Como comprar kitesurf na Australia

Como comprar kitesurf no exterior de forma segura e econômica

O kitesurf é um esporte radical que faz todos se apaixonarem. Contudo, os equipamentos utilizados neste esporte precisam de uma atenção especial, tanto para a segurança do atleta, quanto para o seu bolso. 

O esporte surgiu no ano de 1985 na França, criado pelos irmãos Bruno e Dominique Legaignoux, mas que somente em 1990 se popularizou ao redor do mundo e tem ganhado cada dia mais destaque no mundo.

Via de regra, o kitesurf é um esporte praticado em águas tranquilas de lagos ou no mar, necessitando apenas do vento como condutor. O atleta se apoia em uma prancha, enquanto é direcionado pelo vento.

Mas, se você chegou até, certamente já sabe disso! O mais importante a destacarmos é: onde comprar Kitesurf barato? Vale a pena fazer compras no exterior de equipamentos de Kitesurf. Confira!

Quais equipamentos são utilizados no Kitesurf?

O primeiro equipamento a ser utilizado no Kitesurf é prancha. Além dela, o atleta também irá precisar do Kite, pipa que possui o formato de uma asa, fabricado no mesmo material dos paraquedas.

As barras e linhas também são equipamentos importantes para a condução da direção e velocidade do atleta. Por fim, o trapézio conecta o esportista ao equipamento de forma segura.

Como escolher o seu equipamento de Kitesurf?

Antes de escolher o seu equipamento de kitesurf é importante conhecer a si mesmo e o local onde você irá velejar. Em resumo, o modelo e tamanho do kite dependerá do seu peso corporal e da velocidade do vento onde você irá praticar o esporte.

Logicamente, os ventos não são constantes em um local. Mas existe uma média de velocidade observável. Além disso, o kite é regulável, ou seja, você pode deixá-lo um pouco maior ou menor conforme o vento naquele momento.

Assim, você não precisará comprar mais de um equipamento para iniciar no kitesurf.

Atualmente, a tecnologia também pode te ajudar a escolher o melhor equipamento. Isso porque existem aplicativos que, com apenas algumas informações dadas por você, pode indicar qual é a melhor opção.

Melhores lojas para comprar de Kitesurf na Austrália

Por ser equipamentos de alto custo, vale a pena pesquisar muito antes de comprá-los. Confira os melhores endereço para compra de produtos esportivos e outdoor na Australia no LINK.

E uma excelente opção para isso é comprar todo o seu equipamento de kitesurf na Austrália.

Geralmente, fazer compras no exterior podem ser financeiramente mais vantajosas. Além disso, a Austrália contém fornecedores de qualidade e com ótimos preços, justamente pela proximidade com grandes produtores asiáticos.

Confira a nossa lista com as melhores lojas para comprar equipamento de kitesurf na Austrália:

Para se adequar à redução é importante se atentar ao peso e dimensões do produto importado. A título de exemplo, para envio econômico o seu peso deve ser menos que 20 kg e a embalagem deve ser menor que 50 x 30 x 30 cm, para envio de ketisurf como peso e tamanho maiores será possível envio via Transportadora (Fedex, DHL, UPS), por favor solicitar orçamento antes de realizar a compra.

Para envio econômico o seu peso deve ser menos que 20 kg e a embalagem deve ser menor que 50 x 30 x 30 cm

Tipos de equipamentos

Atualmente, existem 4 tipos de kites disponíveis no mercado: insufláveis, tipo foils, tipo arch e tipo Framed. O kite insuflável é o mais utilizado pelos atletas, e pode ter dois modelos: kite “C” e kite flat.

Já o kite tipo foils é parecido com um parapente. Ele pode redecolar facilmente, mas se passar muito tempo, corre o risco de encher de água e não decolar com tanta facilidade.

Vale destacar que este modelo consegue suportar impactos, mas pode ter o tecido rasgado facilmente.

O kite tipo arch é uma união entre as características dos dois primeiros modelos citado e, consequentemente, é o modelo mais resistente e estável. Por último, o kite framed é o mais frágil entre os modelos, contando com apenas uma camada de tecido e podendo quebrar com facilidade.

Confira a descrição das partes do kite:

  • Bordo de Ataque: parte frontal, onde se localiza o inflável principal e entra o fluxo de ar;
  • Bordo de Fuga: parte traseira do kite, local por onde o fluxo de ar é liberado;
  • Cabrestos: são as linhas que conectam o tecido às linhas de voo, permitindo que sejam realizadas manobras com o equipamento;
  • Talas infláveis: dão forma ao perfil do kite e distribuem a tensão no tecido no sentido transversal;
  • Bexigas: tubos de plástico que dão rigidez à estrutura do kite quando são inflados.

Tipos de pranchas

Basicamente, existem 3 tipos de pranchas: direcionais, bidirecionais e wakeboards.

A prancha direcional é excelente para locais com ventos mais fracos, visto que possui maior flutuação. Além disso, é a melhor opção para realizar saltos e manobras, já que a sua principal característica é ser direcionada apenas em um sentido.

As pranchas bidirecionais possuem os dois lados no mesmo formato, ou seja, o atleta pode velejar para qualquer direção. Por isso, este modelo se torna mais ágil na realização de manobras.

Já as pranchas wakeboards são modelos muito resistentes. Elas são excelentes para praticar belos saltos e giros devido a sua aerodinâmica. No entanto, não é muito indicada para locais com ondas.

Confira a descrição das partes da prancha:

  • Bordas: são as laterais da prancha;
  • Nariz: parte frontal da prancha;
  • Rabeta: parte posterior da prancha;
  • Quilhas: usadas para dar equilíbrio e estabilidade ao atleta;
  • Alças: local onde se encaixa os pés;
  • Deck: parte superior da prancha;
  • Rocker: curvatura longitudinal da prancha;
  • Concave: curvatura transversal do fundo;
  • Distribuição de volume: refere-se à espessura localizada em cada ponto ao longo do comprimento.

Encaixes para os pés

Há 3 formatos para o encaixe dos pés na prancha de kitesurf. As alças são as mais simples, comumente feitas em um material com velcro. Além disso, são muito fáceis de serem colocadas e retiradas dos pés.

O encaixe sandália é parecido com as alças. No entanto, as suas alças são mais grossas e ela prende também o calcanhar, dando mais firmeza.

A bota é o terceiro encaixe para os pés, com a proteção sobre o calcanhar que evita torções. Entretanto, são mais difíceis de colocar e retirar, o que pode ser um ponto negativo em caso de emergência.

Comprar ou alugar o equipamento de Kitesurf?

Todo o equipamento pode ser comprado individualmente por cada atleta, os equipamentos por um período específico a um preço acessível.

Primeiramente, devemos destacar que se trata de uma pergunta muito pessoal, mas que pode ser respondida apenas observando alguns pontos importantes.

Já se você é um atleta profissional ou um praticante que já conhece o seu estilo de praticar o esporte e, mais do que isso, o faz de forma recorrente, se recomenda comprar o seu próprio equipamento.

Como redirecionar o seu equipamento de Kitesurf da Austrália para o seu país?

Além de mais em conta, as suas compras no exterior podem ser realizadas e entregues. Para isso, existe o serviço de redirecionamento de encomendas BRaustralia.

A BRaustralia é responsável por realizar o redirecionamento das compras de forma segura e deixando-os por dentro de todos os passos de suas mercadorias.

Basicamente, a BRaustralia conecta lojas na Austrália aos consumidores antenados.

Para utilizar o serviço, basta se cadastrar no site. Quando realizar uma compra, irá enviar ao endereço indicado pela BRaustralia. No momento em que a empresa receber a mercadoria, você será notificado e, a partir deste momento, poderá pedir o despacho para o seu país.

Ademais, a empresa conta com suporte em português 24/7 para a sua tranquilidade.

Conclusão

Vale a pena investir em parceiros que te ajudarão nesse processo. Com a BRaustralia, todos os atletas ou amantes do esporte, iniciantes ou profissionais, podem ter a melhor experiência de compra no exterior, de forma fácil e 100% segura.

E para saber em detalhes onde comprar Kitesurf barato e como comprar Kitesurf barato na Austrália,  entre em contato conosco que indicaremos a melhor solução para a sua encomenda!

Para mais informações sobre Redirecionamento de Compras nas Austrália VISITE O LINK