10 Coisas antes de Comprar no Exterior pela internet

10 Coisas que você precisa saber antes de Comprar no Exterior pela internet

Fazer compras no exterior pela internet caiu no gosto da maioria dos brasileiros, especialmente aqueles que possuem um e-commerce e estão impossibilitados de importar produtos fisicamente pelas restrições de viagens. 

Entretanto, realizar compras na Austrália pela internet requer os mesmos cuidados do que uma compra online dentro do Brasil. É importante que você esteja atento ao histórico de vendas da loja, métodos de pagamento, entre outros. 

Se você está iniciando sua jornada de compras online no exterior, veja agora 10 coisas que você precisa saber antes de confirmar a transação. 

Vai comprar no exterior pela internet? 10 coisas que você precisa saber antes de confirmar pedido

A internet nos trouxe comodidades incríveis, principalmente a possibilidade de nos conectarmos rapidamente com outros continentes através de mensagens ou até mesmo compras em lojas internacionais. 

No entanto, apesar de toda a rapidez nas relações de um mundo globalizado, ainda precisamos manter a cautela ao realizar compras no exterior através das telas dos nossos dispositivos móveis e computadores. 

Essa atenção redobrada faz toda a diferença no momento de checar questões importantes como o frete de compras e a reputação do vendedor. Se você ainda tem dúvidas da autenticidade de comprar pela internet, veja 10 coisas que precisa saber antes de comprar. 

1. Antes de comprar no exterior, verifique quais itens são proibidos 

Embora a internet pareça “terra de ninguém”, algumas regras e imposições precisam ser respeitadas para que você tenha uma compra tranquila. Sendo assim, é importante verificar quais mercadorias são proibidas de entrar no Brasil por vias legais. 

O país proíbe a entrada de armas, plantas e animais silvestres, mesmo que sejam comprados de maneira legal fora do país.

VEJA TAMBÉM: Conheça os itens proibidos de serem Importados para o Brasil.

2. Isenção fiscal para medicamentos

Se você precisa adquirir medicamentos internacionais para uso pessoal prescrito por um médico, pode gastar até US$ 10 mil para importar os remédios sem a necessidade do pagamento de impostos.

No entanto, é necessário que você detenha a receita em português e o tratamento da enfermidade não ultrapasse os 180 dias. 

3. Cuidado redobrado na escolha do e-commerce

Visitar lojas virtuais se tornou quase que um hábito diário. A alta competitividade faz com que muitas delas ofereçam descontos e promoções interessantíssimas para seus clientes, entretanto, é preciso ficar atento a reputação do vendedor. 

Websites internacionais famosos como Amazon, eBay e Aliexpress são semelhantes ao Mercado Livre no Brasil, o que significa que é possível encontrar diversas ofertas para um único produto de vendedores diferentes, e é aí que mora o perigo. 

Geralmente, vendedores com baixa reputação não são confiáveis e você pode ser vítima de um golpe, gastando seu orçamento sem ter acesso ao produto que deseja. Dessa maneira, cheque sempre o histórico dos vendedores particulares antes de sair comprando. 

VEJA TAMBÉM: Como Comprar produtos da Amazon no Exterior e receber no Brasil

4. Tenha em mãos um cartão de crédito internacional ou PayPal 

Mesmo que atualmente seja possível pagar algumas compras no exterior por boleto e em moeda local, muitos comércios ainda aceitam somente a compra online através de cartão de crédito internacional. 

Sendo assim, se você possui um deles, verifique se ele está autorizado a ter gastos no exterior e avise ao banco que você irá realizar esse tipo de transferência. 

Obter um cartão de crédito internacional também é bastante válido para quem quer realizar pagamentos via PayPal com mais rapidez e segurança. 

5. Faça sempre o cálculo do frete antes de comprar

Embora seja possível encontrar diversas empresas privadas para realizar a entrega das suas compras na Austrália, os Correios são os mais famosos para receber encomendas do exterior. Para fazer cálculo do frete antes de comprar visite o LINK.

Ao optar por essa alternativa, você precisa prestar atenção quanto ao tamanho do pacote que será enviado suas compras e os valores (ou até mesmo isenções) no frete de compras. 

Com isso em mente, fica mais fácil saber onde comprar gastando menos e recebendo as mesmas em tempo recorde. 

6. Verifique quais produtos estão isentos do imposto de importação 

Ao chegar no Brasil, suas compras no exterior passarão por uma checagem pela Receita Federal e é possível que você seja taxado com o imposto de importação, se preparando, então, para pagar em média 60% do valor gasto nas mercadorias. 

No entanto, não são todos os produtos que exigem o pagamento do tributo, livros e revistas, por exemplo, estão isentos desse pagamento. Além disso, se você gastar até US$ 3 mil, também terá impostos reduzidos. 

7. Mantenha seu cadastro no idCorreios sempre atualizado 

Se você deseja começar a importar produtos da Austrália, é importante manter um cadastro no aplicativo idCorreios, por lá você consegue fazer a declaração das suas compras com mais facilidade, realizar pagamentos ou até mesmo preencher as informações adicionais que podem ser requeridas pela Receita Federal. 

8. Prefira realizar compras em marketplaces conhecidos 

Apesar de os produtos vendidos pelo eBay e Aliexpress apresentarem, em suma, um melhor valor para quem está comprando, a desconfiança e a demora de um vendedor particular pode afetar a aquisição. 

Sendo assim, prefira comprar de lojas confiáveis e que são recomendadas por demais usuários de compras no exterior, você pode se surpreender com as condições de pagamentos de algumas delas. 

9. Faça uma pesquisa de preços antes de se decidir

Primeiro de tudo! Para saber se vale mesmo a pena fazer a compra daquele produto tão desejado no exterior e aproveitar as vantagens do Redirecionamento de Encomendas, o mais importante, pesquisar o preço do produto no Brasil com o valor cobrado pelo mesmo item (novo ou usado) na Austrália.

Para fazer isso isso sugerimos que você sempre utilize o preço listado no website oficial da marca ou pesquise por valores aproximados em marketplaces de confiáveis como o eBay.

Se, após converter o preço do produto no exterior para reais, o valor da compra no exterior for menor que a metade do preço que a metade do preço no Brasil, SIM valerá a pena fazer a sua compra no exterior!

DICA: Sempre pesquise por preços da compra no exterior no website oficial da marca ou em marketplaces de confiáveis como o eBay.

10. Utilize um serviço de redirecionamento de encomendas

Se você gostaria de comprar de diversas lojas em uma única compra online no exterior, pode ser interessante utilizar um serviço de redirecionamento de encomendas

Na BRaustralia, você realiza suas compras na Austrália com transparência e pode aproveitar o pagamento de um único frete mesmo importando de lojas diferentes. 

Com atendimento 100% em português, nossa equipe te auxilia durante toda a sua jornada de compras e ainda otimiza o tamanho dos pacotes das suas encomendas para que você economize ainda mais no valor cobrado pelos envios internacionais dos Correios. 

Além disso, com o redirecionamento de encomendas da BRaustralia, suas compras ficam reservadas por até 180 dias, deixando a escolha para você decidir quando é melhor enviar as mercadorias. 

Achou as dicas úteis para as suas compras na Austrália? Aproveite e faça já o orçamento para o seu pedido com a nossa equipe e comece hoje mesmo a economizar. 

Compras no Exterior e Redirecionamento de Encomendas

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.