Ho ho ho! Descubra as melhores datas para compra de Natal no Exterior!

Quem tem o costume de comprar produtos do exterior já sabe: cada época do ano tem suas vantagens, e não são poucas! Neste artigo, reunimos para você as melhores datas para comprar em dezembro.

A internet permite que os usuários cruzem os oceanos online para conseguir produtos que não são nada baratos por aqui via serviço de redirecionamento de encomendas.

Descubra as vantagens de comprar o presentes de Natal no Exterior

No mundo todo, essa data é muito esperada – principalmente pelas crianças. É também um dos dias que mais movimentam a economia no ano todo. Sim, estamos falando do Natal

Diferente da maioria das datas comerciais que geram promoções e descontos apenas em dias específicos, o Natal causa vantagens para os compradores durante todo o mês. Isso acontece tanto em lojas físicas, quanto nos canais de compra online.

Dezembro possui o Natal como sua única data marcante, falando de forma comercial. Mesmo assim, como já pontuamos, é um feriado que movimenta a economia mundial – e no Brasil não seria diferente. 

No exterior, algumas datas antecedem o Natal e também podem oferecer muitas promoções e preços baixos.

Nessa época, também cresce a procura por produtos mais caros, uma vez que, além da Black Friday, essa é outra data que os brasileiros guardam bastante dinheiro para gastar. 

Por esse motivo, é muito comum que itens que sejam tendência e até mesmo o comércio de eletrônicos fiquem em alta. 

As melhores datas para compra em dezembro?

Green Monday (13 de dezembro)

Essa é a primeira data que esquenta o comércio para o Natal. É como quem diz que o Papai Noel está chegando! Ela acontece na semana anterior à comemoração e é uma espécie de intervalo entre Black Friday e a chegada do bom velhinho.

Super Sábado (18 de dezembro)

O último sábado antes do Natal também costuma vir cheio de novidades e ofertas. É como a sua última chance de comprar produtos em oferta visto que, quanto mais perto da data, mais caros são os itens. 

Natal (25 de dezembro)

O Natal nasceu como uma celebração pagã, que celebrava o dia do solstício de inverno, a noite mais longa do ano. A princípio, ele representa colheitas abundantes na próxima temporada do ano, já que no verão os dias são mais longos.

A festa foi incorporada pelo cristianismo no Império Romano, celebrando o nascimento de Jesus.

A troca de presentes sempre foi uma tradição, porém a data ganhou um caráter verdadeiramente mercadológico com a revolução industrial, que originou as publicidades voltadas para o feriado.

No Brasil, a comemoração ainda coincide com o pagamento do 13° salário de boa parte dos brasileiros, o que impulsiona mais ainda as tradicionais compras natalinas, já que muitos utilizam esse benefício para presentear entes queridos.

Boxing Day (26 de dezembro)

Na Austrália e no Reino Unido, a verdadeira Black Friday acontece em dezembro. As pessoas, normalmente cansadas das comemorações, aproveitam o pós-feriado para terminar de gastar o dinheiro que sobrou das compras. Os produtos costumam estar mais em conta e o comércio impulsiona as vendas oferecendo um descontinho a mais.

Essa é uma ótima oportunidade de utilizar o serviço de redirecionamento de encomendas da BRaustralia, que vamos explicar daqui a pouco!

Vantagens de fazer compras no exterior?

Nós diariamente ouvimos as queixas: será que eu deveria me arriscar comprando coisas fora do Brasil, sem nem conhecer os sites e fornecedores?

Aqui no BRaustralia, nós garantimos que as compras no exterior podem ser totalmente seguras e satisfatórias. 

Sabemos que a segurança de seu dinheiro e seus pacotes devem vir sempre em primeiro lugar, por isso sempre indicamos locais confiáveis para fazer as aquisições.

Você mesmo pode conferir na página de compra se o espaço é realmente seguro. Na maioria dos sites, um cadeado ao fim da página sinaliza que você pode concluir suas compras sem ter medo de cair em um golpe, por exemplo. Fique atento a isso. 

Saiba utilizar o Redirecionamento de Encomendas para economizar mais

Aqui na BRaustralia, você pode usufruir do nosso serviço de redirecionamento de encomendas.  

Nós otimizamos seus produtos na caixa de envio, o que diminui os custos do frete. Dessa forma, sua compra no exterior se torna super prática e econômica. 

Para saber se vale a pena fazer sua compra no exterior é simples: faça a comparação entre o preço do produto no Brasil e na Austrália.

Essa parte é importante para garantir que vai gastar menos, então você deve consultar sites confiáveis e com preços justos. Nós indicamos o uso de plataformas de compra como o eBay para saber o preço médio do que você está buscando.

Se, de acordo com a conversão, o valor da compra no exterior for menor que a metade do preço aqui no Brasil, o melhor a se fazer é adquirir seus produtos em outros países.

Se você gosta de comprar no exterior, saiba que não está sozinho. Só durante a pandemia, as compras com participação da BRaustralia cresceram mais de 300%. Demais, não é mesmo? Você pode fazer parte desse número.

Agora, se o seu problema é o idioma, pode deixar que nós te ajudamos. Nas compras na Austrália, nossa plataforma oferece suporte exclusivo e em português. Nós também não temos restrições de data – funcionamos o ano todo com o melhor custo-benefício para as suas aquisições.

Outro motivo que assusta os brasileiros é o tempo de chegada dos pacotes. Aqui também não é problema: os produtos chegam em um intervalo entre 5 e 10 dias úteis após o despacho do outro lado do mundo!

Não entendeu ainda como funciona o redirecionamento de encomendas? Nós preparamos um passo-a-passo com tudo o que você precisa saber.

  1. Faça cadastro: Antes de qualquer coisa, você deve cadastrar seus dados no site BRaustralia. Fazendo isso, você irá ativar suas informações pessoais, como o endereço do envio e o acesso à suíte, que é como a sua “mala” online.
  2. Hora de comprar: Essa é a melhor parte! Faça a compra dos seus produtos em seu site preferido e mais confiável na Austrália. Se precisar, entre em contato conosco. Podemos fazer algumas indicações.
  3. Receba as notificações atualizadas Após as compras, os produtos chegarão ao nosso depósito. Assim que isso acontecer, você receberá mensagens por SMS e e-mail com atualizações do status da compra.
  4. Envie ou armazene: Diferente das compras tradicionais, com o redirecionamento de encomendas é possível armazenar as compras por até 180 dias. Aqui na BRaustralia, nós guardamos seus pacotes. Assim, se você quiser comprar mais coisas para depois enviar todas as compras de uma vez, é possível. 
  5. Quanto maior o volume, menor será o frete. Ou seja: dá tempo de aproveitar várias datas comemorativas do mundo todo antes de receber a encomenda!
  6. Solicite a consolidação Você também pode solicitar a consolidação do seu pedido. Isso quer dizer que seus produtos serão reorganizados na caixa, de forma a ocupar o menor espaço possível. Caixas menores permitem que o frete também seja mais baixo.
     
  7. Faça o rastreio de onde estiver com o tracking number em mãos, você pode acompanhar sua remessa de qualquer lugar.

Solicite um orçamento conosco!

A plataforma BRaustralia permite que nossos clientes façam um orçamento caprichado antes de fechar qualquer negócio. Esse teste é possível por meio do simulador do site.

Depois de aproveitar as melhores datas para compra em dezembro, saiba que estamos aqui o ano todo para te auxiliar com economia e segurança.