Black Friday na Austrália

Black Friday, Cyber ​​Monday, Boxing Day: Confira as datas promocionais de final de ano na Austrália

Não é só de Black Friday que o final do ano promocional é feito. Conheça Cyber ​​Monday, Boxing Day, Click Frenzy, Green Monday e outras data incríveis para compra no exterior.

Com o fim de ano chegando, lojas e redes varejistas de todo o mundo já começam a se preparar para a maior temporada de ofertas e promoções do ano.

Mas, você sabia que existem outras promoções tão boas quanto essa?  Existem e não são poucas!

Neste artigo, vamos te apresentar as maiores promoções de fim de ano no exterior, além é claro, de te contar como fazer para que suas compras cheguem até você via Nesse dia, lojas e redes varejistas oferecem descontos e ofertas imperdíveis via Redirecionamento de Encomendas. Confira!

Maiores promoções de fim de ano na Austrália

1 – Click Frenzy

Criado em 2012, o Click Frenzy é um site de vendas australiano que realiza promoções e eventos de compras ao longo do ano, mas com destaque especial para o mês de novembro

Fundado pela empresa Global Marketplace, o site Click Frenzy elegeu o dia 20 de novembro para suas megas promoções. 

Neste dia, marcas australianas e de vários outros lugares do mundo vendem produtos a preços abaixo do mercado. 

Entre as marcas parceiras do site estão as gigantes do mundo da informática Dell e Microsoft. No setor de saúde e beleza, o grande destaque do site é a rede varejista australiana Priceline.

Outras marcas que fazem sucesso no Click Frenzy são a Myer e a Target (lojas de departamentos), Bing Lee (tecnologia e informática) e a Toys R US (produtos infantis). 

2 – Black Friday

A Black Friday se consolidou como uma das datas comerciais mais aguardadas pelos consumidores de todo o mundo. 

Por tradição, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro, no dia seguinte ao feriado de ação de graças, um dos mais importantes do calendário americano. 

Movimentando o equivalente a pouco mais de R$ 5 bilhões por ano, não demorou muito para que a Black Friday se espalhasse como vento pelos quatro cantos do mundo.

A Black Friday na Austrália, por exemplo, chega a oferecer aos seus consumidores descontos que podem chegar a 70%.

Na ocasião, marcas de todos os segmentos (eletrônicos, vestuário, eletrodomésticos, cosméticos, brinquedos, etc) participam da data promocional. 

E o melhor: mesmo se tratando de uma Black Friday no exterior é possível aproveitar os descontos, visto que as compras podem ser feitas totalmente online e na hora de despachar o pedido você pode contar com o serviço de redirecionamento de encomendas. 

3 – Cyber Monday

Mais uma data super lucrativa para o comércio é a Cyber Monday. Como o próprio nome sugere, as promoções acontecem em uma segunda-feira logo após a Black Friday.

Ou seja, uma data coladinha na outra. Tudo isso para inaugurar a temporada de compras de natal. 

A Cyber Monday, que também surgiu nos EUA, teve início em 2005 e foi lançado pelo site Shop.org. 

A ideia desse dia de compras é realizar descontos e promoções, assim como acontece na Black Friday, mas totalmente online. Não é a toa que a data leva a palavra “cyber” ou “cibernética” no nome. 

Com a grande adesão por parte dos consumidores, a Cyber Monday acabou sendo prorrogada em muitos países, como na Austrália, por exemplo, onde a data se transformou em Cyber Week.

Os descontos são generosos, assim como acontece na Black Friday. Em alguns sites, os descontos podem chegar a 80%.

4 – Green Monday

A Green Monday acontece todos os anos na segunda-feira do mês de dezembro, cerca de 10 dias antes do feriado de natal. 

O termo, criado em 2007 pelo site eBay, se popularizou nos EUA e já chegou a muitas partes do mundo. 

Esse dia também é dedicado para compras online e promete ser a última oportunidade de descontos antes do natal. Ou seja, sua chance de garantir aquele presente de última hora com preço baixo.

Milhares de lojas e redes varejistas dos mais diversos segmentos já aderiram ao dia de compras e descontos. 

5 – Boxing Day

As promoções de fim de ano ainda não acabaram. E caso você perca a Black Friday no exterior, saiba que há mais uma oportunidade: a Boxing Day, dia de liquidações e compras que acontece todo dia 26 de dezembro.

Originalmente, a Boxing Day surgiu na Inglaterra e faz referência ao dia pós-natal, onde família e amigos se reúnem para continuar a festa, aproveitando o que “sobrou” da ceia.

A data é considerada feriado em países de origem anglo-saxão, como Escócia, Irlanda e País de Gales. Contudo, outros lugares do mundo, como Austrália, Nova Zelândia e Canadá também comemoram a data.

E o comércio que não é bobo logo tratou de aproveitar esse dia de folga para chamar os consumidores às compras, oferecendo descontos muito atrativos para produtos que não foram vendidos no Natal.

Atualmente, a Boxing Day é mais popular nos países onde o feriado acontece. Por isso, uma boa dica é correr para os sites de compra australianos, onde os preços são mais vantajosos.

VEJA TAMBÉM: Onde Comprar na Austrália

Como redirecionar encomendas na Austrália?

Para que todas as suas compras feitas no exterior cheguem até você com segurança é importante contar com um serviço de redirecionamento de encomendas.

Na Austrália, por exemplo, a dica é usar os serviços da BRaustrália, uma empresa especializada no redirecionamento de compras feitas na Austrália para o Brasil.

O processo é simples: basta preencher o cadastro no site da BRaustralia e, na sequência, você ganha um endereço físico em território australiano. 

Com esse endereço em mãos, faça suas compras normalmente e encaminhe os pedidos.

Chegando lá, a BRasutralia armazena e despacha para o seu endereço no Brasil. É simples, prático, seguro e confiável. 

Veja algumas das vantagens que a BRaustralia oferece aos seus clientes.

  • Otimização da caixa para redução do valor do frete. Ou seja, você despacha mais de um produto pagando o mesmo valor.
  • Diversas opções de frete com desconto de até 80% 
  • Monitoramento online 24 horas das suas compras;
  • Atendimento personalizado em português, sete dias por semana;
  • Até 180 dias de armazenamento das suas compras na Austrália.

Compras no Exterior e Redirecionamento de Encomendas