reconhecimento à contribuição significativa que os migrantes fazem para a economia da Tasmânia e sua diversidade cultural.

O Visto Regional Qualificado (Provisório) (Subclasse 489)  além de permitir que os titulares vivam e trabalhem, em período integral na ilha australiana por até quatro anos, também acrescentará 10 pontos à pontuação geral de um candidato junto ao Departamento de Imigração da Austrália.

Além disso, após ter morado no estado australiano, por pelo menos dois anos e ter trabalhado em tempo integral (35 horas por semana) durante o período os titulares de visto poderão solicitar residência permanente na Austrália.

Para solicitar este visto, o requerente deve possuir profissão na lista de migração qualificada, fornecer documentos de experiência profissional, bom caráter, possuir inglês fluente, além de outros documentos comprobatórios.

 

Descubra como Validar a sua profissão na Austrália

Os métodos de avaliação, e posterior reconhecimento da sua carreira, ou curso realizado fora da Austrália varia de carreira para carreira.

De forma geral, os testes podem incluir avaliação do seu diploma, cursos extra curriculares, publicações, seminários, análise do seu histórico, currículo vitae, nível de fluência no inglês (com apresentação de nota IELTS) entre outros documentos. O RPL também leva em conta sua experiência anterior obtida através de trabalho voluntário, emprego remunerado ou não remunerado.

Resumindo, para reconhecer uma carreira na Austrália será preciso:

• Documentação acadêmica comprovada pelo MEC (diplomas, histórico escolar, grades curriculares, etc)
• Experiência profissional na Austrália ou em qualquer outro país;
• Excelente capacidade de comunicação em inglês (nota IELTS);
• Conhecimentos sólidos técnicos e teóricos comprovada sobre normas, padrões e princípios da profissão.

 

Áreas que necessitam de registro para reconhecimento da profissão na Austrália

Profissões de conhecimento altamente específicos, nas areas de saúde; como medicina, enfermagem; nas áreas de engenharia e arquitetura e advocacia, entre muitas outras, exigem registros ou licenças específicas junto às entidades de classe, e por este motivo o processo pode ser um pouco mais burocrático (e demorado).

Todavia, ainda que o seu diploma seja aceito na Austrália, é provável que você ainda tenha que passar um determinado período em trabalho supervisionado.
CLIQUE AQUI, para solicitar orçamento para validação do sua profissão na Austrália

 

Pré requisitos para migração para Austrália

Se a sua profissão aparece na lista e você tem planos de imigrar para a Austrália você deve:

  1. Homologar o processo de reconhecimento da sua profissão e validar o seu diploma na Austrália;
  2. Tradução Certificada NAATI dos seus documentos e para imigração;
  3. Possuir um bom domínio do inglês
  4. Encontrar alguma empresa disposta a ser sua sponsor no processo de migração.

 

Condições de Trabalho na Austrália

Vale também lembrar que todos os trabalhadores têm direito a remuneração e as condições mínimas de conforto e segurança, além de direitos básicos e proteção, coberta por leis federais e estaduais.

Qualquer discriminação é ilegal seja por raça, cor, sexo, orientação sexual, idade, deficiência física ou mental, estado civil, gravidez, religião, opiniões políticas, filiação ou não filiação a um sindicato, ascendência nacional ou origem social.
No entanto é sempre aconcelhável buscar o máximo de informação sobre a empresa antes de começar a trabalha.
Busque conheça os seus direitos, deveres e responsabilidades no local de trabalho.

 

Vantagens de migrar para a Tasmânia:

  • A nomeação do estado dá aos candidatos pontos extras para ajudar a cumprir o limite de 60 pontos do Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras (DIBP).
  • Os candidatos recebem processamento de prioridade no DIBP, acelerando o tempo necessário para a emissão de um visto.
  • As indicações dos estados não têm tetos de ocupação e, uma vez que você é indicado em SkillSelect, você pode solicitar um visto.
  • Os funcionários do Departamento de Crescimento Empresarial e Unidade de Migração Qualificada prestam apoio aos candidatos durante o processo de inscrição e no momento em que os candidatos aprovados chegam na Tasmânia.
  • Os candidatos a vistos têm mais ocupações para escolher com acesso à Lista de Ocupações Qualificadas de Tasmania (TSOL) e as ocupações listadas no Instrumento de Migração 2017 (IMMI 17/072: Especificação de Profissões e Autoridades de Avaliação)
  • Os candidatos para a Visa Independente Qualificada (subclasse 189) devem usar a Lista de Habilidades Estratégicas de Médio e Longo Prazo (MLTSSL).
  • Os vistos de migração qualificados que exigem a nomeação do governo estadual são o visto nomeado qualificado (subclasse 190), que é um visto de residência permanente, e o visto qualificado regional (subclasse 489), que é um visto provisório.

MAIS INFORMAÇÕES: www.migration.tas.gov.au

 

 

Descubra todas as vantagens de estudar e trabalhar na Austrália
Solicite consulta personalizada com um especialista em imigração australiana!
>> CLIQUE AQUI

 


 

estudar e trabalhar na australia


>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
 É rápido, fácil e de graça  |   
ASSINE JÁ!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.

//

There are 2 comments

  1. Natália

    Olá! Já sabem se já está em vigor? Já está valendo a aplicação deste visto? Obrigada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.