Novos preços para emissão de visto Australiano

A partir de 01 de Janeiro 2018  haverá reajuste nos preços para emissão de vistos para a Austrália.

Os novos valores serão de:
  • Visto Visitante – Turismo = AUD$140.00
  • Visto de Estudante = AUD$560
  • Visto de Visitante – negócios = AUD$140.00

    Como tirar o visto australiano

    O primeiro passo é definir e entender qual será o seu tipo de visto. Existem alguns mais específicos e outros conhecidos como de múltiplas entradas.

    O próximo passo é conferir se o seu passaporte está válido. Lembre-se que para viagens internacionais é preciso tê-los com validade mínima de seis meses.

    Por serem diversos é preciso avaliá-los com calma para que, durante a estadia no país não seja preciso recorrer a serviços burocráticos. Vamos explicar os três tipos básicos e quais os processos e documentos para adquiri-los.

     

    VISTO DE TURISMO E-600 DA AUSTRÁLIA
    O visto da Austrália preferencialmente deve ser planejado com pelo menos 30 dias de antecedência do embarque e não mais que 90 dias. As taxas poderão sofrer alterações a qualquer momento, portanto, confira sempre antes de enviar os seus documentos.

    Lembre-se de que a Vacina de febre amarela é indispensável para seu embarque.

    Desde fevereiro de 2012, portadores do passaporte Brasileiro poderão requerer o visto de turismo de forma online. Dessa forma ficam isentos de terem que apresentar, num primeiro momento, documentos que comprovem fundos disponíveis e atividade. Durante o processo esses itens poderão ser solicitados ou não.

     

    Para iniciarmos o processo de visto online, será necessário que nos envie por email, os seguintes documentos:

    1.       Cópia simples do passaporte brasileiro, atual, válido por no mínimo 06 (seis) meses;

    2.       Cópia dos vistos emitidos para Austrália anteriormente;

    3.       Termo de ciência preenchido e assinado;

    4.       Cadastro preenchido e assinado;

    5.       Autorização para pagamento da taxa consular

    Para mais informações sobre Visto de Turismo na Austrália CLIQUE AQUI

     

    VISTO DE ESTUDANTE DA AUSTRÁLIA (Subclass 500)
    O visto da Austrália preferencialmente deve ser planejado com pelo menos 90 dias de antecedência do embarque e não mais que 120 dias. Ainda que apresente todos os documentos abaixo listados, novos documentos poderão ser solicitados pelo Oficial Consular que estiver tramitando o seu pedido de visto. As taxas poderão sofrer alterações a qualquer momento, portanto, confira sempre antes de enviar os seus documentos.

    Lembre-se de que a Vacina de febre amarela é indispensável para seu embarque.

     

    O que é importante saber na hora de organizar seus documentos:

    a) Seu processo de visto é tramitado online e pode ser definido somente com o que apresentarmos, sem a garantia de que seremos notificados com a exigência de documentos complementares, por isso apresente ao máximo os documentos todos solicitados.

    b) Você poderá passar por uma entrevista, sem prévio aviso e por isso é bem importante que demonstre ao máximo o quão genuína é sua aplicação para receber todas as orientações corretas.

    c) A parte mais importante da sua viagem começa por aqui !

     

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR VISTO (poderão ser enviados por e-mail):

    1. Cópia legível colorida do passaporte valido por no mínimo 06 meses, e dos vistos anteriores emitidos nos últimos 5 anos, ainda que não estejam válidos;
    2. Cópia legível e colorida do RG (na ausência do RG apresente CNH também colorida).
    3. Carta de intenções explicando os motivos pelo qual deseja visitar a Austrália. Esse item é fundamental para seu pedido de visto, mas será revisado por nós. Portanto envie no word uma declaração explicando os motivos pelo qual deseja visitar a Austrália e quais benefícios essa viagem lhe trará. Explique sobre sua formação, seu trabalho e onde o inglês pode melhorar sua carreira. Após recebermos todos os documentos faremos a devida correção.
    4. Matrícula da escola Australiana (C.O.E – Confirmation of Enrolment) informando o pagamento do seguro saúde obrigatório pelo período integral ou o comprovante de pagamento do OSHC pelo período integral de permanência na Austrália. Quando menor de 18 anos se faz necessário também a apresentação da Welfare Letter emitida pela escola Australiana; 
      **Rotarianos devem apresentar apenas o AASES assinado pelos pais e pela organização**
    5. Formulário 956 A assinado somente http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/956a.pdf
    6. Cadastro totalmente preenchido e termo de ciência preenchido e assinado (anexos)
    7.  Documentos que atestem sua escolaridade (Diploma, certificado de conclusão, requerimento de trancamento, último boleto pago – desde que contenham informações completas de instituição, curso e semestre).
    8.  Testes de nivelamento de inglês – caso tenha realizado nos últimos 12 meses.
    9.  Cópia legível e colorida da certidão de casamento ou prova de união estável há mais de 1 ano – caso o requerente seja casado* Observe que para vistos com dependentes a certidão de casamento deverá ser traduzida e juramentada, bem como a certidão de nascimento dos filhos que o casal possua.
    10. Curriculum em inglês – somente para cursos de nível superior ao ELICOS (General English)

     

    Recomendamos que o passageiro não compre as passagens antes da garantia do visto mas nesse caso deverá acrescentar ao aporte financeiro o valor de R$5.000,00.

     

    Prova de atividade e disponibilidade financeira do estudante:  Com base na nova legislação os estudantes deverão comprovar que possuem meios de se manter na Austrália e que atendem o GTE (Genuine temporay entrant):

There are 2 comments

  1. Raquel Barreto Arguello

    Meu filho tem cidadania australiana.Já estive lá mas antes dele receber. O que preciso agora para solicitar o visto ?

  2. Diogo

    Não entendi a parte dos 6 meses de validade do passaporte.
    São 6 meses desde a emissão do passaporte ou faltando 6 meses para acabar a validade do mesmo?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.