Compras no Exterior em Outubro

Promoções no Exterior: Descubra as melhores datas para compras durante o mês de Outubro

Para quem gosta de comprar produtos novos pela internet, cada época do ano tem suas vantagens. Neste artigo, reunimos para você as melhores datas para compra em outubro.

Com o avanço da tecnologia e a rapidez dos meios de transporte, ficou muito mais fácil conquistar algo que, há algum tempo, parecia que não era possível – pelo menos, não de forma tão prática.

A internet possibilitou aos internautas conseguir itens raros por aqui e que podem ser encontrados por um preço mais acessível no exterior. 

Outubro é um mês especial para compras no exterior

Aqui no Brasil, uma das grandes celebrações que movimentam a economia em outubro é o Dia das Crianças

Por esse motivo, a chegada desse mês acaba movimentando também os canais de compra online, afinal, toda criança quer ganhar presente, não é mesmo?

No entanto, muita gente se esquece que os outros países também têm suas datas comemorativas, e perdem a oportunidade de economizar ainda mais na hora de comprar aquele produto especial que estavam procurando há tempos – que podem ser roupas, sapatos ou até mesmo produtos inovadores para a casa!

Um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) indicou que as categorias mais procuradas em sites de compra online são de Eletrônicos (41%), Vestuário (37%) e Beleza (35%).

Quais são as melhores datas para compra em outubro?

No exterior, alguns dias se destacam neste mês. Separamos as principais datas na lista abaixo.

Dia de Ação de Graças Canadense (Thanksgiving): 11 de Outubro

Na mesma época em que celebramos a data dos pequenos e o dia religioso de Nossa Senhora Aparecida, no Canadá é comemorado o Dia de Ação de Graças Canadense

Ao contrário do estadunidense, no Canadá a data é comemorada na segunda-feira da segunda semana do mês, que este ano será no dia 11.

Porém, um ponto em comum com seus vizinhos – que deram origem à famosa Black Friday -, é que os canadenses também aproveitam a data para promoções em compras durante o mês de outubro.

Nessa, os brasileiros também saem ganhando, uma vez que é possível fazer compras no Canadá e usufruir das ofertas. 

Dia de Colombo: 11 de outubro

Outra data em que os amantes de compras no exterior podem aproveitar é o Dia de Colombo, onde é comemorada a chegada de Cristóvão Colombo à América. 

Assim como a Ação de Graças canadense, o Dia de Colombo também é um feriado móvel na segunda-feira da segunda semana de outubro – e também cairá no próximo dia 11 (apesar de que, segundo a história, o descobridor tenha chegado em terras americanas no dia 12).

Por que fazer compras aproveitando as melhores datas no exterior?

Você já deve ter ouvido algum amigo ou conhecido reclamar que não consegue comprar um produto que é tendência por ser caro demais.

Mas… Será que é realmente muito caro ou ele só não soube procurar nos lugares certos?

Fazer compras no exterior pode ter um custo menor do que no Brasil, além de que torna possível a encomenda de itens inéditos e até inusitados.

Outra preocupação dos usuários é com a segurança de seu dinheiro e seus pacotes. Atualmente, é possível conferir na página de compra se o espaço é seguro. Em geral, é sinalizado com um cadeado para mostrar que você pode concluir o processo sem medo. 

Economize ainda mais com o Redirecionamento de Encomendas

Na hora de comprar pela internet, o maior inimigo dos consumidores é o frete. Com o serviço de redirecionamento de encomendas, este valor pode ser reduzido em até 80%

Por meio desta intermediação, seus produtos podem ser otimizados na caixa de envio e os custos acabam despencando, tornando sua compra no exterior super econômica. 

Para saber se vale a pena fazer sua compra no exterior, basta fazer a comparação entre o preço do produto no Brasil e o valor cobrado pelo mesmo item na Austrália.

Para isso, o melhor a se fazer é consultar as páginas de marketplaces confiáveis como o eBay para saber o preço médio do que você busca.

Se a conversão de valores apontar que o valor da compra no exterior é menor que a metade do preço no Brasil, valerá a pena fazer a sua compra com os fornecedores de outros países.

O sucesso do método é notável, uma vez que as compras com participação da BRaustralia cresceram mais de 300% durante a pandemia. 

Para as compras na Austrália, a plataforma permite que os consumidores tenham suporte exclusivo e em português durante suas compras, além de receberem suas encomendas com segurança e economia durante todos os meses do ano. 

O redirecionamento de encomendas acontece de acordo com o passo-a-passo

  1. Cadastro: Cadastre seus dados no site BRaustralia para ativar suas informações, como endereço do envio de compras e o acesso à suíte do site.
  2. Compras na Austrália: Faça a compra dos seus produtos na Austrália em seu site preferido e mais confiável.
  3. Notificações: Seus produtos chegarão ao nosso depósito. Quando isso acontecer, você será prontamente notificado por SMS e e-mail com as informações da sua compra.
  4. Armazenamento: Você pode optar pelo envio imediato da encomenda ou escolher armazená-la por até 180 dias. Quanto maior o volume da sua suíte, menor será o frete. Ou seja: dá tempo de aproveitar várias datas comemorativas antes de receber seus pacotes, tornando a compra ainda mais econômica!
  5. Consolidação: Você também pode solicitar a consolidação do seu pedido. O que isso significa? Nesse caso, seus produtos serão otimizados na caixa, ocupando menos espaço e diminuindo mais ainda o valor do frete. Após o pagamento, as compras são liberadas para envio.
  6. Rastreio: Com a BRaustralia, você sempre terá seu tracking number e o passo a passo da sua remessa até ter seus produtos em mãos.

Ainda está em dúvida? Solicite um orçamento!

A plataforma BRaustralia permite que o consumidor faça um orçamento caprichado antes de utilizá-la para o envio das compras no exterior. Não deixe de conferir nossos valores por meio do simulador do site.

Quem já conhece, aprova, e quem não conhece, deveria conhecer as vantagens de fazer compras no exterior.