10 coisas que você precisa saber antes de dirigir na Nova Zelândia

Dirigir na Austrália e Nova Zelândia

DIRIGIR NA NOVA ZELÂNDIA |  Considerado um dos países mais bonitos do mundo, a Nova Zelândia tem algumas das paisagens mais bonitas do mundo e a maior biodiversidade entre todas as ilhas da região.

Se você está procurando uma experiência de condução de tirar o fôlego, aqui estão 10 dicas que tornarão sua experiência de condução na Nova Zelândia inesquecível!


1. Dirigir na Nova Zelândia com Carteira de Motorista brasileira

Se planeja contratar ou dirigir qualquer veículo durante suas férias na Nova Zelândia, a primeira coisa importante saber que os viajantes, com visto provisório (visto de turismo e estudante) podem dirigir até 12 meses com uma carteira de motorista no exterior.

Assim como na Austrália o governo Neo Zelandês permite que brasileiros, em férias ou residência temporária no país, utilizem a carteira nacional de habilitação (CNH) acompanhada de uma tradução juramentada em inglês e do passaporte.    

A forma mais fácil de solicitar o processo de tradução da sua CNH é utilizando um profissional credenciado à NAATI (National Accreditation Authority for Translators and Interpreters) ou NZSTI (New Zealand Society of Translators and Interpreters), orgãos que regulamentam a atividade de tradução e interpretes na Oceânia e países da Commonwealth.

Mas não se preocupe, o processo não é burocrático, custa bem barato e pode ser feitos em poucos dias e agora a BRaustralia também oferece Serviços de Tradução Profissional para ajudá-lo a obter uma Tradução Certificada da sua CNH para você poder dirigir legalmente na Austrália e Nova ZelândiaClique no link para solicitar tradução


2. Mantenha-se à esquerda

Na Nova Zelândia, assim com em outros países países da Commonwealth, os carros se deslocam em direções opostas ao Brasil.

Por isso, é essencial que você tenha em mente que na Nova Zelândia, nos primeiros dias e direção mantenha o máximo de atenção possível, e lembre-se, você deve sempre dirigir do lado esquerdo. A falha em observar isso pode levar a uma colisão frontal entre outros acidentes graves.

 

3. Limites de velocidade na Nova Zelândia

O limite de velocidade na Nova Zelândia, atualmente varia de 40 e 50 km/h nas áreas urbanas e até 110 km/h nas estradas.

Ao viajar nas estradas rurais, a velocidade média é de 70-80 km/h.

Os limites de velocidade podem variar na Nova Zelândia, particularmente em diferentes estações do ano, quando carros turísticos.

É um crime conduzir sob a influência de drogas ou álcool na Nova Zelândia, e a polícia aplica severamente esta lei. Além disso, é contra a lei que os motoristas usem seus celulares ou aparelhos enquanto dirigem.


4. Alugar de automóveis na Nova Zelândia

Os requisitos básicos para alugar um carro na Nova Zelândia pode incluir ter uma carteira de motorista válida, uma Tradução Certificada no caso de sua Licença de Motorista, passaporte e cartão de crédito internacional em nome do condutor também pode ser solicitado.

Prefira utilizar sites de comparação de preços, como o DriveAway, pois além de permitir pesquisar centenas de locadoras ao mesmo tempo eles geralmente apresentar melhores promoções e ótimos preços. Além de serem super fáceis de utilizar, eles também oferecerem ótimas dicas e descontos especiais das maiores locadoras do de automóveis do país.

Aluguel de Campvan e Motorhomes na Nova Zelândia

Aluguel de RV’s, Campervans e Motorhomes são extremamente populares e estão disponíveis com transmissão automática ou manual, com motores diesel ou a gasolina, e facilmente podem acomodar até 6 adultos para viajar na Nova Zelândia.

Normalmente, o período mínimo de locação é de 5 dias, na época alta, o mínimo pode ser de até 10 dias.

Além disso, você não precisa de uma licença de serviço pesado para alugar ou dirigir na Nova Zelândia, aceita a licença de motorista padrão.

 

5. Dirigir nas montanhas, com gelo e neve na Nova Zelândia

Dirigir na Nova Zelândia é uma experiência desafiadora para alguns motoristas, especialmente se você é um visitante.

Além de ser necessário entender um pouco das regras da estrada Kiwi, tudo pode ficar ainda mais complicado durante o inverno, especialmente quando conduzem as várias passagens de montanha durante a temporada de esqui (de Maio à Agosto).
Os campos de esqui mais populares estão localizados na Ilha do Sul e os viajantes devem assegurar utilizar correntes nas rodas dos veículos.
Algumas estradas ocasionalmente podem ser fechadas por neve e gelo.

 

6. Condução sob chuva ou tempestade de verão na Nova Zelândia

Em muitas partes da Nova Zelândia, especialmente durante o verão, podem ocorrer tempestades. Se você perceber que seu pára-brisas começa a nebulizar quando encontrar o verão tem chuva, começando por diminuir a velocidade.

Cuidado com o fato de que um dos momentos mais perigosos para dirigir é logo depois que ele começa a chover, como os óleos na estrada fazem condições difíceis. Não se esqueça de ligar os faróis para ajudar outros veículos a ver seu carro e dar espaço extra aos outros veículos.

 

7. Condições rodoviárias na Nova Zelândia

A Nova Zelândia possui várias condições de estradas de rotas de 5 pistas para estradas de cascalho em outros extremos. Cuidado ao dirigir nas regiões rurais da Nova Zelândia, a maioria das estradas não asfaltadas e podem ser estreitas. Não existem estradas fora dos principais centros, embora você possa encontrar duas vias rápidas e calçadas em algumas partes. Procure os detalhes online antes de começar sua viagem.

O estacionamento nas áreas públicas só é permitido em locais sinalizadas. Estes são parques paralelos ou angulares e podem ser controlados por medidores ou sinais e placas específicas.

Tenha em mente que diferentes em alguns países, na Nova Zelândia, não é permitido estacionar um carro voltado para o tráfego, o estacionamento deve estar à beira da estrada (a menos que seja uma via unidirecional). Avisos de violação são emitidos aos infractores de estacionamento ilegal ou inadequado.

 

8. Idade mínima para dirigir na Nova Zelândia

A idade mínima de condução podem ser obtidas após o 16º aniversário do motorista. Antes de 1 de agosto de 2011, a idade mínima era de 15 anos, o que significa que os motoristas nascidos entre 1 de agosto de 1995 e 31 de julho de 1996 podem possuir uma licença com menos de 16 anos se solicitaram antes de 31 de julho de 2011.

Pouca gente sabe, mas o preço da diária para locação de veículos pode variar de acordo com a idade do condutor. A maioria dos valores anunciados são válidos para os condutores com mais de 25 anos. Caso  seja mais jovem, provavelmente, terá que pagar uma sobretaxa.
Também vale à pena ficar atento aos termos e condições do seguro, que nem sempre são obrigatórios e também são ajustadas conforme a idade do motorista.
O mais importante é  ler com atenção o contrato para não se assustar com o valor final da fatura!

 

9. Regras e regulamentos de estradas na Nova Zelândia

A Nova Zelândia possui vários regulamentos de maneira que explicam a prioridade do tráfego nas rotundas e nas interseções.

Nos cruzeiros em “T”, os motoristas devem dar lugar a todos os veículos que se viram na sua frente ou dirigindo o topo do “T”. Se você estiver na parte superior do “T” girando para a direita, dê lugar a carros virando à esquerda ou indo direto. Na encruzilhada, dê lugar a carros da sua direita ou aqueles que entram diretamente. Além disso, lembre-se de que as rotundas na Nova Zelândia são conduzidas no sentido horário.

 

10. Emergências e Acidentes na Estrada 

Se você estiver envolvido em qualquer tipo de acidente ou emergência durante a condução na Nova Zelândia, é legalmente obrigatório que você pare e preste assistência aos demais envolvidos.

No caso de qualquer pessoa estar em estado grave ou danos à propriedade, você deve entrar em contato com a polícia ou qualquer autoridade de emergência o mais breve possível.

O número de emergência da Nova Zelândia é de 111, e você pode ligar para este número em um telefone celular, mesmo que o telefone esteja fora de crédito.

 

VEJA TAMBÉM: 10 Coisas que você precisa saber antes de Dirigir na Austrália

 


There are 6 comments

  1. marcos

    Obrigado, pelas dicas, tenho planos ir para a Australia e Nova Zelandia em 2018 e artigo com certeza vai audar muito!!!

  2. Maria Antonia lopes

    Olá Gostaria de saber se essa tradução também é válida na Austrália. Caso seja, vocês tem alguma dica sobre como e onde alugar carro com desconto na Austrália e/ou Nova Zelândia. Desde já agradeço

  3. Mario antonio

    Gostaria de saber se é obrigatório utilizar correntes nos pneus quando eu estiver dirigindo na montanha. Caso seja onde e como consigo compra ou alugar correntes para pneus, e caso eu não consiga eu poderei seu multado?
    Obrigado pela ajuda

  4. BRaustralia

    Olá Mario, não precisa se preocupar, você encontrará diversos lugares para comprar correntes para dirigir na neve durante a sua estadia pela Nova Zelândia, boa viagem!

Deixe uma resposta