Dicas para não perder seu Superannuation ao deixar a Austrália

Superannuation na Austrália

A maioria das pessoas que trabalha na Austrália (mesmo durante o intercâmbio) acumula dinheiro nos fundos de Superannuation, “Super” para os íntimos, que é o sistema de Previdência australiano, e poderão resgatar uma parte depois de deixar a país.
Caso você ainda não tenha ideia de que estou falando clique aqui para ler um artigo sobre o assunto).

O fato é que por falta de conhecimento muitos cometem alguns erros ou deixam de tomar pequenas ações que podem fazer toda diferença no momento de receber esses dólares de volta.

Listamos abaixo algumas dicas rápidas dos especialistas da taxback.com para você receber o valor máximo de seu fundo de Super sem muita dor de cabeça:


Consolide as suas contas de Super

É muito comum que cada empresa que você trabalhe realize os pagamentos de Super ao fundo que eles tem mais afinidade. Isso faz com que ao final de sua aventura australiana você possa ter 2, 3 ou até mais contas de Super diferentes em seu nome. Recomendamos que você solicite sempre ao seu fundo atual (do emprego que esteja trabalhando no momento) que consolide sua(s) conta(s) anterior(es). É um processo bastante simples o e seu fundo irá realizá-lo rapidamente.
Isso fará com que você receba seu resgate de Super posteriormente de maneira muito mais rápida já que todo o dinheiro estará em apenas uma conta
.

 

Solicite o reembolso da Superannuation o quanto antes

Assim que você deixar a Austrália solicite seu reembolso de Super imediatamente. Ao contrário daquilo que muitos pensam, as contas de super não são “poupanças” em dólar. A maioria dos bancos que administram Super, cobram altas taxas de manutenção por contas inativas (que não recebem aportes). Por isso se você deixar seu dinheiro parado na conta por muito tempo, é possível que tenha uma triste surpresa ao verificar o valor depois de alguns anos.

 

Guarde com cuidado todos os documentos relativos ao Superannuation

É comum que percamos algumas coisas no momento de organizar a bagagem para retornar à casa, por isso recomendamos que tire fotos de todos os documentos relacionados ao trabalho e aos seus fundos de Super e guarde as fotos em seu email, cloud, etc.

Caso você tenha mais dúvidas sobre reembolsos da Austrália, esteja a vontade para deixar a sua pergunta nos nossos comentários, abaixo, ou preencha o formulário clicando no botão:

calculo-pt

 

 

VEJA TAMBÉM: 10 coisas que você precisa sobre Tax Return, a Declaração de Imposto de Renda da Austrália

 


 

Deixe uma resposta