Conheça a Nova Lei que Regulamenta o Uso Licença de Motorista para Estudantes no estado de Victoria, na Austrália

Se você acabou de chegar no estado australiano de Victoria e pretende dirigir durante o sua estadia, conheça novos requisitos para direção de automóveis.

Anteriormente, você poderia usar sua carteira de motorista no exterior durante o período em Victoria sem precisar obter uma carteira de motorista australiana bastava apenas solicitar a tradução certificada da sua CNH um profissional credenciado à NAATI (National Accreditation Authority for Translators and Interpreters), orgão que regulamenta a atividade de tradução e interpretes na Austrália.

A partir de 29 de outubro de 2019, todos os portadores de visto – incluindo estudantes internacionais – precisarão obter uma carteira de motorista do estado de Victoria dentro de seis meses após a mudança para o estado.

Desta forma, mesmo que você possua uma carteira de motorista do seu país de origem, ela terá validade de apenas seis meses, a partir do momento de chegada na Austrália. Em vez disso, você precisará obter um local para substituí-lo pelo seu tempo em Victoria.

Se você já mora em Victoria e usa uma licença no exterior, tem seis meses a partir de 29 de outubro de 2019 para obter uma licença vitoriana.

Se sua licença foi emitida no exterior ou você tem mais de 25 anos e de um país onde a experiência do motorista é reconhecida, pode ser necessário marcar uma consulta com o VicRoads para que sua licença no exterior seja convertida em vitoriana.

Porém, se você tem menos de 25 anos e é de um país onde a experiência do motorista é reconhecida ou sua carteira de motorista no exterior não é reconhecida em Victoria, você precisará fazer vários testes, incluindo um teste de direção.

As leis de licença são diferentes em todos os estados australianos; portanto, se você não estiver em Victoria, vale a pena se familiarizar com as leis de cada estado. 

Vale ressaltar que nos demais estados da Austrália para dirigir legalmente você precisa apenas da solicitar a tradução certificada da sua carteira de motorista  junto a um profissional credenciado à NAATI.

Mas não se preocupe, o processo não é burocrático, custa bem barato e pode ser feitos em poucos dias e agora a BRaustralia também oferece Serviços de Tradução Profissional para ajudá-lo a obter uma Tradução Certificada da sua CNH para você poder dirigir legalmente na Austrália.


>> CLIQUE NO LINK para solicitar Tradução Certificada da sua CNH

ou envie para info@braustralia.com solicitando mais informações

VEJA TAMBÉM: 10 Coisas que você precisa saber antes de Dirigir na Nova Zelândia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.