
As últimas semanas foram de imensas emoções para os Socceroos!
Após ceder empate no último minuto na primeira partida contra a Síria, jogada na Malásia, e vitória emocionante (2-1) no último jogo contra a mesma seleção, em Sydney, na última terça-feira, que deu a última esperança para a Austrália carimbar o passaporte rumo à Copa da Rússia, em 2018, o técnico da seleção, Ange Postecoglou pedirá demissão do cargo após a luta em novembro contra Hunduras pela última vaga na Copa do Mundo de 2018.
Segundo o jornal australiano, Herald Sun, a decisão de Postecoglou, se sente prejudicado pelas frequentes críticas à em sua equipe. Segundo o tabloide, talvez o treinador sinta que mesmo que a Austrália consega vaga na próxima Copa do Mundo, após provável vitória sobre a seleção de Hunduras, o seu contrato como técnico não seria renovado após o torneio.
A boa (o má) notícia é que tudo leva a crer que o próximo técnico dos Soccerros pode ser o ex-técnico penta Campeão pela seleção canarinho, Luiz Felipe Scolari.
Felipe Scolari técnico da Austrália
Atualmente, Scolari, cujo contrato com Guangzhou Evergrande terminará nas próximas semanas, e já aparece como um dos mais cotados para assumir os Socceroos.
Segundo a FOX sports, Scolari treinou extensivamente na Ásia, conquistando a Liga dos Campeões da AFC, e liderou seu Brasil nativo para a Copa do Mundo em 2002. Ele quer treinar em uma Copa do Mundo novamente, embora seu salário possa ser uma pedra no caminho.
Por enquanto, Ange prepara-se para sua possível última partida contra Honduras, no próximo mês.
Boa sorte aos Soccerros e façam suas apostas sobre o futuro do Felipão na Austrália!
Fonte: Fox Sports