Estado Australiano cria nova opção de visto de Trabalho para estrangeiros

Tasmânia, (Sim, a terra dos Demônios da Tasmânia, existe!) ilha no extremo sul da Austrália, acaba de criar uma nova categoria de visto trabalho para estrangeiros.

O novo programa é voltado para atrair candidatos da lista de migração qualificada, que ainda residam no exterior e desejem migrar para a ilha.

O visto permitirá viver e trabalhar no estado por até quatro anos além de oferecer caminho extra para a residência permanente na Austrália.

Segundo o site da migração “O governo da Tasmânia busca ativamente migrantes qualificados e empresários em reconhecimento à contribuição significativa que os migrantes fazem para a economia da Tasmânia e sua diversidade cultural.

O Visto Regional Qualificado (Provisório) (Subclasse 489)  além de permitir que os titulares vivam e trabalhem, em período integral na ilha australiana por até quatro anos, também acrescentará 10 pontos à pontuação geral de um candidato junto ao Departamento de Imigração da Austrália.

Além disso, após ter morado no estado australiano, por pelo menos dois anos e ter trabalhado em tempo integral (35 horas por semana) durante o período os titulares de visto poderão solicitar residência permanente na Austrália.

Para solicitar este visto, o requerente deve possuir profissão na lista de migração qualificada, fornecer documentos de experiência profissional, bom caráter, possuir inglês fluente, além de outros documentos comprobatórios.

 

Vantagens de migrar para a Tasmânia:

  • A nomeação do estado dá aos candidatos pontos extras para ajudar a cumprir o limite de 60 pontos do Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras (DIBP).
  • Os candidatos recebem processamento de prioridade no DIBP, acelerando o tempo necessário para a emissão de um visto.
  • As indicações dos estados não têm tetos de ocupação e, uma vez que você é indicado em SkillSelect, você pode solicitar um visto.
  • Os funcionários do Departamento de Crescimento Empresarial e Unidade de Migração Qualificada prestam apoio aos candidatos durante o processo de inscrição e no momento em que os candidatos aprovados chegam na Tasmânia.
  • Os candidatos a vistos têm mais ocupações para escolher com acesso à Lista de Ocupações Qualificadas de Tasmania (TSOL) e as ocupações listadas no Instrumento de Migração 2017 (IMMI 17/072: Especificação de Profissões e Autoridades de Avaliação)
  • Os candidatos para a Visa Independente Qualificada (subclasse 189) devem usar a Lista de Habilidades Estratégicas de Médio e Longo Prazo (MLTSSL).
  • Os vistos de migração qualificados que exigem a nomeação do governo estadual são o visto nomeado qualificado (subclasse 190), que é um visto de residência permanente, e o visto qualificado regional (subclasse 489), que é um visto provisório.

MAIS INFORMAÇÕES: www.migration.tas.gov.au

 

 


Intercambio_australiaEDM_720x90


>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
 É rápido, fácil e de graça  |   
ASSINE JÁ!

Dúvidas, dicas, perguntas ou sugestões?
Favor, deixar comentário, abaixo.

There are 2 comments

  1. Natália

    Olá! Já sabem se já está em vigor? Já está valendo a aplicação deste visto? Obrigada

Deixe uma resposta