O que é o redirecionamento de encomendas?

O que é o redirecionamento de encomendas e como economizar nas suas compras no exterior

Alguma vez você já tentou fazer uma compra no exterior e não conseguiu porque o site/loja não entrega no Brasil? Pode não parecer, mas isso é mais comum do que imagina.

A solução, felizmente, é bem simples! Basta contar com o sistema de redirecionamento de encomendas

Se você ainda tem dúvidas sobre como esse serviço funciona ou sequer ouviu falar no assunto, fique aqui e acompanhe esse artigo passo a passo de como esse tipo de serviço funciona e como importar produtos com segurança e sem burocracia. Confira! 

O que são redirecionadores de encomendas?

Os redirecionadores de encomendas são uma ponte entre a loja no exterior e o cliente importador no Brasil (ou qualquer outro país), especialmente no caso das lojas que não realizam entregas no país.

Basicamente, é como se o cliente comprador possuísse um endereço físico no país onde está realizando a compra. 

Desse modo, a loja ou empresa faz a entrega e, em seguida, essa encomenda é redirecionada ao endereço real do cliente.

O redirecionamento de encomendas pode ser utilizado para entrega de diferentes produtos, indo desde roupas, maquiagem, acessórios, eletrônicos, itens colecionáveis raros, ou qualquer produto que possa ser enviado pelos correios (ver lista de itens proibidos)

Seguro e confiável, o redirecionamento de encomendas é uma das modalidades logísticas que mais cresce no mundo, impulsionado principalmente pelas pequenas e médias empresas, além do consumidor final. 

Um estudo divulgado pela eBit revelou um aumento de 15% nas compras feitas por brasileiros em sites no exterior, movimentando nada mais, nada menos do que R$ 2,7 bilhões ao ano.

BRaustralia-Startup ajuda a economizar até 80% no frete em compras na Austrália

Como funciona o redirecionamento de encomendas?

Para contratar o redirecionamento de encomendas, o cliente precisa realizar o cadastro no site da empresa que o oferece esse serviço.

Existem diversas empresas do gênero mundo afora, mas é importante que você contrate aquela que atenda ao país onde irá realizar a compra. 

Se você deseja deseja importar produtos da Austrália, a empresa indicada para o serviço de redirecionamento de encomendas é a BRaustralia.

  1. Faça cadastro Grátis para criar a conta, o consumidor recebe um endereço físico no exterior.
  2. Faça sua compra no exterior e no momento de finalizar sua compra solicite envio para o seu endereço de Redirecionamento.
  3. Quando a compra chegar no depósito o cliente é informado e pode optar por despachar a compra ou armazená-la por mais um período no exterior. 
  4. Essa opção é interessante quando há intenção de realizar outras compras, assim é cobrado apenas um frete reduzindo o custo final.
  5. No momento de enviar a compra, o cliente importador escolhe a forma de frete que achar mais conveniente. Também é indispensável que o comprador declare todos os produtos para a Receita Federal.
  6. Quando o pacote for despachado, o cliente é notificado e recebe um código de rastreio para acompanhar a movimentação da encomenda. Daí é só aguardar a compra chegar em casa!

Por que usar o BRaustralia?

A Braustralia é a empresa de redirecionamento de cargas para quem deseja importar produtos da Austrália para o Brasil. 

Totalmente online e com todo suporte garantido, a BRaustralia oferece aos clientes a possibilidade de importar produtos com segurança a um preço justo

Para ter acesso a um endereço físico na Austrália, basta você realizar o cadastro no site da BRaustralia

Veja a seguir mais algumas vantagens de utilizar o serviço de redirecionamento de encomendas da BRaustrália:

  • Monitoramento online 24 horas das suas compras, com opções de notificação via email e SMS;
  • Desconto de até 80% no valor total do frete, além de diversas opções de frete;
  • Atendimento personalizado em português, sete dias por semana;
  • Até 180 dias de armazenamento das suas compras na Austrália no plano premium;
  • Despacho da mercadoria em até 48 horas após confirmação do pagamento do frete.

Viu só como é fácil fazer o redirecionamento de encomendas? Agora é só pedir um orçamento para suas compras no exterior e esperar ela chegar até você com todo conforto, comodidade e segurança!

Compras no Exterior e Redirecionamento de Encomendas

O papel de um despachante de carga

O despachante de carga é o profissional que realiza o intermédio entre o comprador importador, os produtores e transportadores no exterior. 

Dependendo do produto a ser comprado no exterior ou do volume de carga a ser despachada, é muito interessante contar com esse serviço. 

Em resumo, o despachante de carga fica responsável por toda a liberação da mercadoria na origem e no destino. Também é papel do despachante cuidar da documentação, seguro e faturamento dos produtos.

Outra vantagem da contratação de um despachante de carga é a agilidade nas transações e no transporte, visto que esse profissional faz as melhores opções de rotas, seja terrestre, aérea ou marítima. 

O despachante de carga também se preocupa em oferecer o melhor custo-benefício em relação ao frete, já que esse profissional é especialista em despacho de mercadorias, considerando variantes como remessa a granel e a negociação de contratos.

Por fim, mas ainda super importante, é a segurança, confiabilidade e tranquilidade que um serviço desse oferece, cumprido com todas as regulamentações e conformidades legais exigidas.

Quais indústrias usam despachantes profissionais de carga?

Toda empresa produtora de bens de consumo pode contar com o serviço de um despachante de carga para distribuição de seus produtos a diversos países. 

Como exemplo, é possível citar empresas e indústrias dos seguintes segmentos:

  • Eletrônicos e eletrodomésticos; 
  • Farmacêuticas;
  • Têxteis;
  • Bens de consumo variados (roupas, acessórios, entre outros);
  • Móveis;
  • Carvão e petróleo;
  • Automóveis e acessórios automotivos;
  • Minérios.

Quando usar um serviço de encaminhamento de carga?

Em quais cenários o serviço de encaminhamento de carga e de um despachante se torna necessário? 

Esse tipo de serviço é indicado para pequenas, médias e grandes empresas que desejam expandir sua atuação no mercado internacional, seja importando ou exportando produtos. 

Outra razão para contratar o serviço é para “fugir” das questões burocráticas que envolvem todo o processo de despachos de mercadorias, incluindo seguro, inspeções e documentação alfandegária, armazenagem e pagamentos internacionais.

O serviço de encaminhamento de carga ainda é muito interessante para garantir que a mercadoria chegará ao destino no prazo certo.