De Black Friday à Cyber Monday, Confira as melhores datas para compra exterior em Novembro

Poucos sabem, mas cada época do ano tem suas vantagens quando o assunto é comprar no exterior. Neste artigo, reunimos para você as melhores datas para comprar em novembro.

Hoje em dia, devido a diversos avanços tecnológicos, está mais fácil conquistar bens que antigamente eram apenas sonhos de consumo.

A internet permite que os usuários consigam alguns itens que não são nada baratos por aqui, mas que podem ser encontrados por um preço acessível no exterior.

Novembro é o mês das compras!

Por todo o planeta, uma das datas comerciais que mais movimentam a economia no mês de novembro é a Black Friday

Devido aos preços muito menores que o usual, a Black Friday dá um gás também aos canais de compra online. Afinal, todos querem aproveitar os descontos, não é mesmo?

Justamente pela Black Friday ser uma data comercial tão conhecida no mundo todo atualmente, outras datas comemorativas do mês de novembro acabam por passar despercebidas. 

Essas datas também movimentam de forma grandiosa a economia, oferecendo diversos descontos nos mais diversos tipos de produtos, então, não deixe a oportunidade passar, hein? Vamos falar sobre elas abaixo.

Quais são as melhores datas para compra em novembro?

Separamos as melhores datas para comprar no mês de novembro na lista a seguir.

Black Friday (25 de novembro)

No fim do mês de novembro é celebrada a Black Friday, uma data que é conhecida por marcar o início das compras para o natal do respectivo ano. Nesse dia, são oferecidos diversos descontos significativos nos mais variados tipos de produtos. 

Nos Estados Unidos a data é comemorada um dia após a última quinta-feira do mês de novembro, ou seja, um dia após o Dia de Ação de Graças.

Porém, apesar de ter começado nos Estados Unidos, a data se tornou muito popular no Brasil, caindo nas graças dos lojistas e dos consumidores, desde que começou a ser comemorada em 2010.

Tanto por aqui quanto no exterior, os descontos costumam começar no início da semana que precede a data, e terminam no fim da semana seguinte. 

Mas acredite: alguns sites vão além, então é sempre bom pesquisar!

Veteran’s Day (11 de novembro)

No dia 11 de novembro é celebrado o Veteran’s Day, um feriado nacional que nasceu para homenagear os veteranos de guerra que lutaram pelas Forças Armadas dos Estados Unidos.

Porém, além de um feriado solene de homenagens, com o tempo o Veteran ‘s Day tornou-se uma importante data comercial, com lojistas e comerciantes oferecendo descontos em muitos itens, desde peças de vestuário até equipamentos eletrônicos.

Cyber Monday (28 de novembro)

A Cyber Monday é uma data comemorativa que também tem origem estadunidense, e mais uma vez os lojistas oferecem descontos. Este evento, no entanto, é exclusivo para compras online

As ofertas acontecem na primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças, e, assim como a Black Friday, tem sido cada vez mais popular entre os brasileiros.

Por que fazer compras no exterior em datas comemorativas?

Você já deve ter ouvido algum amigo reclamar que não consegue comprar um produto que queria muito por não ter condições de pagar ou por ser muito difícil de encontrar aqui no Brasil.

Você já se perguntou se é realmente difícil assim ou se o seu amigo só não soube procurar nos lugares certos?

Fazer compras no exterior pode ter um custo bem menor do que no Brasil, além de tornar possível a importação de itens inéditos.

Outra preocupação dos usuários é com a segurança do dinheiro, dados e pacotes. Hoje em dia, é possível conferir na página de compra se o espaço é seguro. Em geral, é sinalizado com um cadeado para mostrar que você pode concluir o processo sem medo. 

Na dúvida, o ideal é procurar pelas avaliações na internet e conferir o que outros usuários estão dizendo sobre aquele site. 

Economize ainda mais com o Redirecionamento de Encomendas

O serviço de redirecionamento de encomendas pode reduzir o frete de uma compra no exterior em até 80%. Você sabe como ele funciona? 

Através dele, os produtos podem ser otimizados na caixa – ou seja, ocupam menos espaço na hora do envio e os custos acabam caindo também, tornando sua compra no exterior bem mais econômica do que aqui dentro do país. 

Para saber se a sua compra no exterior vale mesmo a pena, é só comparar o preço do produto no Brasil e indicar qual o valor cobrado na Austrália.

Para isso, o melhor a se fazer é consultar páginas oficiais de marketplaces confiáveis como o eBay.

Se a conversão apontar que a compra no exterior custa menos que a metade do preço no Brasil, vale sim a pena fazer a sua compra em outros países.

As compras com participação da BRaustralia cresceram mais de 300% durante a pandemia, ou seja, é uma aposta de sucesso! 

Se você não sabe falar outro idioma, pode ficar despreocupado. Nas compras na Austrália, os consumidores têm suporte em português, além de poderem receber suas encomendas com segurança e economia durante o ano todo. 

A chegada dos pedidos surpreende: entre 5 e 10 dias úteis após o despacho na Austrália!

Quais são as etapas do redirecionamento de encomendas?

  • Cadastro: Faça o cadastro dos seus dados no BRaustralia para ativar suas informações, como endereço e o acesso à suíte do site.
  • Compras: Faça a compra dos seus produtos na Austrália (a melhor parte!).
  • Notificações: Receba notificações do andamento do seu pedido em tempo real por SMS e e-mail.
  • Armazenamento: Você tem a opção de solicitar o envio imediato da compra ou escolher armazená-la por até 180 dias em nosso depósito. Lembre-se que quanto maior o volume da sua suíte, menor será o frete. 
  • Ou seja: você aproveitar várias datas comemorativas antes de receber seus pacotes, tornando a compra cada vez mais econômica!
  • Consolidação: Você também pode solicitar a consolidação do seu pedido. Seus produtos serão otimizados na caixa, ocupando o menor espaço possível e diminuindo mais ainda o valor do frete
  • Rastreio: Com a BRaustralia, você sempre terá seu tracking number disponível até o momento de receber suas compras.

Solicite um orçamento conosco!

A plataforma BRaustralia permite que o consumidor faça um orçamento antes de utilizá-la para o envio das compras no exterior. É só acessar o simulador do site.

Agora você está esperando o que para aproveitar as melhores datas de compra em novembro e adquirir aqueles produtos que sempre quis?