Como usar o idCorreios

Como usar o idCorreios, e tudo o que você precisa saber para evitar multas

Se você costuma comprar no exterior você já deve ter ouvido falar do idCorreios. O ID é sistema foi elaborado pelos Correios junto a Receita Federal e tem como objetivo agilizar o pagamento dos impostos incutidos nas suas compras. 

Antes de realizar sua próxima compra online fique atento para o que o ID Correios exige e disponibiliza para você, mantendo seus dados cadastrais sempre atualizados para uma cobrança mais assertiva. 

Pensando na importância dele, elaboramos um artigo para te explicar passo a passo como utilizá-lo e evitar multas na alfândega. Acompanhe!

Como utilizar o idCorreios e evitar multas

O ID Correios funciona como uma plataforma para proporcionar uma maior segurança e comodidade para quem quer compras no exterior

Ao realizar o registro, o usuário consegue ter informações apuradas do status do produto e saber se a mercadoria em questão será taxada ou não ao chegar em solo brasileiro. 

Com o acesso ao ID, você pode vincular tanto os seus dados enquanto Pessoa Física (CPF), como também como Pessoa Jurídica (CNPJ). A solicitação de cadastro demora até 24h para ser aceita e é necessário que você confirme seus dados.

As taxas deverão ser pagas diretamente pelo portal, o que evita as multas na alfândega durante a inspeção da Receita Federal nos produtos adquiridos por você. 

Para começar, passo-a-passo de como utilizar idCorreios:

– Abra o app dos Correios através do seu smartphone ou PC neste link;

– Clique em “Cadastrar-se no idCorreios”;

– Escolha o perfil que você deseja cadastrar. Você pode escolher entre “Pessoa Física”, “Pessoa Jurídica”, “Empresa sediada fora do Brasil”, “Estrangeiro residente no Brasil” ou “Estrangeiro residente no exterior”;

– Preencha os dados que serão solicitados baseado na sua escolha e aceite os “Termos de Serviço” para concluir o cadastro. 

Com o cadastro concluído, você será redirecionado para a página principal dos Correios e deve clicar em “Ativar Conta”

É importante ressaltar que desde o dia 1º de janeiro de 2020, é obrigatória a inclusão do CPF ou Passaporte, facilitando ainda mais que as suas compras no exterior cheguem até você. 

Apesar de ser um processo simples, o cadastro e utilização podem apresentar problemas que dificultam a chegada das suas mercadorias, sendo ideal que você conte com um serviço de redirecionamento de encomendas que te auxilia nessa jornada. 

VEJA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre Taxas e Impostos na hora de Comprar no Exterior

Saiba como utilizar Redirecionamento de encomendas

Apesar do ID Correios será algo fundamental, o órgão não participa da transação comercial entre o importador e o exportador, sendo necessário a utilização de um serviço de intermediação. Dessa forma, a BRaustralia pode te ajudar. 

Com o serviço de redirecionamento de encomendas, nossa equipe atua diretamente na negociação das suas compras na Austrália com o fornecedor local. 

Após o cadastro em nosso site, você recebe com exclusividade e a transparência exigida pelos Correios e a Receita Federal, um endereço australiano onde garantimos a reserva das suas compras por até 180 dias. 

Sempre que concluir uma compra conosco, um tracking number será disponibilizado para você acompanhar o status do seu pedido. Com esse código de rastreamento, você pode e deve vincular o seu CPF no ID Correios.

Monitore suas encomendas Internacionais


BRaustralia te envia mensagens via SMS e e-mail avisando sobre as alterações de transporte das suas mercadorias, você pode acompanhar diretamente no portal do órgão. 

Esse cadastro é importante para que você pague as taxas em dia quando requeridas. Pessoas Físicas e Jurídicas podem importar produtos da Austrália utilizando o ID Correios.

Durante o processo de desembaraço aduaneiro no Brasil, a Receita Federal pode solicitar informações complementares e as informações devem ser enviadas no portal “Minhas Importações”, dentro do próprio sistema ID Correios.

Viu como utilizar os serviços da BRaustralia pode te ajudar a ter uma relação melhor e mais rápida com os Correios? E nem para por aí, nossa empresa trabalha com todas as modalidades de envio internacional oferecidas pelo órgão e você tem total autonomia para escolher a melhor para as suas compras na Austrália. 

Economiza até 80% do Valor do Frete com Consolidação de encomendas

Ao utilizar o nosso serviço de redirecionamento de encomendas, nossa plataforma também garante a melhor otimização do seu produto dentro da embalagem, podendo diminuir ainda mais o valor cobrado pelo frete final. 

Ficou bem mais fácil pensar em realizar compras no exterior utilizando nossos serviços, não é mesmo? Aproveite e peça já o seu orçamento para os produtos que está planejando comprar através do nosso atendimento 100% em português. 

Compras no Exterior e Redirecionamento de Encomendas
Se você deseja saber mais informações sobre como importar produtos da Austrália, Compra Assistidas ou Redirecionamento de Encomendas na Austrália, por favor, preencha o formulário abaixo e o nosso time de especialista entrara em contato apara fazer o seu processo de comprar muito mais Fácil, Seguro e Econômico!