Como fazer compras no exterior sem sair de casa

Como fazer compras no exterior de forma segura, sem sair de casa

As vantagens de fazer compras no exterior você já deve saber: qualidade, variedade, bons preço, certo… Mas você sabia que existe uma forma de fazer isso online, com segurança e comodidade?

Mesmo que o site de compras na Austrália não entregue no Brasil, com o redirecionamento de encomendas você pode receber seus produtos em casa. Saiba mais abaixo!

Tire suas dúvidas sobre fazer compras no exterior

Você já procurou por um produto e viu que ele só existia no exterior? Ou, quem sabe, encontrou o mesmo item em sites brasileiros e internacionais, só que lá fora estava bem mais barato? Pois é, infelizmente, isso acontece com frequência.

Nestas horas, o melhor é fazer compras no exterior online, principalmente em e-commerces da Austrália! E muita gente até quer comprar em sites internacionais, no entanto, acaba desistindo por dúvidas ou por medo. Mas hoje, vamos tirar as principais dúvidas dos brasileiros na hora de comprar fora do país sem sair de casa!

1. Fazer compras internacionais online é seguro?

Primeiro, saiba que, de acordo com a legislação do Brasil, você não pode importar animais, plantas silvestres, armas, fumo, produtos de tabacaria em geral, bebidas alcoólicas e outros. Comprar estes itens não é considerado seguro pela lei brasileira.

Quanto a sua segurança como consumidor, é importante usar sites confiáveis! Assim, como em solo brasieliro, é isso que definirá se a sua compra será segura ou não. Antes de fechar negócio, pesquise sobre o site e sua reputação e leia avaliações de compradores sobre o seu produto de interesse. Opte por aqueles com boas notas! 

Ao importar produtos da Austrália e receber no Brasil, você também deve se preocupar com o frete. A forma mais segura e garantida é solicitar o serviço de redirecionamento das encomendas do BRaustralia.com, que já ajudou milhares de clientes nos últimos cinco anos.

2. Precisa pagar imposto?

Compras no valor acima de US$100 estão sujeitas a imposto de importação. A taxa que pode ser cobrada pela Receita Federal no momento em que uma mercadoria chega ao Brasil e passa pela fiscalização. Porém, os órgãos fiscalizadores não conseguem analisar tudo e, assim, apenas uma parte do que chega é taxada.

Mas acredite: a diferença de preços entre produtos nacionais e importados às vezes é tão grande que, mesmo com o imposto, compensa muito! Para entender direitinho todo o processo, veja tudo o que você precisa saber sobre taxas e impostos na hora de comprar no exterior. Confira também 6 dicas valiosas para diminuir as chances de ser taxado.

3. Não sei inglês, vou conseguir fazer compras na Austrália?

Sim! Os e-commerces internacionais costumam ser bem intuitivos e fáceis de navegar. Mas você também pode traduzir a página. Basta clicar com o botão direito do mouse e depois ir no item “Traduzir para o português”.

Outra opção é solicitar o serviço de compra assistida do BRaustralia.com, assim, você terá ainda mais comodidade!

4. Como é feito o pagamento dos produtos?

O cartão de crédito é o meio mais utilizado pelos brasileiros na hora de comprar fora do país. Para isso, é necessário ter um cartão de crédito internacional, como o Ourocard, o Bradesco Gold, o Caixa Internacional… 

Em geral, o pagamento também pode ser feito via PayPal e Google Pay, aplicativos de pagamento super práticos que facilitam transações internacionais. 

5. O que comprar na Austrália?

Seja para si mesmo ou para revenda, o país é excelente para comprar celulares (inclusive iPhones), notebooks, perfumes, artigos de pesca e acampamento, produtos de beleza…

A Austrália é uma das maiores economias no mundo, sua indústria e seu comércio estão em constante crescimento. Por isso, é fácil encontrar uma diversidade grande de marcas e produtos ao passear pelas lojas virtuais da terra dos cangurus. Veja sugestões de lojas para comprar tudo que você precisa e não encontra no Brasil.

Passo a passo para importar produtos da Austrália e receber no Brasil

Você já sabe que não é preciso viajar para adquirir o que você precisa. É possível comprar internacionalmente pela internet, mesmo em lojas que não entregam no Brasil, pois o serviço de redirecionamento de encomendas faz este serviço para você! Abaixo, entenda passo a passo como funciona:

1. Cadastre-se aqui
O cadastro é rápido e grátis! Logo após preencher seus dados, você poderá acessar a sua conta, onde estarão todas as informações necessárias para fazer o redirecionamento de encomendas. Lá estará também um endereço exclusivo para enviar suas compras na Austrália, como se fosse o seu endereço australiano!

2. Faça suas compras internacionais.
Siga todas as dicas que demos acima! Quando solicitarem o seu endereço, use o endereço australiano citado acima.

3. Aguarde a chegada das suas compras.
Assim que elas chegarem no depósito, você será avisado por SMS e e-mail.

4. Após o recebimento das compras na Austrália, você pode solicitar o envio para seu endereço brasileiro ou pedir armazenamento extra. Vale destacar que quanto maior for o volume da sua suite, menor será o valor do frete. Portanto, pode ser uma boa ideia esperar que outras compras suas cheguem ao endereço australiano antes de pedir o envio para o Brasil.

5. Depois do pagamento do frete, suas compras seguirão para o seu endereço brasileiro. Aí é só esperar em casa! 😉

Fique tranquilo: o processo de importar produtos da Austrália é seguro e você terá atendimento em português sempre que necessitar. Além disso, você receberá um tracking number e poderá acompanhar seu produto via notificações por e-mail ou SMS.

O serviço de redirecionamento de encomendas do BRAustralia.com ainda tem mais uma comodidade: com ele, você tem a possibilidade de otimizar o espaço da caixa para reduzir o valor do frete e economizar ainda mais.

Agora que você já sabe como fazer compras internacionais e importar produtos da Austrália, que tal solicitar um orçamento gratuito e sem qualquer compromisso?

Compras no Exterior e Redirecionamento de Encomendas

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.