Como comprar peças de computador na Austrália

Descubra como comprar peças para computador e tecnologia, a preço acessível no exterior

Comprar placa de vídeo tem sido um desafio para quem precisa melhorar o desempenho do computador. Com a alta do dólar americano e dos impostos, o consumidor não tem visto mais vantagem em apostar em lojas brasileiras. 

Dessa forma, comprar importados se tornou uma saída interessante para quem não pode se dar ao luxo de esperar uma baixa nos preços. Pensando nisso, elaboramos este artigo para te mostrar como realizar essas compras na Austrália faz diferença.

Fatores importantes para o descontrole de preços na placa de vídeo

Além da alta do dólar em comparação com o real, a alta nos preços para comprar placa de vídeo também foi impulsionada pela pandemia do novo coronavírus em que vive o mundo. 

Com as medidas de distanciamento e protocolos sanitários impostos por governos ao redor do mundo desde o ano passado, diversas fábricas que se dedicam à produção da peça tiveram seu rendimento interrompido por completo. 

Além disso, o valor do transporte da mercadoria por meio marítimo, aéreo e terrestre também sofreram com o reajuste de preços e demora na entrega devido aos mesmos protocolos anteriormente citados. 

Sendo assim, os produtores e fornecedores das placas de vídeo tiveram que aumentar o valor final para conseguir lidar com as altas cambiais sem que isso gerasse prejuízo. 

Como saber se vale a pena comprar peças de computador no exterior

Primeiro de tudo! Para saber se vale mesmo a pena fazer a compra daquela peças de computador tão desejada no exterior e aproveitar as vantagens do Redirecionamento de Encomendas, o mais importante, pesquisar o preço do produto no Brasil com o valor cobrado pelo mesmo item (novo ou usado) na Austrália.

Para fazer isso isso sugerimos que você sempre utilize o preço listado no website oficial da marca ou pesquise por valores aproximados em marketplaces de confiáveis como o eBay.

Se, após converter o preço da peças de computador no exterior para reais, o valor da compra no exterior for menor que a metade do preço que a metade do preço no Brasil, SIM valerá a pena fazer a sua compra no exterior!

DICA: Sempre pesquise por preços da compra no exterior no website oficial da marca ou em marketplaces de confiáveis como o eBay.

Causas para aumento da demanda de placas de video

Com mais tempo em casa, as crianças também tiveram suas rotinas alteradas e, consequentemente, foi necessária a inclusão de novas atividades online. Uma delas foi a procura por jogos online como “Minecraft” e “Free Fire”. 

Ambos os jogos precisam de uma boa estrutura no computador para poderem funcionar sem grandes problemas. Isso gerou uma procura maior por placas de vídeos com desempenho superior, sobrecarregando a indústria com as demandas.

Outro fator importante para considerar o aumento abusivo das placas de vídeo é que alguns compradores também fecharam lotes inteiros de compras para revenderem ainda mais caro, exigindo prudência do consumidor no momento da pesquisa. 

Ainda não é possível saber quando os preços para comprar placa de vídeo irão se estabilizar por completo. Nesse caso, o ideal é procurar por países que estejam em condições de oferecerem preços mais baixos.

Como fugir dos altos preços e comprar placa de vídeo no exterior

Montar um bom computador para trabalhar ou até mesmo para lazer, nunca foi algo devidamente barato. No entanto, com a crise econômica atual e a alta da moeda americana, andar atualizado com a tecnologia tem pesado no bolso do brasileiro. 

Buscando alternativas, consumidores e fornecedores tentam encontrar maneiras para se reinventar e conseguirem comprar peças procuradas sem gastar uma fortuna. O que é o caso da placa de vídeo. 

Uma das soluções encontradas foi começar a realizar essas compras no exterior. Mesmo com a subida do dólar, é possível economizar ao comprar importados do que continuar apostando em lojas brasileiras. 

Na busca por melhores preços, um dos países que mais se destacam é a Austrália. Embora possa soar estranho no começo, esse país da Oceania oferece valores até 60% mais baratos em comparação com o Brasil. 

Outros fatores que afetam o preço das placas de video

Um dos fatores que contribuem para a oferta é a proximidade com o país da Ásia. Ainda que a crise pandêmica tenha se iniciado na China, essa região já está bastante avançada a erradicação da doença e tem conseguido retomar a economia. 

Por sua vez, a Austrália acaba se beneficiando pela rota comercial e faz parte do grupo de países que estão retomando a atividade econômica sem nenhuma restrição de saúde imposta pelo governo. 

Esses fatores podem explicar a boa oferta dos produtos tecnológicos, especialmente que o consumir estiver precisando comprar placas de vídeo. 

A Austrália oferece um excelente custo-benefício para a importação das peças e conta com grandes revendedoras locais que trabalham com marcas famosas e confiáveis para o grande público. 

Quais marcas são possíveis adquirir nas compras na Austrália com desconto?

Uma das lojas mais importantes da Austrália para comprar placa de vídeo é a Mwave. O empreendimento oferece excelentes marcas por um bom valor mesmo sendo importação. 

Por exemplo, uma placa de vídeo da marca Nvidia pode chegar a custar R$ 4.000,00 nos principais e-commerce de informática do Brasil. Enquanto na Austrália, é possível adquirir o mesmo produto por no máximo $ 800,00. 

Descubra as vantagens de comprar placa de video na Austrália

Outra vantagem de importar produtos da Austrália é a garantia de estar comprando peças novas e não placas de vídeos mais antigas, como vem ocorrendo com outras lojas durante a negociação com o cliente. 

O investimento econômico pode ser realizado através da contratação de um serviço de redirecionamento de encomendas. 

Com uma equipe especializada em compras internacionais, o cliente tem a segurança de que os produtos selecionados por ele irão chegar com o cuidado e garantia devida. 

Aproveite para conhecer melhor as soluções que a BRaustralia pode proporcionar para comprar placa de vídeo diretamente da Austrália.

Como solicitar um orçamento de redirecionamento de encomendas

Agora que você já sabe como comprar placa de vídeo e receber no Brasil, que tal solicitar um orçamento de redirecionamento de encomendas?

Compras no Exterior e Redirecionamento de Encomendas