Comprar Disco rígido externo (hard disk drive) no exterior

Como economizar comprando Disco Rígido no exterior

Quando o assunto é a compra de equipamentos de informática, muitos brasileiros optam por adquirir seus itens no exterior. Segundo a maioria, os produtos são de maior qualidade e ainda saem mais em conta. Neste artigo, saiba como economizar comprando disco rígido externo (hard disk drive) no exterior.

O que é e para que serve um disco Rígido externo (hard disk drive)?

O disco rígido externo também é conhecido como HD externo, e serve para armazenar arquivos sem a necessidade de estar conectado a um computador ou notebook.

Em geral, esses aparelhos têm capacidades de armazenar quantidades gigantescas de fotos, vídeos e quaisquer outros registros que você queira guardar.

Além dos externos, os HDs também podem ser internos e contribuir para a performance do seu computador, em conjunto com os outros componentes da máquina.

Quais são os melhores modelos e marcas de HDs?

Atualmente, o modelo de disco rígido mais rápido do mundo é o Mach.2 Exos 2X14 da Seagate. Este modelo é mais usado em datacenters e voltado a clientes corporativos, por conta de sua performance acima da média.

Para os consumidores domésticos – que usam os eletrônicos para o dia a dia -, o modelo mais moderno, atualizado e rápido que temos atualmente é o WD Black, que tem como diferencial sua velocidade – o dispositivo vem com a promessa de trocar dados a 218 MB/s!

A linha FireCuda da Seagate tem o espaço de armazenamento parecido com os usados nos SSDs. Este produto pode ser encontrado tanto nas 3,5 polegadas, como também com 2,5 polegadas.

A linha Velociraptor da Western Digital é um pouco mais antiga, mas ainda se destaca e pode ser uma boa pedida para os usuários domésticos. Este produto opera com 10.000 RPM.

Por fim, o Toshiba MG09 é um aparelho surpreendente voltado para clientes corporativos. As versões mais recentes deste HD chegam a até 18 TB de capacidade máxima com 3,5 polegadas.

Comprar disco rígido externo na Austrália pode ser bastante vantajoso

Por estar em uma localização próxima aos países asiáticos, é natural que a Austrália esteja perto de grandes centros industriais.

Esse imenso mercado faz com que a Austrália seja um país ideal para as compras de produtos eletrônicos, como peças de computadores e os hard disk drives.

Os valores desses produtos, quando comprados por lá, chegam a ser até 60% mais baixos. Além de, claro, existir a possibilidade de comprar itens inéditos e muito mais tecnológicos do que os que nós encontramos por aqui.

Onde comprar Discos rígidos na Austrália

Visite a nossa página de compras de eletrônicos e produtos de tecnologia na Austrália para descobrir os melhores endereços para compras na terra dos cangurus.

Também vale a pena busca no eBay. O marketplace oferece amplas opções de marcas e produtos, e possível milhares de vendedores registrados, com histórico de vendas e avaliação do serviço. O que torna a compra nesta plataforma extremamente seguro.

VEJA TAMBÉM: Como Comprar produtos da eBay no Exterior e receber no Brasil

O que levar em consideração na hora de comprar um Disco rígido externo

Com a quantidade de informações que temos e colocamos na internet hoje, a capacidade do HD externo com certeza é um fator que deve ser levado em consideração.

Outra coisa à qual você deve se atentar é se quer reunir todos os arquivos em um mesmo dispositivo, ou se prefere separá-los por categoria para ficar mais fácil de documentar e até de encontrar o que precisa quando necessário.

Comprar Disco rígido externo (hard disk drive) no exterior

Como Importar de Discos Rígidos

Com o avanço tecnológico e da informação, diversos meios e ferramentas foram implementadas para facilitar a vida dos compradores. Assim, foi ficando cada vez mais fácil faz era importação de produtos do exterior.

Uma dessas ferramentas criadas com o intuito de facilitar a vida de quem deseja importar produtos no exterior é o Redirecionamento de Encomendas da BRaustralia.

Por meio deste serviço, é possível solicitar a otimização de seus produtos na caixa, fazendo com que ocupem menos espaço na hora de enviar, além de tornar os preços de frete mais baixos.

Dessa forma, exportar produtos se torna mais econômico até mesmo que comprar dentro do país.

Após comparar, se o cliente observar que o total de sua comprar no exterior custa menos do que a metade do que o preço cobrado em solo brasileiro, quer dizer que vale a pena!

Outra vantagem é que não é preciso se preocupar com a barreira do idioma, pois através do BRaustralia, os clientes possuem suporte completo.

Receba suas compras em casa

Com a BRaustralia, assim que o seu pacote for enviado, você terá um código de rastreio disponível, possibilitando o monitoramento das suas compras em todas as etapas da entrega, até o destino final.

Solicite um orçamento conosco

Na plataforma da BRaustralia, nossos clientes possuem a opção de realizar um orçamento antes de realizar efetivamente qualquer solicitação para o envio de compras no exterior. Para fazer seu orçamento, basta acessar o nosso simulador.

Isso sem contar todos os outros benefícios que esse tipo de serviço oferece, como a possibilidade de adquirir produtos de alta qualidade que não são oferecidos no mercado nacional e o prazo de até 180 dias de armazenamento dos pedidos na Austrália sem custos adicionais. 

Compras no Exterior e Redirecionamento de Encomendas