5 Dicas (de ouro) para aprender inglês em tempo recorde | BRaustralia.com

aprender inglês

Você gosta de estudar inglês?

Caso goste de aprender inglês, você sabe que essa é uma prática vantajosa, além de uma excelente forma de passar seu tempo. Porém, caso contrário, chegou a hora de ler este artigo! Se o problema for falta de motivação, continue lendo e confira algumas dicas que podem ajudá-lo a se sentir mais motivado para aprender inglês.

Caso você às vezes se sinta desconfortável durante suas aulas, ou se sentir que aprender inglês seja apenas uma “necessidade” desagradável e que não vale seu investimento de tempo e energia, siga lendo!

Você encontrará dicas e recursos úteis que o ajudarão a aprender esse belo idioma enquanto se diverte e adquire uma verdadeira sensação de satisfação durante o aprendizado.

Confira abaixo cinco dicas simples para aprender inglês:

Utiliza a internet!

Se você deseja aprimorar o seu conhecimento em inglês (ou qualquer outra língua ou matéria) você deve conhecer a plataforma Preply, uma plataforma online com mais de 16,000 professores de mais de 180 países, inclusive Austrália. Essa plataforma inovadora onde professores e alunos se conectam, promete aulas individuais, personalizadas e acessíveis a qualquer bolso.

 

Leia muuuito!

Leia o máximo que puder em inglês. Não importa se você pretende ler contos de fada ou literatura clássica.
O importante é que seja algo do seu interesse.
Obviamente, caso queira evoluir ainda mais, recomendo que encontre algum conteúdo que contenha um vocabulário mais desafiador.
Portanto, renove o cartão da biblioteca, assine sua revista favorita ou pesquise materiais na internet, como em blogs.

Mergulhe na cultura

Entender a cultura britânica ou norte-americana faz parte do aprendizado do idioma.
Você compreenderá melhor e se lembrará de muitas expressões e situações se estiver por dentro das tradições, dos padrões de comportamento e da literatura inglesa – incluindo tanto livros quanto poesias.
Afinal, é sempre bacana quando você percebe que entendeu uma história curta, um texto ou até mesmo uma peça clássica da literatura inglesa, e não apenas placas na rua.

Compartilhe informações

Onde e quando?”, você está se perguntando. Existem muitas formas. Você pode começar seu próprio blog em inglês e escrever sobre seus hobbies, interesses, opiniões a respeito de locais para onde viajou, etc.
Dessa forma, você poderá afiar suas habilidades de escrita.
Caso não queira escrever seu próprio blog, leia os blogs de outras pessoas com artigos diferentes – e não tenha medo de deixar um comentário, no caso de dúvidas.
Você também pode encontrar alguma comunidade online que compartilhe seus interesses, e, então, escrever sobre suas opiniões, ideias, pensamentos e crenças – em inglês, obviamente.

Arrisque-se – e fale

Em regra, essa é a parte mais difícil. Porém, você deve superar seu medo! Caso se encontre numa situação onde possa utilizar seu inglês, aproveite-a!
É preciso superar seu medo de dizer algo errado. Peça que seu interlocutor o corrija.
Sempre tente falar o máximo possível durante viagens ou ao encontrar-se com estrangeiros. Não fique em silêncio!
Como alternativa, você pode inscrever-se em sites interativos que oferecem não apenas diversas formas de aprender e estudar, mas também a oportunidade de conhecer e conversar com outros estudantes da língua inglesa.

(DICA EXTRA!) Faça uma pausa

Jamais se esqueça dos benefícios de simplesmente relaxar. Não é preciso forçar-se a estudar, caso você esteja cansado.
Você ainda pode ouvir músicas, assistir a filmes ou ouvir audiolivros em inglês. Não é muito difícil, certo?
Quais foram suas dificuldades encontradas ao estudar inglês? O que você fez para superá-las?

 

 


Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.