Solicite Consulta Personalizada com um Especialista em imigração Australiana

Se você tem planos de ir para a Austrália, seja à trabalho ou estudo, você veio ao lugar certo!
Preencha o formulário abaixo e descubra todas as vantagens de estudar e trabalhar na terra dos cangurus 
através de um consulta personalizada com um especialista em imigração australiana.

 

Consultoria personalizada incluirá:

  • Conselho de migração profissional com uma análise honesta de suas chances de migrar para a Austrália
  • Recomendação de todos os vistos para os quais você pode ser elegível
  • Cobertura de visto, incluindo assistência com os documentos exigidos pelo Departamento de Imigração
  •  Formas de validação de diplomas e formas de comoreconhecer a sua profissão na Austrália
  • Representação durante o processo de visto até que o visto seja finalizado
  • Tribunal de Revisão de Migração e Recursos Ministeriais
    E MUITO MAIS!

Preencha o formulário abaixo para mais informações!

 

A consulta personalizada incluirá análise do seu caso, skills assessment, recomendações de como imigrar para a Austrália, seja a trabalho ou estudo, além explicações detalhadas sobre as diversas opções de visto, e ao final será elaborada de uma estratégia de imigração que melhor se adeque ao seu perfil, de forma prática, rápida e com o melhor custo/benefício!

Podendo ser ministrada tanto em português quanto em inglês, a sua consulta personalizada será dada por um Registered Migration Agent, afiliado à Migration Institute of Australia (MIA), especializado em direito migratório com mais de 10 anos de experiência em imigração para a Austrália.

 


Quem precisa de visto para entrar na Austrália?

Todas as pessoas que não sejam cidadãos Australianos ou Neo Zelandezes necessitam de um visto para entrar na país seja como turísta, estudante ou à negócios.

Sendo que o Visto de Turista é destinado a pessoas que desejarem visitar a Austrália para atividade turistica, visitar amigos ou parentes ou para estudo por no máximo 12 semanas.

As vantagens do estudar na Austrália

A experiência de trabalho e estudo em outro país, além de ajudá-lo financeiramente enquanto aprende ou desenvolve o idioma, pode enriquecer o seu currículo!

Os cursos de inglês na Austrália e Nova Zelândia possuem uma estrutura flexível, com duração mínima de 2 semanas (não havendo duração máxima), quanto maior a duração do seu programa de intercâmbio, mais barato fica o valor por semana, havendo opção para alunos desde o mais básico ao mais avançado.

Dessa forma, você pode definir quando e por quanto tempo deseja estudar.

Outra grande vantagem de fazer um intercâmbio na Austrália ou Nova Zelândia é que, além das aulas, você irá aprender e praticar o inglês em diversos momentos do seu dia-a-dia, estudantes internacionais que fazem um curso com duração superior a 14 semanas podem trabalhar legalmente na Austrália (por até 40 horas quinzenais) e assim conseguir dinheiro para ajudar a se manter no país durante o seu intercâmbio.

 

Por que é preciso dele para validar o meu diploma na Austrália

Provavelmente o primeiro passo se deseja estudar e/ou trabalhar na sua área na Austrália é solicitar o RPL (Recognition of prior learning) que, nada mais é que um teste para reconhecimento de aprendizagem do período que você trabalhou e/ou estudou no Brasil.

Essa avaliação visa, através de prior learning assessment (PLA) específicos, atestar o seu conhecimento de uma determinada carreira, e assim reconhecer o nível de aprendizagem que você possui sobre um determinada profissão, e desta forma reconhecer a sua experiência profissional ou acadêmica ao padrão australiano de ensino.

Ou seja, independentemente de onde e como eles foram aprendidos/desenvolvidos determinada profissão, o RPL confere ao indivíduo possui conhecimentos técnicos e práticos sobre um determinado saber, possuindo competência, credenciais ou qualificações para exercício de uma determinada profissão na Austrália.

 

Os Benefícios de reconhecer diploma na Austrália

O PRL é utilizado por empregadores, instituições de ensino, faculdades e universidades em toda Austrália para avaliar habilidades e conhecimentos adquiridos dentro e fora da sala de aula com a finalidade de reconhecer a competência em relação a um determinado área, além de aumentar as suas chances de encontrar um emprega na sua área de formação.

O maior benefício do RPL é que seu resultado reconhece as suas habilidades para desenvolver um determinada profissão na Austrália, além de aferir pontos adicionais no processo de imigração australiana.

 

Reconhecimento do diploma para estudar na Austrália

O RPL é muito utilizado por estudantes que pretendem ingressar ou concluir cursos superiores (Bacharelado, Graduação ou Pós-Graduação) ou vocacionais (Educação Técnica – VET), pois as habilidades e conhecimentos obtidos no passado, ao serem validados pelo RPL podem ser utilizados como créditos para encurtar o período da qualificação na Austrália.

Basicamente, a instituição educacional avalia a grade curricular cursada no Brasil, caso haja disciplinar equivalentes, pode-se eliminar as matérias já cursadas.

Vale ressaltar que cada instituição possui seus requisitos próprios, por isso antes de optar por uma escola verifique com o setor de admissões qual o melhor caminho para validar os seus conhecimentos cursados previamente.

Um passo importante é traduzir toda a documentação da instituição de ensino no Brasil, incluindo histórico acadêmico, grade curricular e diplomas do curso concluídos no Brasil.

Você também terá que providenciar uma Tradução Certificadas NAATI de todos os boletins, grade curricular e diplomas que não estiverem escritos em inglês.
>> CLIQUE AQUI, Para solicite tradução Certificada NAATI dos seus documentos

Resumindo, para reconhecer uma carreira na Austrália será preciso:

• Documentação acadêmica comprovada pelo MEC (diplomas, histórico escolar, grades curriculares, etc)
• Experiência profissional na Austrália ou em qualquer outro país;
• Excelente capacidade de comunicação em inglês (nota IELTS);
• Conhecimentos sólidos técnicos e teóricos comprovada sobre normas, padrões e princípios da profissão.

 

Qual é a documentação necessária para solicitar visto australiano

Confira lista de documentos abaixo serve como orientação para solicitação de visto de Turista para a Austrália.
Recomenda-se que todos os documentos em Português estejam Traduzidos NAATI (National Accreditation Authority for Translators and Interpreters), órgão que regulamenta a atividade de tradução e interpretes na Austrália. BRaustralia também oferece Serviços de Tradução Profissional para ajudá-lo a obter uma Tradução Certificada da sua CNH para você poder dirigir legalmente na Austrália e Nova Zelândia.

  • Cópia colorida do RG e passaporte
  • Cópia do itinerário ou reserva de passagens. O Departamento de Imigração e Proteção de Fronteira do Governo Australiano não recomenda que os requerentes de vistos comprem as passagens antes de ter seu requerimento de visto finalizado;
  • Cópia do Certificado Internacional de vacina contra Febre Amarela
  • Carta Convite da empresa ou instituição na Austrália (viagens à negócios)
  • Carta Convite + cópia do visto/passaporte ou resident card do anfitrião (caso seja recebido por familiares ou amigos)
  • Declaração de Suporte Financeiro com firma reconhecida (caso alguém vá custear a viagem)
  • Carta do empregador informando cargo, tempo de serviço, salário e período de férias ou contrato social da empresa, caso seja sócio-proprietário;
  • Comprovante de matrícula da escola ou universidade;
  • Comprovante de visto permanente, se não tiver nacionalidade do país no qual o requerente pedirá o visto;
  • Provas de disponibilidade financeira ou acesso a recursos financeiros disponíveis, do próprio requerente ou da pessoa que esteja concedendo suporte financeiro, suficientes para a realização da viagem.
    Caso o requerente esteja recebendo suporte financeiro, deverá também apresentar uma declaração com firma reconhecida confirmando a disposição da pessoa em custear a viagem. Provas de disponibilidade financeira podem incluir, mas não são restritas a:
    – três últimos contracheques;
    – declaração de imposto de renda atual;
    – extratos bancários de conta corrente ou investimentos de renda fixa dos três últimos meses; e
    – extratos de cartão de credito dos três últimos meses.


Como faço para tirar o visto australiano?

A boa notícia e que ano a ano o processo de solicitação de visto tem ficada cada vez menos burocrático e cidadãos brasileiros já podem solicitá-lo pela internet.
Nossos parceiros com mais de uma década de experiência e taxa de aprovação de visto superior à 98.5%,  pode de ajudar no processo de solicitação de Visto, seja para turismo, estudar ou imigrar para a Austrália.
CLIQUE AQUI para solicitar visto

Basta escolher o tipo de visto que você deseja turismo, estudo, trabalho, preencher o formulário de solicitação e anexar a documentação necessária.
Após responder as perguntas e informar os motivos da sua viagem e tempo de permanência, você precisará esperar alguns dias (o período de concessão de visto pode variar dependendo do tipo de visto solicitado e as informações que você providenciou), mas todo processo costuma ser bem rápido.

 

Documentação extra para solicitar visto para estudar na Austrália

Confira lista de documentos abaixo serve como orientação para solicitação de visto de Estudante para a Austrália.
Recomenda-se que todos os documentos em Português estejam Traduzidos NAATI (National Accreditation Authority for Translators and Interpreters), órgão que regulamenta a atividade de tradução e interpretes na Austrália.

  • Foto digital para a imigração (padrão de foto de estúdio)
  • Formulários Oficiais Assinados
  • (Menores) Formulário Modelo 1229
  • (Menores) Cópia do RG de ambos os pais
  • Cópia colorida do RG e do passaporte
  • Certificado COE
  • Seguro de Saúde Obrigatório (OSHC)
  • Cópia da reserva da passagem aérea
  • Carta Convite + cópia do visto/passaporte ou resident card do anfitrião (caso seja recebido por familiares ou amigos)
  • Carta de Motivação em inglês
  • Cópia de vistos aprovados, e/ou carimbos de viagens internacionais.
  • (Estudantes) Declaração de aluno regular OU Histórico escolar
  • Cópia de certificados de estudos ou trabalhos anteriores
  • Certidão de Nascimento ou Casamento do requerente principal
  • Evidências de nível de inglês suficiente para o curso (segundo critérios da imigração, caso seja solicitado)
  • Declaração de Suporte Financeiro com firma reconhecida (caso alguém vá custear a viagem)
  • Declaração Completa de Imposto de Renda
  • Extratos Bancários dos últimos 4 meses
  • (Funcionário) Contra-cheques dos últimos 03 meses
  • (Empresário) Documentos da Empresa (Contrato Social, 03 últimos Pro-Labores e CNPJ)
  • Cópia do Certificado Internacional de vacina contra Febre Amarela
  • Cópia da certidão de nascimento de filhos – caso tenha.
  • A documentação financeira a ser apresentada deve ser do solicitante e de seu patrocinador financeiro – quando aplicável.

braustralia-email


>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
 É rápido, fácil e de graça  |   
ASSINE JÁ!