Calcular Valor do Frete de Compras no Exterior

Saiba Como Calcular Valor do Frete das suas Compras Online no Exterior

Realizar compras no exterior pela internet é uma grande facilidade para diversos consumidores e empreendedores que dependem da importação de produtos. 

No entanto, é possível que surjam dúvidas quanto aos valores de frete cobrados por essas encomendas, fazendo com que muitos destes clientes desistam de prosseguir com as compras pelo medo dos altos tributos. 

Pensando na questão, elaboramos este artigo para te ensinar a calcular o valor do frete para suas compras na Austrália. Confira. 

Como calcular o valor do frete para suas compras no exterior

Adquirir produtos na internet, apesar do conforto, sempre acaba esbarrando nos valores do frete cobrados pelas lojas. Em algumas ocasiões, o frete de compras acaba desestimulando o cliente a prosseguir com o pagamento final. 

O problema se agrava quando a compra é internacional. Já prevendo as taxas cobradas pela Receita Federal e demais órgãos federais do nosso país, o usuário desiste da importação até mesmo antes de sanar as dúvidas sobre como calcular o valor do frete

Antes de realizar os cálculos, é importante verificar se o produto que você está importando será ou não taxado pela Receita Federal na sua chegada ao Brasil. Mercadorias para uso pessoal como livros e remédios, por exemplo, não têm imposto. 

Fora das exceções, as compras no exterior são taxadas com o imposto de importação, que por sua vez é calculado pela Receita Federal sempre em dólares americanos, portanto, mesmo que você queira importar produtos da Austrália, deve estar atento a cobrança desse tributo prevendo a cotação da moeda americana no dia. 

Os Correios são os principais líderes em entregas de encomendas internacionais, prevendo diversas modalidades que o usuário pode escolher para despachar as compras para o Brasil. 

Dessa maneira, tendo em mente de que o imposto de importação também será cobrado, é necessário entender como a empresa faz o cálculo do seu frete. Os Correios consideram, além do peso, o volume das encomendas, sendo importante utilizar o peso cúbico no cálculo a ser feito. 

Sendo assim, para calcular um frete internacional pelos Correios, você deve fazer o seguinte cálculo: 

Preço do frete = (C x L) x A/6.000

C – É o comprimento do pacote em centímetros;

L – Diz respeito a largura do pacote em centímetros;

A – Altura do pacote em centímetros.

A divisão por 6.000 é feita a partir do padrão internacional de medida estabelecido pela Entidade Internacional das Empresas Aéreas (IATA) e diz respeito a relação entre volume e peso ideal do pacote, chegando ao número 6.000. 

Agora que você já sabe o que esperar do valor do frete cobrado pelos Correios, basta fazer a junção dos valores comprados em sua chegada na alfândega e que podem ser pagos diretamente no site ou aplicativo da empresa na parte “Minhas Importações”

Nesse caso, se as suas compras na Austrália resultaram em um valor total de até US$ 3.000, o imposto é simplificado, sendo cobrado 60% sob o valor da compra, incluindo frete e seguro quando houver. 

Importar produtos da Austrália, descubra o valor de frete x preço do produto

Quando pensamos em compras no exterior, sempre valorizamos os Estados Unidos como principal opção devido aos preços reduzidos em comparação com outros países e até mesmo com o Brasil. 

Apesar da facilidade e preços bastante competitivos, importar produtos da Austrália pode ser uma excelente opção para quem busca continuar economizando em mercadorias de grande qualidade. 

Isso se deve ao fato de que as tarifas cobradas pelo país são bastante reduzidas devido a sua proximidade com o continente asiático, o que faz com que a Austrália consiga manter o mesmo padrão de preços que os Estados Unidos, e dependendo do produto, pode até sair mais barato. 

A distância entre Austrália e Brasil também não é um impedimento para as compras no exterior. Com bons preços, utilizar uma intermediadora faz com que os clientes tenham a oportunidade de economizar ainda mais nos valores do frete e recebam suas encomendas em menos tempo. 

Saiba como a BRaustralia oferece os melhores preços através do serviço de redirecionamento de encomendas

O serviço de redirecionamento de encomendas é um importante recurso para quem deseja comprar em diversas lojas internacionais, mas gostaria de pagar um único valor sobre as mercadorias. 

Com a intermediação da BRaustralia, você faz suas compras com maior tranquilidade e transparência nos principais outlets australianos e dispõe de um atendimento 100% em português durante toda essa jornada. 

Ao utilizar o serviço, você também tem a chance de otimizar o espaço do pacote das suas mercadorias, reduzindo assim o valor cobrado pelo frete dos Correios descrito acima. 

Nossa empresa também garante a reserva das suas compras por até 180 dias em um endereço exclusivo na Austrália, permitindo que você tenha muito mais autonomia para decidir quando deseja receber as mercadorias, encaixando com mais facilidade no seu orçamento. 

Viu como aproveitar as condições da Austrália valem a pena para o seu bolso e controle de estoque da sua loja? Peça já um orçamento para as suas compras com a BRaustralia e desfrute de muito mais economia. 

Compras no Exterior e Redirecionamento de Encomendas

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.