Descubra porque produtos importados são tão caros no Brasil e saiba onde fica mais em conta fazer suas compras

BRaustralia pesquisou os maiores mercados de compras internacionais, e descobrimos onde comprar produtos importados pagando pouco.

Se você esta a procura de produtos importados você pode economizar muito dinheiro, especialmente se você mora ou possui planos de viajar para nos Estados Unidos, Europa ou Austrália.

Todavia se você não esta ou pretende ir algum centro comercial, Braustralia te apresenta uma lista de onde , e principalmente quanto pagar (ou economizar), e tudo o que você precisa saber na hora de fazer compra internacionais.

Muitos brasileiros procuram efetuar compras no exterior focando sempre em melhores preços e qualidade do produto a ser adquirido. Provavelmente você já deve ter tentado entrar em um site estrangeiro para efetuar compras de roupas, perfumes, relógios, celulares ou algum outro produto, mas acabou se deparando com a questão de algumas marcas não efetuarem entregas internacionais e tendo você que desistir da compra.

Como saber se vale a pena comprar no exterior ou melhor fazer minha compra no Brasil

Primeiro de tudo! Para saber se vale mesmo a pena fazer a compra daquele produto tão desejado no exterior e aproveitar as vantagens do Redirecionamento de Encomendas, o mais importante, pesquisar o preço do produto no Brasil com o valor cobrado pelo mesmo item (novo ou usado) na Austrália.

Para fazer isso isso sugerimos que você sempre utilize o preço listado no website oficial da marca ou pesquise por valores aproximados em marketplaces de confiáveis como o eBay.

Se, após converter o preço do produto no exterior para reais, o valor da compra no exterior for menor que a metade do preço que a metade do preço no Brasil, SIM valerá a pena fazer a sua compra no exterior!

DICA: Sempre pesquise por preços da compra no exterior no website oficial da marca ou em marketplaces de confiáveis como o eBay.

Porque produtos importados sao tão caros no Brasil?

As vezes parece que tudo aqui custa muito mais caro por causa do chamado “custo Brasil”. A questão é: o que impede, por exemplo, a Apple de colocar uma fábrica aqui no país, e pronto, todos preços serem cortados pela metade?

Não é bem assim, cerca de 40% do valor final de um produto industrializado vai para o governo, na forma de IMPOSTOS, como IPI, ICMS, Cofins, ISS, IOF, Cide, CPMF (entre muitos outros…), tornam o custo final do produto alto.

Muito além das flutuações cambiais, Impostos (muitas vezes abusivos), outros pontos importantes na hora de fazer a sua compra no exterior, não devem ser deixados de lado.

Se você fizer passo a passo de compras no exterior corretamente no ponto de compra, você pode economizar de 25% a 35% do preço de compra do seu tão desejado. 

A Europa oferece o reembolso de impostos IVA de até 20%, o que é um enorme desconto sobre os preços, veja abaixo dos EUA que as taxas de câmbio.

Enquanto nos Estados Unidos e China é de menos de 20%, e na Austrália o GST é de apenas 10% do valor da compra. 

Não bastassem tantos impostos, ainda encaramos o efeito cascata. Por exemplo, ICMS incide sobre Cofins e etc, etc, etc. Nossa carga tributária não é justa. Não somos um país tão rico a ponto de justificar tamanha mordida. Na Austrália, para comprar iPod, em média, precisa-se trabalhas entre 7 e 8horas. Já no Brasil, o trabalhador precisa de aproximadamente 7 dias.

O que são e como funciona redirecionamento de encomendas?

Redirecionadores de encomendas são empresas instaladas no exterior, a maior parte deles localizadas no extreior e que prestam serviços de redirecionamento de encomendas, atuando como intermediárias entre a loja no exterior e o consumidor (importador) no Brasil.

Para você conseguir efetuar suas compras e a encomenda chegar em sua residência, você precisará contratar o serviço de redirecionamento de encomendas para assim poder obter um endereço físico no exterior.

Como BRaustralia funciona?

  1. Você acessa o site do redirecionador de encomendas, efetua o seu cadastro e cria uma conta.
  2. Após a ativação de sua conta será criado um endereço, que será único e exclusivo para onde suas mercadorias serão encaminhadas na Austrália.
  3. Com este endereço em mãos você irá informa no site de compras no exterior em que estará realizando sua compra como sendo o endereço de entrega da sua encomenda.
  4. Assim que suas compras chegarem no endereço informado você receberá uma notificação, aí basta somente solicitar o envio de sua encomenda para o seu endereço no Brasil.
  5. Para despachar suas encomendas basta autorizar o embarque para o Brasil, pagar o frete contratado e os serviços da empresa.
  6. O redirecionador normalmente colocará todas as faturas originais das compras realizadas por você dentro da caixa consolidada que será despachada.
  7. Você irá escolher a forma de envio de sua encomenda e os produtos despachados deverão ser declarados por você, importador, à Receita Federal.
  8. Assim que sua encomenda for despachada pela empresa contratada (redirecionador de encomendas), você receberá um código de rastreio que servirá para monitorar o passo a passo de sua remessa desde a origem até o seu destino final.
  9. Chegando sua encomenda no Brasil, a Receita Federal irá fazer a conferência das informações declaradas no sistema pelo transportador. Após a conferência e liberação da mercadoria pela Receita Federal, a mesma será entregue no seu endereço pela empresa de transporte contratada.


LEIA TAMBÉM: Onde comprar na Austrália

Quais são as vantagens de se utilizar redirecionador de encomendas BRaustralia?

  • Você poderá efetuar suas compras em qualquer site na Austrália sem se preocupar se eles efetuam ou não entregas no Brasil;
  • Você também poderá efetuar várias compras, em diversos sites, em dias diferentes e consolidar todas as encomendas em uma única caixa, para ser despachadas todas as compras em uma única só vez, com todas as faturas sendo colocadas dentro da caixa e desta forma economizar até 80% do valor do frete.


Ao utilizar o serviço de redirecionamento de encomendas você será o responsável pela declaração alfandegária. Você é quem deverá declarar para a alfândega brasileira tudo que está vindo dentro da caixa, lembrando que as informações declaradas deverão ser verdadeiras quanto ao que está sendo declarado, quantidades, preços e demais informações, para que você não venha a ter nenhum problema com o Fisco.

Não vale a pena declarar um valor menor ao que você comprou ou omitir informações com o intuito de diminuir a chance de sua encomenda ser taxada aqui no Brasil.

Nunca se esqueça que a empresa contratada no exterior irá apenas oferecer um serviço e executá-lo mediante sua contratação, mas você (importador) será o responsável pelas informações declaradas e poderá responder por qualquer ato ilegal referente as suas encomendas.

Como visto neste artigo, você poderá efetuar suas compras em qualquer site no exterior, para comprar o que quiser e quando quiser, sem ficar na dependência de familiares, amigos ou conhecidos dos seus amigos de viajarem ao exterior para assim trazer suas encomendas com eles, mas deverá somente ficar atendo aos termos de uso da empresa contratada e nunca omitir informações e documentações para a Receita Federal no Brasil, contratando sempre o serviço que esteja dentro das normas brasileiras, dentro do Regulamento Aduaneiro.

Se você deseja saber mais informações sobre como importar produtos da Austrália, Compra Assistidas ou Redirecionamento de Encomendas na Austrália, por favor, preencha o formulário abaixo e o nosso time de especialista entrara em contato apara fazer o seu processo de comprar muito mais Fácil, Seguro e Econômico!


GOSTOU DAS DICAS?
Depois conta pra gente, aqui nos comentários, como foi a experiência nos sites para comprar na Austrália